20 melhores ferramentas para designers
19 de agosto de 2018
Um Comentário
20 melhores ferramentas para designers
20 melhores ferramentas para designers

20 melhores ferramentas para designers

Um Comentário

Nada facilita mais a vida de um designer que certas ferramentas e softwares para editar fotos, seja para trabalhos mais exigentes no computador ou para retoques simples em dispositivos móveis. A boa notícia é que não faltam apps para auxiliar os designers atualmente, o que inclui maneiras de estabelecer uma lista de tarefas ou até sites para se inspirar. Você pode conferir as nossas principais sugestões de ferramentas para designers na nossa lista de hoje. Confira logo abaixo!

Leia também: 10 melhores monitores para Mac

1. Adobe Photoshop Sketch

ferramentas-para-designers-sketch

Como a maioria dos softwares da Adobe, o Photoshop Sketch é facilmente um dos melhores aplicativos de desenho e esboço que você pode encontrar. Ele é gratuito e você pode logar com sua conta da Adobe para destravar mais ferramentas e recursos.

Além de realizar seus esboços neste app, você pode usá-los diretamente no Photoshop e no illustrator para melhorá-los ainda mais no computador. Baixe o app através do link.

2. Procreate

O Procreate já ganhou alguns prêmios pelos recursos que traz para quem gosta de desenhos digitais. Como também é um app mais antigo, já recebeu diversas atualizações e recursos novos ao longo dos anos, sendo uma das melhores ferramentas para designers no mercado.

Ele é rápido, fácil de usar e traz recursos realmente impressionantes. É claro que tudo isso não vem de graça, mas este app realmente vale os 6 dólares cobrados para seu uso. Você pode baixá-lo no link!

3. ArtFlow

O ArtFlow é outro ótimo aplicativo que você pode usar para fazer seus esboços e desenhos com facilidade no PC ou dispositivos móveis. Ele conta com vários tipos de pinceis para imitar diferentes estilos e técnicas reais.

Fora isso, você pode exportar seus arquivos no formato PSD, o que permite uma edição no Photoshop, por exemplo. Você pode conferir mais sobre ele através do link.

4. CloudOn

O CloudOn é um pouco diferente das ferramentas para designers de nossa lista. Ele serve para que você possa abrir certos arquivos no seu PC sem a necessidade de ter certos softwares instalados nele.

Isso vale para documentos, PDFs, arquivos de imagem e muito mais. O serviço ainda é totalmente compatível com o Dropbox, Google Drive e outros armazenamentos na nuvem. Você pode conferi-lo no link.

5. Todoist

ferramentas-para-designers-todoist

Quem já usou o Todoist, sabe que esta é uma ótima ferramenta para criar listas de objetivos ou de tarefas. Como um designer acaba tendo que trabalhar em diversos projetos ou até com muitos clientes ao mesmo tempo, é bom ter um app assim para se organizar.

Também é um jeito de trabalhar em grupo se necessário, já que você pode ter notificações de quando alguém do seu grupo terminou um tarefa, por exemplo. Você pode conferir oTodoist através do link.

6. Photoshop Lightroom

Outra opção de ferramentas para designers desenvolvida pela Adobe é o Photoshop Lightroom. Basicamente, ela permite que você tire fotos e as edite diretamente no seu smartphone ou tablet.

Isso pode ser bem útil para designers que precisam trabalhar fora de casa e precisam de uma maneira mais prática de editar suas imagens. O legal é que o app traz muitas ferramentas avançadas que você não encontra facilmente em celulares. Você pode baixá-lo através do link.

7. Snapseed

O Snapseed é outro aplicativo que você pode usar diretamente em seus dispositivos mobile para editar imagens. Ele também conta com ferramentas avançadas, mas também pode ser usado casualmente no dia a dia.

Isso torna o app mais atrativo para designers que queiram algo para o trabalho e para o uso normal ao mesmo tempo. O melhor é que ele é gratuito e é atualizado com novidades constantemente. Clique no link para baixá-lo.

8. Adobe Illustrator

O Illustrator é mais uma das ferramentas para designers que precisam desenhar criadas pela Adobe. É claro que o software já é bem conhecido, mas não poderíamos deixar de mencioná-lo em nossa lista.

Ele é um dos programas mais completos dessa categoria e pode ser usado no PC ou em dispositivos móveis. Você pode conferir mais sobre o app através do link.

9. Autodesk SketchBook

O Autodesk Sketchbook é outro ótimo aplicativo para designers que precisam criar desenhos e pinturas digistais. Ele pode ser usado no PC se você tiver um tablet de desenho, mas também vale a pena usá-lo direto em dispositivos móveis se tiver uma caneta stylus.

O app bem com diversas ferramentas interessantes e ainda pode ser utilizado de maneira totalmente gratuita. Você pode conferir mais sobre ele através do link.

10. Canva

ferramentas-para-designers-canva

O Canva é uma ferramenta bem interessante para designers que costumam trabalhar com publicidade com frequência. Ela permite que você  crie panfletos, cartões, cartazes, banners, cartões postais e muito mais.

O site é muito simples de usar e ainda oferece recursos diferentes dependendo do que você precisa. Felizmente, há muitas opções para deixar os seus projetos com um aspecto bem profissional, apesar da ferramenta em si ser bem simples de usar. Clique no link para conferir mais sobre o Canva.

11. Behance

O Behance é outra ferramenta da Adobe, mas seu funcionamento é bem diferente dos outros da empresa. Ele serve como um tipo de portifólio online para designers, editores e artistas.

Esta é uma das plataformas mais usadas atualmente para quem quer exibir seu trabalho ou ter um local para ser encontrado para futuros projetos. O melhor é que ele é gratuito e você pode acessar o site através do link.

12. Color Harmony

O Color Harmony é uma ferramenta muito útil para designers que gostam de se certificar se as cores usadas em seus projetos possuem harmonia. Você pode selecionar as cores que desejar e o app te fala se elas combinam ou que outras cores podem ser usadas sem problemas.

Essa ferramenta ainda pode ser usada de graça e tem a habilidade de identificar cores em fotos tiradas com o seu smartphone, por exemplo. Clique no link para conferir mais sobre o app.

13. Rate My Drawings

O Rate My Drawings até possui diversas lições e tutoriais para que você possa melhorar suas técnicas, mas ele funciona melhor ainda como uma comunidade artística.

Basicamente, você conta com 50 mil outros usuários ativos que podem olhar seus desenhos, te dar dicas e falar no que você pode melhorar. Clique aqui para acessá-lo.

14. Color Grab

O Color Grab é outra ferramenta que trabalha com cores. Basicamente, ele é capaz de determinar que cores foram usadas em uma imagem, que pode ser uma foto do material original, por exemplo.

Desta forma, você pode identificar cores que tenha gostado ou até mesmo continuar o projeto de outro designer sem ter que pedir todas as especificações do que ele usou. Você pode conferir o app através do link.

15. Find my Font

Temos certeza que todo designer já se viu na situação de ter que identificar uma fonte usada em alguma imagem, cartão ou panfleto. Como essa não é uma tarefa fácil, indicamos que use o Find my Font.

Esse aplicativo usa a câmera do seu smartphone (ou imagens já disponíveis na galeria) para descobrir que fontes foram usadas em algum material. Você pode conferir mais através do link

16. Pixlr

ferramentas-para-designers-pixlr

Pixlr é outra ferramenta excelente para quem precisa editar imagens com facilidade no dia a dia. Você pode usá-lo no seu navegador, no PC ou em smartphones.

O bom é que ele conta com ferramentas bem úteis em todas as suas versões e ainda consegue ser bem leve e fácil de usar. Você pode conferir mais sobre o Pixlr através do link.

17. Color Pop Effects

O Color Pop Effects é um aplicativo excelente para você criar imagens estilizadas. Você pode transformar apenas algumas partes de suas fotos em preto e branco, deixando seleções específicas coloridas e as destacando do resto da foto. Excelente para fotos artísticas, o Color Pop Effects possui ferramentas que lhe permitirão alterar as cores de qualquer parte das suas imagens.

O app é gratuito e através dele você será capaz de compartilhar fotos diretamente para as redes sociais. Parece legal? Experimente-o agora mesmo!

18. Timesheet

O Timesheet é uma ótima alternativa entre as ferramentas para designers que querem ter um controle melhor das suas horas trabalhadas. Com esse app, você pode marcar quanto tempo trabalhou em certos projetos, por exemplo.

Fora isso, você também pode marcar suas despesas diretamente por lá. Isso definitivamente ajuda na organização de quem acaba trabalhando com vários clientes e projetos ao mesmo tempo. Você pode baixá-lo através do link.

19. Krita

Se você já costuma fazer desenhos digitais, é bem provável que conheça ou tenha ouvido falar do Krita. O app é um software de código aberto que pode ser usado de graça e oferece ferramentas encontradas em apps profissionais.

Ele conta pinceis e canetas personalizáveis, diversos filtros e ferramentas de perspectiva que nem sempre aparecem em outros softwares deste tipo. Você pode baixar o app através do link.

20. iA Writer

O iA Writer é uma ótima opção entre as ferramentas para designers que também precisam lidar com texto e documentos em seus projetos. O legal desse é app é que você pode usá-lo para sincronizar seus documentos em diversos dispositivos através de serviços de armazenamento na nuvem.

Fora isso, também há uma opção de dicionário e uma maneira de imprimir os arquivos com facilidade. Clique no link para conferir mais sobre ele.

Leia também no AppTuts:

Gostou das ferramentas para designers?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar boas ferramentas para designers? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo