15 melhores jogos competitivos no Android
21 de novembro de 2017
2 Comentários
15 melhores jogos competitivos no Android
15 melhores jogos competitivos no Android

15 melhores jogos competitivos no Android

2 Comentários

A cada ano que passa, os jogos focados em criar uma comunidade de competidores profissionais crescem de maneira exponencial. Embora seu principal público esteja nos computadores, dispositivos móveis também começam a receber seus primeiros games com esse foco, incluindo campeonatos que valem prêmios em dinheiro. Para saber quais os melhores e mais badalados jogos competitivos no Android, confira nossa lista abaixo com os 15 principais!

Dica: Os MOBA são os grandes campeões entre esse tipo de game. Conheça os 10 melhores nessa lista!

1. Clash Royale

O mais movimentado em relação aos jogos competitivos no Android com certeza é Clash Royale, considerado pela equipe o melhor jogo tanto para iPhone quanto para aparelhos Android. O título, inspirado no também bem sucedido Clash of Clans, traz disputas em tempo real.

Nelas, os jogadores deverão criar baralhos de cartas e invocar monstros, guerreiros e magias para derrotar o rei adversário, enquanto protege o seu. Clash Royale recentemente adicionou a possibilidade de batalhas em duplas e está disponível gratuitamente na Play Store.

jogos competitivos no Android clashroyale

2. Vainglory

Seguindo a linha de jogos multiplayer como League of Legends ou Heroes of the Storm, Vainglory é considerado um dos melhores MOBAs para celular. Adaptado para as telas de toque, esse título oferece partidas entre equipes de jogadores que podem selecionar cerca de 30 heróis. Cada um deles conta com habilidades e perícias próprias, que devem ser usadas para sobrepujar a outra equipe, destruindo a base adversária.

Atualmente, uma equipe de competidores brasileiros chamada RedCanids venceu a primeira edição do campeonato sulamericano do game, garantindo presença do país na competição mundial, que acontecerá em Cingapura no final do ano. Clique no link para baixar Vainglory na Play Store.

3. Hearthstone

Ideal para quem jogava card games como os de Pokémon e Magic na infância ou adolescência mas acabou perdendo o contato com esse tipo de game. Inspirado no sucesso do game World of Warcraft, Hearthstone é um jogo de cartas digital que permite a seus jogadores construir baralhos com personagens e monstros famosos da  franquia, a mais conhecida entre os jogos de aventura online.


Seu cenário competitivo também é bastante amplo no país, algo facilitado pela possibilidade de jogar tanto nos computadores quanto nos dispositivos mobile. Saiba mais sobre Hearthstone em sua página na Google Play Store.

4. Yu-Gi-Oh! Duel Links

Outro card game digital, Yu-Gi-Oh! Duel Links se diferencia de Hearthstone por ser inspirado em um jogo físico. Utilizando boa parte das regras oficiais, o jogo é uma adaptação mais curta do original, limitando o espaço de jogo, número máximo de cartas no baralho e a quantidade de pontos de vida.

Porém, ainda assim o título é fiel ao original e mesmo os fãs mais ferrenhos não sentirão grandes mudanças, tendo apenas de adaptar suas estratégia. Além disso, o título segue o desenho original, permitindo controlar personagens e usar baralhos tematizados. Atualmente, Yu-Gi-Oh! Duel Links completou um ano de lançamento no Japão e lançou personagens e cartas da série Yu-Gi-Oh! GX. Acesse o link para baixá-lo gratuitamente.

jogos competitivos no Android yugioh

5. Riptide GP: Renegade

Um game de corridas mobile, a proposta única de Riptide GP: Renegade faz ele conquistar uma posição nessa lista de jogos competitivos no Android. Ao invés de carros de corridas, as disputas desse título são feitas na água com jetskis. Saudosos do Nintendo 64 poderão se lembrar do clássico Wave Race 64 ao jogar Riptide.

Além de vencer as corridas e fazer manobras perigosas, os jogadores deverão também desviar das forças da lei, como se fosse um jogo de “rachas na água. Clique no link e saiba mais sobre um dos títulos mais únicos para Android.

6. World of Tanks: Blitz

World of Tanks é um dos jogos gratuitos para computadores mais bem-sucedidos, o que rendeu o lançamento de World of Tanks: Blitz, disponível no Android. Repetindo a fórmula de sucesso do original, mas em menor escala, o título coloca jogadores como pilotos de tanques. O título oferece cerca de 250 modelos diferentes de tanques inspirados nos utilizados pelas nações envolvidas na Segunda Grande Guerra.

Esses jogadores devem formar equipes de até sete jogadores para se enfrentar nos mais diversos modos de jogo. Atualmente, o título possui um grande cenário competitivo e o último campeonato em escala global ofereceu prêmios na casa dos trezentos mil dólares.

7. Modern Combat 5: eSports FPS

Essa edição de Modern Combat foi desenvolvida para ser um jogo de tiro para Android com foco nas competições online. Também com disputas entre equipes, cada jogador pode escolher uma entre 9 classes de soldados, que porta equipamentos e habilidades específicas, como um especialista em explosivo ou um atirador de elite.

O título traz diversos eventos para manter o interesse dos jogadores, além de permitir que assista a partidas entre jogadores de alto nível para aprender mais sobre as estratégias usadas por profissionais. Clique no link para baixar Modern Combat 5 em seu Android.

8. Real Racing 3

Retornando aos títulos para quem gosta de velocidade, Real Racing 3 é uma boa alternativa para quem não quer sair da fórmula padrão. Com carros que andam sobre o asfalto, o game traz cerca de 140 carros oficiais, que podem disputar em corridas para até 43 competidores online.

Apesar de originalmente lançado em 2013, Real Racing 3 também traz circuitos oficias para fãs de automobilismo, além de novos conteúdos sendo lançados continuamente. Se ler a esse artigo daqui a um ano, provavelmente o número de veículos que mostramos ja estará obsoleto, por exemplo. Baixe Real Racing 3 através do link.

9. Critical Ops

Uma alternativa ao Modern Combat, Critical Ops também vem com a proposta de ser um dos maiores jogos competitivos no Android lançados. O título ainda está em desenvolvimento, mas já pode ser jogado, contando com dois modos. O primeiro se chama Defuse, semelhante a uma das missões dos mapas do famoso Counter-Strike, um dos melhores jogos de tiro para PC.

jogos competitivos no Android criticalops

O segundo é o característico Team Deathmatch, popularmente conhecido como mata-mata entre equipes. Clique no link para conhecer e baixar Critical Ops em seu Android.

10. FIFA Soccer

Os fãs dos jogos de esporte não ficarão carentes de games em nossa lista de jogos competitivos para Android. Saindo do modelo de lançamentos anuais – ao menos nos dispositivos mobile – FIFA Soccer permite aos fãs colecionar seus astros favoritos dos gramados como o português Cristiano Ronaldo.

Com a coleção, é possível montar seu time e disputar em ligas mundiais online, competindo com pessoas do mundo todo. Acesse o link para baixar FIFA Soccer.

11. Star Wars: Force Arena

O título mais competitivo entre os games de Star Wars disponíveis na Google Play. Misturando elementos do bem-sucedido Clash Royale com mecânicas dos MOBA,  o jogador poderá controlar heróis clássicos da franquia de cinema. Entre eles, podemos destacar Anakin Skywalker e a princesa Leia Organa, entre muitos outros personagens icônicos. Clique no link para saber mais sobre o game.

jogos competitivos no Android forcearena

12. Star Wars: Rivals

Ainda em fase de desenvolvimento – mas já possível de ser baixado e jogado na Google Play – Star Wars: Rivals entra mais para a lista de jogos competitivos no Android como uma promessa. O novo jogo da Disney foi criado para quem gostou de Star Wars Battlefront no PC e console mas gostaria de poder ter a experiência no smartphone ou tablet.

Isso significa que Star Wars: Rivals é um jogo de tiro ambientado em famosos cenários dos filmes e séries, como o planeta gelado de Hoth e os corredores da Estrela da Morte. Assim como em Force Arena, você também poderá recrutar personagens famosos como o vilão Darth Vader e o piloto Poe Dameron, da nova trilogia de filmes.

13. The Elder Scrolls: Legends

Voltando aos card games digitais, temos o lançamento recente de The Elder Scrolls: Legends. Assim como Hearthstone, ele usa personagens e criaturas do universo de Elder Scrolls, uma das mais famosas franquias de RPG eletrônico.

Apesar da maior parte dos games serem destinados a apenas um jogador, isso não é verdade aqui, permitindo que construa baralhos e disputa duelos de um contra um contra outros fãs. O jogo conta com regras únicas, dificilmente vistas em outros games do gênero. Acesse o link para saber mais sobre The Elder Scrolls: Legends.

jogos competitivos no Android elderscrolls

14. NOVA Legacy

Com pegada de ficção científica, NOVA Legacy é uma das opções para quem gosta de jogos de tiro futurísticos mas não é tão fã da franquia Star Wars. Com uma pegada mais parecida com a da franquia Halo, de Xbox, o título traz um modo online em tempo real em dois modos mata-mata: com equipes ou cada um por si. Traz um placar de líderes online e permite customização de personagens e armamentos. Acesse o link para baixar NOVA Legacy em seu Android.

15. Sonic Forces: Speed Battle

Também lançado recentemente, até mesmo o Sonic se rendeu aos jogos competitivos no Android. Como não podia deixar de ser, o título bota você no papel do ouriço azul e seus amigos em um jogo de corridas infinitas, como o clássico Temple Run 2, mas com uma nova perspectiva, que adiciona competições online em tempo real.

Apesar de cada um correr em sua trilha, sua performance permite que envie mais obstáculos ao seu adversário, aumentando suas chances de falhar na corrida e te dar a vitória. Existem diversas manobras que permitem aumentar sua pontuação, além de uma variada opção de pistas para jogar. Clique no link para baixar Sonic Forces: Speed Battle no Android.

Leia mais sobre jogos e aplicativos Android no AppTuts:

Jogos competitivos no Android: qual você escolheu?

Após essa lista, temos certeza que encontrará um jogo que vai de acordo com seu perfil para se dedicar e quem sabe competir em campeonatos ao redor do mundo. Já testou algum desses jogos competitivos no Android antes? Gostaria de recomendar algum outro título para nós? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Lucas Rangel 26 de janeiro de 2018 20:30

    Olá sou Lucas Rangel, e grande fã do trabalho de vocês, venho por meio deste email, pedir humildemente que experimentem o game que eu criei, chama-se “Flappy Mouse”, eu passei alguns meses criando e infelizmente não tenho como pagar por um marketing e por isso, conto com a ajuda de vocês para se possível criar um review do game, e testando ele preciso encarecidamente de pessoas dispostas a me ajudarem, pois trabalho sozinho atualmente, desde já agradeço qualquer ajuda, um grande abraço!
    o link do game:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.LucasRangel.FlappyMouse

  2. Alfredo 21 de julho de 2019 20:24

    Nessa lista entraria o jogo TOP ELEVEN??

Voltar ao topo