22 melhores ferramentas de Email Marketing
16 de março de 2016
Um Comentário
22 melhores ferramentas de Email Marketing
22 melhores ferramentas de Email Marketing

22 melhores ferramentas de Email Marketing

Um Comentário

Ferramentas de Email Marketing estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, sendo um meio extremamente importante para se manter contato com seus clientes. Seja para informar sobre novidades importantes ou para estreitar os laços da marca com os consumidores, é altamente recomendado que você use certos serviços e apps para tornar essa tarefa mais simples e organizada.

É claro que dentre tantas opções disponíveis hoje em dia, pode ser meio difícil escolher a que mais se encaixa com as necessidades da sua empresa. Para facilitar sua procura, nós listamos algumas das vantagens dos principais apps de Email Marketing, confira logo abaixo!

Leia também: 8 apps de Android para aumentar sua produtividade

1. E-Goi

A plataforma E-Goi é uma excelente escolha na área de email marketing. Ele permite criar, editar e enviar newsletters para os assinantes de sua lista de emails. O E-Goi conta com modelos próprios, ideal para quem é iniciante em email marketing. Além da ferramenta, o E-Goi também conta com sistemas para envio de notificações web e em apps mobile.

Dica: Clique no link e conheça todas as possibilidades que o E-Goi oferece na área de email marketing!

2. Mailchimp

ferramentas de email marketing mailchimp

Considerando sua popularidade, é bem provável que você já tenha ouvido falar do Mailchimp, que é com certeza um dos serviços mais eficazes na hora de melhorar a qualidade de suas mensagens. Ele oferece um editor de emails excelente, lista perfis de seus contatos, verifica as interações realizadas, etc.

Além disso, ele vem com nove aplicativos mobile diferentes para que você possa enviar emails, conferir seu status, verificar possíveis interações de seus contatos e muito mais. Você pode conhecer mais sobre o Mailchimp e seus recursos através deste link.

3. GetResponse

Hoje em dia é mais do que necessário saber como seus emails se parecem em dispositivos móveis, tendo em vista que a maioria das pessoas acaba usando smartphones e tablets para conferir suas mensagens. Para isso, você pode usar o GetResponse, cujo editor de emails permite que você tenha uma prévia do visual que suas mensagens terão tanto em computadores como em aparelhos móveis.

O aplicativo também dá a opção de importar imagens do Flickr, Facebook e iStock, além de vender produtos diretamente dos seus emails ao adicionar botões do PayPal na mensagem. Outro recurso bem interessante facilita o agendamento de envio de emails, já que você pode simplesmente arrastar as mensagens para um dia específico no calendário. Bem completo, não é? Confira mais sobre o GetResponse através deste link.

4. LeadLovers

Essa plataforma de automação em marketing se foca em três atividades para impulsionar seus negócios: email marketing, criação de landing pages e área de membros para ensino à distância. Isso a torna uma das melhores soluções para quem quer vender cursos online. Na área de email marketing, o LeadLovers traz criação de modelos prontos, agendamento e envio automático de emails e criação ou importação de lista de contatos.

Além disso, também é possível criar campanhas de SMS Marketing e integrações com CRMs conhecidas como SalesForce e PipeDrive, entre outros. Clique no link para conhecer todas as funcionalidades do LeadLovers!

5. Active Campaign

email marketing active campaign

O Active Campaign é uma boa ferramenta para quem realmente quer capturar a atenção de seus clientes, já que inclui CRM completo e um programa de automação de marketing, além da função de newsletter, é claro. Ele vai te ajudar a reunir informações detalhadas sobre cada um de seus clientes, dividindo-os em listas baseadas em interesses, locais, etc.

O legal é que ele também inclui um editor de emails muito interessante, que possibilita que você mesmo deixe o design da maneira que imaginar. Caso necessite de recursos mais avançados, você pode considerar as assinaturas mensais do serviço, que vão garantir uma experiência mais completa e personalizada. Confira mais através deste link.

6. AWeber

Não adianta muito ter uma vasta lista de emails se a maioria das pessoas inclusas não têm interesse no seu produto ou serviço. Por isso, o AWeber foca em fazer com as pessoas realmente interessadas recebam seus emails e tenham informações sobre o que você pode oferecer.

Ele faz uma integração nativa com o WordPress, PayPal e Facebook, para que você possa adicionar pessoas que você sabe que já têm algum tipo de interação com sua empresa ou marca. Além disso, há dois apps mobile muito eficientes para que seja possível conferir seu status e para adicionar inscritos em qualquer lugar.  Veja mais sobre o AWeber neste link.

7. Benchmark Email

O Benchmark Email te ajuda a enviar emails com visual caprichado em qualquer lugar, seja em dispositivos mobile ou em seu computador. O editor de email deste app permite que você escolhe entre uma grande variedade de layouts para seus componentes de texto e mídia.

Também dá para incrementar facilmente o design com diversos esquemas de cores bem interessantes e que podem combinar com diferentes assuntos abordados nas suas mensagens. O bacana é que a interface do aplicativo é bem limpa e pode ser usada em várias línguas diferentes, o que facilita bastante seu uso e compartilhamento com pessoas de outros países.

É possível usar a ferramenta gratuitamente, mas também há alguns planos mais interessantes para quem quiser um serviço mais completo e com opções avançadas, como você pode conferir através deste link.

8. BombBomb

O BombBomb aposta em um conceito bem diferente dos apps de Email Marketing que vemos por aí, o que pode ser bem interessante para certas empresas. Enquanto muitos apps focam apenas na mistura de texto e imagens, o BombBomb prefere trabalhar com vídeos.

Você pode gravar os vídeos diretamente com o app ou fazer upload de arquivos já existentes para que eles sejam enviados como newsletters normais. Seus contatos podem até responder com vídeos se quiserem, já que terão a ferramenta online do app à disposição. Pode até parecer diferente demais, mas com certeza é uma ideia bem interessante.Você pode conferir mais neste link.

9. Campaign Monitor

apps de email marketing

Se você precisa que seus emails realmente se destaquem, talvez seja uma boa utilizar o Campaign Monitor. Ele facilita bastante a tarefa de criação de seus próprios layouts, dando diversas ferramentas para customizar templates para que você não fique apenas no básico de sempre.

Caso tenha bons conhecimentos de programação, você pode ir mais além e criar designs bem interessantes e diferentes com a ajuda do app. Se tiver se interessado, você pode conferir mais sobre o Campaign Monitor através deste link.

10. Campayn

O Campayn é um ótimo app para começar a enviar emails de forma mais séria e profissional, considerando que ele é muito fácil de aprender a usar e por possuir uma interface bem simples e intuitiva. Ele também permite que você importe seus contatos de vários outros apps e serviços, como o Gmail, Yahoo! Mail, Outlook, etc.

O app ainda oferece templates bem bonitos para seus emails, além de um editor caso você queira deixá-los mais personalizados. O envio das mensagens também é facilitado, sendo possível segmentar suas listas de contatos de acordo com o conteúdo dos emails. Clique aqui para conferir mais sobre os recursos do Campayn.

11. Constant Contact

O Constant Contact é um pouco mais específico que os outros apps de Email Marketing que mencionamos nesta lista, já que é mais indicado para quem mantém um contato muito constante com seus clientes. Isso geralmente acontece com quem realiza muitos eventos, promoções, oferece descontos em seus produtos, etc.

Se este for o seu caso, esse app pode tornar seu trabalho ainda mais eficiente e organizado. Ele te ajuda a planejar eventos futuros, cria páginas para registros e confirmação de presença, envia lembretes para seus contatos por email e nas redes sociais, consegue atrair novos clientes e muito mais. Você pode conferir tudo isso através deste link.

12. EmailDirect

serviços de email marketing

Por mais que a maioria dos apps de Email Marketing permitam que você filtre seus contatos e forme listas específicas, geralmente não há opções mais avançadas além disso. O EmailDirect acaba se destacando mais exatamente nisso, já que te dá a possibilidade de interagir com sua lista de contatos de maneira mais pessoal e personalizada.

Você pode basicamente armazenar tudo o que quiser sobre seus contatos e formar listas bem detalhadas, o que permite que você os entenda de forma mais profunda. Desta forma, você pode facilmente ter noção de qual conteúdo será mais eficaz em certos tipos de clientes. Conheça mais sobre o EmailDirect através deste link.

13. FreshMail

Já o FreshMail é a ferramenta perfeita para quem quer deixar seus emails mais bonitos e interessantes aos olhos de seus clientes. Ele oferece templates diferenciados, com imagens de alta resolução, fontes atraentes e layouts muito bem detalhados.

Você também pode criar seus próprio design usando os recursos oferecidos pelo FreshMail, o que certamente é uma boa ideia para quem quer algo personalizado. O melhor é que o editor de emails é muito mais simples que a da maioria dos apps deste tipo, sendo uma ótima maneira dos usuários mais iniciantes aprenderem mais sobre o assunto. Você pode conhecer mais sobre o app através deste link.

14. Emma

emma app

O aplicativo Emma pode ser de grande ajuda em todo o processo de planejamento, criação, design e envio do seu email marketing. Isso porque ele é muito fácil de usar, vem com templates de email realmente bonitos, oferece layouts específicos para certas ocasiões e muito mais.

Caso esteja disposto a gastar um pouco, o pessoal do Emma ainda pode criar designs personalizados para a sua empresa e marca, além de ajudar com o planejamento e a estratégia da sua campanha. Outro ótimo aspecto é que o serviço pode ser integrado com outros apps para descobrir os principais interesses de seus clientes, tornando o envio de emails segmentados mais eficiente. Confira mais sobre os serviços oferecidos pelo Emma através deste link.

15. iContact

Imaginamos que sua empresa já use diversos aplicativos e programas diferentes para gerenciamento de contatos, para conferir o interesse das pessoas por novos produtos, verificar possíveis interações de clientes, etc. O iContact serve exatamente para que você possa adicionar todos os seus contatos (de todos esses apps diferentes) para sua lista de emails, além de inserir os mais recentes automaticamente.

Ele pode ainda pode ser integrado com outros apps para verificar o que seus clientes estão comprando, o que facilita na hora de reunir informações para segmentar suas listas. Também dá para usar o iContacts para fazer atualizações no Twiiter e Facebook, de forma que eles estejam em sincronia com o envio de seus emails. Você pode conferir tudo isso e muito mais através deste link.

16. Mad Mimi

Em vez de oferecer dezenas de recursos confusos de uma vez só, o Mad Mimi foca principalmente no envio de emails e deixa o usuário decidir se quer conhecer e usar as opções mais avançadas. Pode não parecer, mas isso deixa as coisas incrivelmente mais simples.

O editor de emails também é bem fácil de se mexer, oferecendo temas baseados em esquemas de cores e blocos de conteúdo que deixará a aparência das mensagens bem bonita em qualquer dispositivo. Se quiser, é possível até fazer integração do app com algumas redes sociais, o que pode ser interessante dependendo da sua empresa. Confira mais sobre o Mad Mimi neste link.

17. Mailigen

ferramentas de email marketing

O Mailigen é um app bem interesse que permite que você combine email marketing com recursos mobile, tendo em vista que as pessoas estão mais focadas em seus smartphones atualmente. Desta forma, fica mais fácil de atingir seu público-alvo ao segmentar o meio em que as mensagens serão enviadas.

O bacana é que você terá recursos únicos para tipo de dispositivo, sendo que o de email mais usual será bem familiar e com funções já conhecidas. Já a ferramente de mensagens SMS terá um foco na objetividade e acaba sendo mais eficiente para anúncios mais curtos. Clique aqui para conhecer mais sobre o Mailigen.

Além desses aplicativos e serviços principais sobre Email Marketing, há algumas alternativas que valem a pena conhecer, principalmente se quiser algo mais específico. Você pode conferi-las logo abaixo:

  • Mailjet: Seja para usuários experientes ou iniciantes, o Mailjet é uma excelente alternativa e conta com uma interface simples e funcional. É possível customizar temas e layouts, além de segmentar o público dos emails com base nas mensagens enviadas.
  • MailUp: Esta opção é perfeita para quem tem uma lista de contatos muito extensa e precisa de ajuda para gerenciá-la de forma eficiente. Com o app, você pode fazer um planejamento avançado de suas mensagens e destinatários, além de contar com um editor de emails de ótima qualidade.
  • Sendicate: Este aplicativo é mais indicado para quem procura uma solução simples e fácil de usar em questão de Email Marketing. Sua interface é muito mais limpa, intuitiva e explicativa que a maioria, sendo ótimo para quem é mais iniciante na área.
  • SendinBlue: Se quiser uma ferramenta de Email Marketing para integrar em seu site, o SendinBlue é um dos mais recomendados. Com ele, você também pode editar o laytout de seus emails e até usar serviços de SMS para enviar as mensagens.
  • Sendloop: Além dos serviços usuais de apps de Email Marketing, o Sendloop ainda permite que você importe todas suas informações e contatos de outros serviços, o que facilita muito a transição para ele. Se quiser, também é possível integrar o app ao seu site para verificar detalhadamente a interação de seus clientes com ele.

Gostou destas ferramentas de Email Marketing?

E então, o que achou das nossas sugestões de apps para melhorar suas táticas de Email Marketing? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual serviço te pareceu mais interessante e se você já usou algum deles antes!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo