As 5 melhores e inéditas funções do Android Nougat
23 de agosto de 2016
Nenhum Comentário
As 5 melhores e inéditas funções do Android Nougat
As 5 melhores e inéditas funções do Android Nougat

As 5 melhores e inéditas funções do Android Nougat

Nenhum Comentário

O Android Nougat finalmente chegou para seus usuários. Embora no momento apenas proprietários dos aparelhos Nexus possam instalar a atualização – seja ela automática ou manual –, algumas das funções do Android Nougat já estão sendo reveladas pelos usuários. Ele promete trazer diversas melhorias em relação a qualidade de vida do usuário, incluindo aspectos como bateria, usabilidade, economias de dados e muito mais.

Para que possa conferir quais são as principais mudanças, separamos 5 das melhores e inéditas funções do Android Nougat. Com isso, você já ficará ciente do que o está esperando na sétima versão do sistema operacional do Google!

1. Multi-janelas

Funções do Android Nougat

A primeira das 5 funções do Android Nougat a serem listadas aqui é a possibilidade de abrir diversas janelas de maneira nativa, ou seja, sem precisar de aplicativos externos. O processo também é bastante simples: em uma de suas janelas abertas, basta segurar o botão de Recentes para que o app em questão ocupe apenas metade da tela. Ao clicar em outra, ela ocupará a parte inferior e uma barra no meio delas permitirá que altere a proporção das janelas abertas no celular ou tablet.

Ao apertar o botão Home, naturalmente retorna para a tela principal. Porém, ao abrir um outro app, ele substituirá aquele que estava na parte inferior. Para retornar a exibir apenas um aplicativo na tela, basta deslizar a barra para baixo até que ela suma da tela.

2. Melhorias na central de notificações

A central de notificações do novo Android também recebeu melhorias. Ao abrir o menu, é possível acessar novos menus ao deslizar para o lado. Também é possível reorganizar os ícones dessa região. As mensagens que receber em aplicativos como o Facebook Messenger ou WhatsApp poderão ser respondidas diretamente da tela, sem a necessidade de abrir o aplicativo.

Funções do Android Nougat

3. Maiores opções para economia de bateria enquanto está na rua

A melhor opção para economizar bateria atualmente é mantê-lo em seu bolso com a tela em hibernação. No entanto, uma das novas funções do Android Nougat oferece maiores opções para gastar menos a bateria de seus dispositivos enquanto estiver transitando com ele em seu bolso, o que envolve especialmente pausar ou restringir alguns processos e aplicativos em segundo plano, sem afetar a usabilidade do telefone ou as notificações.


Encontre também no AppTuts:

4. Maiores opções na economia de dados móveis

Funções do Android Nougat

Apesar de já contar com boas opções para restringir o uso de dados móveis, o Android Nougat melhorou esta área com um novo menu, que pode ser acessada nas configurações do aparelho ou no novo menu da central de notificações. Ao ativar o Data Saver, que funciona de maneira semelhante ao modo economia de bateria, seus dados ficam limitados apenas aos aplicativos que escolher.

Ou seja, ao invés de simplesmente cortar totalmente o acesso de um app aos dados, ele cortará apenas quando a funcionalidade for ativada, sem a necessidade de ativar e desativar toda vez que precisar economizar o uso de seus dados móveis.

5. Mais emojis!

Novo sistema operacional significa novos emojis! O Android Nougat está recebendo uma grande leva destes emojis. Uma grande variedade de animais foi inclusa, além de opções que conferem maior diversidades aos bonequinhos humanos, que passam a ter réplicas em diferentes cores de pele. Uma mudança no design os deixou um pouco menos arredondados, porém, ela é quase imperceptível. As outras categorias de emojis também receberam novas opções.

Funções do Android Nougat

Está com problemas em seu Android Nougat?

Certamente o Android Nougat trouxe diversos benefícios e melhorias em relação à qualidade de vida do usuário, mas mesmo assim, como essencialmente qualquer sistema, ele não está imune aos erros e problemas. Se você está se deparando com situações problemáticas utilizando o sistema, nós temos algumas dicas que podem ajudá-lo a identificar os erros e talvez até mesmo resolvê-los.

Não perca nosso conteúdo com os 15 problemas mais comuns encontrados pelos usuários do Android Nougat, como a bateria acabando muito rápido, problemas de conectividade com a Internet ou Bluetooth, aparelhos desligando sozinho, problemas com GPS, áudio não funcionando, entre outros.

Fique por dentro da versão mais recente do sistema operacional

O Android Nougat certamente foi uma excelente atualização para o sistema Android, mas não podemos deixar de mencionar a respeito do Android Pie, a atual versão do sistema operacional.

Ele melhora ainda mais diversos pontos apresentados em nossa lista, com recursos como bateria adaptativa, melhorando a autonomia do smartphone entre as cargas. Além disso, ele implementa a navegação por gestos, ajuste automático de brilho, visão geral e o recurso Shush para silenciar o smartphone e seu mais novo sistema chamado Slices.

Claro, também houveram alterações no design e especialmente melhorias de segurança, um ponto crítico para garantir a satisfação dos clientes na competição entre os principais sistemas operacionais mobile no mercado.

Se quiser conhecer mais sobre as principais novidades do Android Pie, confira nosso material completo sobre tudo que você poderá encontrar no novo sistema.

Gostou das funções do Android Nougat?

Qual dessas novas funções do Android Nougat acredita que serão as mais úteis ou divertidas para o seus dispositivos que usam o sistema operacional do Google? Comente conosco aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo