15 melhores jogos cooperativos para zerar com os amigos
28 de julho de 2017
Nenhum Comentário
15 melhores jogos cooperativos para zerar com os amigos
15 melhores jogos cooperativos para zerar com os amigos

15 melhores jogos cooperativos para zerar com os amigos

Nenhum Comentário

Fazem muitos anos desde que os jogos eletrônicos deixaram de ser um passatempo solitário. Atualmente, não faltam games multiplayer para tirar partidas com amigos, parceiros, família, entre outros. Uma das categorias que tem feito bastante sucesso entre eles são os jogos cooperativos, que permitem reunir sua turma para desbravarem um universo, solucionar quebra-cabeças ou sobreviver a um local inóspito. Selecionamos 15 dos melhores jogos cooperativos – independente de plataforma – para que conheça mais sobre esses games!

Dica: Conheça também os 20 melhores jogos de terror para o seu iPhone ou iPad

1. Portal 2

Um dos melhores jogos cooperativos já inventados. Sucessor de Portal, apenas para um jogador, Portal 2 revolucionou sua própria fórmula ao permitir que um segundo jogador participasse das fases do game. O título coloca os jogadores para desvendar o segredo de diversas fases, usando uma arma que cria portais de teleporte.

jogos-cooperativos-portal2

A presença de um segundo jogador torna a fórmula ainda mais complexa, porém mais recompensadora. Portal 2 pode ser jogado em computadores com Windows, Mac e Linux, além dos consoles Playstation 3 e Xbox 360.

2. Overcooked

Um dos jogos cooperativos mais comentados de 2017, Overcooked tem o poder de destruir relacionamentos ou fazer todos morrerem de rir. Como chefs de cozinha, você e até mais três pessoas deverão servir os pratos exigidos pelos clientes dos restaurantes do reino, todos eles caóticos e nada amigáveis. As cozinhas também não são nada normais, já que deverá cozinhar a bordo de navios ou até mesmo no subterrâneo. Overcooked é exclusivo para PC.

3. Pit People

Em acesso antecipado – jogável, porém ainda incompleto -, Pit People é um jogo de estratégia por turnos com um bizarro e colorido mundo desenhado à mão. Seus amigos poderão se juntar para explorar esse mundo, recrutar aventureiros ou até mesmo para lutar contra você. As mecânicas são semelhantes ao que vemos em clássicos como Heroes of Might & Magic, mas com uma abordagem mais cômica. Pit People está disponível para PC e Xbox One.

jogos-cooperativos-pitpeople

4. Broforce

Uma verdadeira ode aos personagens de ação dos cinemas da década de 80. Contando com versões de personagens como o Exterminador do Futuro, Robocop e Highlander, Broforce é um jogo de tiro e plataforma parecidos também com os videogames daquela época. O melhor de tudo é que pode chamar um amigo – localmente ou pela internet – para desbravar as fases em conjunto com seus personagens favoritos. Broforce está disponível para PC, Mac, Playstation 4 e Xbox One.

5. Alien Swarm: Reactive Drop

Enquanto Broforce é um jogo de tiro com perspectiva horizontal, Alien Swarm: Reactive Drop o permite controlar seus personagens com uma visão por cima. O título permite que até 8 jogadores formem um esquadrão e enfrente hordas de alienígenas em diversos tipos de missões. Alien Swarm: Reactive Drop está disponível apenas para PC.

jogos-cooperativos-alienswarm

6. Death Squared

Também um jogo de puzzle assim como Portal 2, Death Squared traz desafios bem diferentes, mas que também desafiam o intelecto dos jogadores. O título troca os portais de teleporte por cubos coloridos que devem encontrar a saída de um percurso cheio de obstáculos.

Cada um deve encontrar a saída respectiva à sua cor, mas sem acabar com os companheiros em meio a isso. O game conta com 80 fases no modo principal e mais 40 fases extras. Death Squared pode ser jogado no Nintendo Switch, PC, Playstation 4 e Xbox One.

jogos-cooperativos-deathsquared

7. Spaceteam

Um dos jogos cooperativos mais insanos para Android e iPhone. Com multiplayer local, cada jogador fica responsável por um setor de uma espaçonave e deverá repetir os comandos enviados pelo game, com o objetivo de mantê-la viajando o máximo de tempo possível. Um dos títulos que podem divertir muito ou destruir relacionamentos no processo.

8. Snipperclips

Para dois jogadores, Snipperclips dá o comando de dois carismáticos personagens a cada jogador. Eles tem o poder de rotacionar e mudar seu formato para resolver puzzles. O título conta com um modo história e mais outras duas modalidades de jogo, que permitem até quatro jogadores simultaneamente. Snipperclips está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch.

jogos-cooperativos-snipperclips

9. Minecraft

O título mais versátil e um dos mais cultuados no mundo todo. Minecraft é um jogo de gráficos simples, mas que permite aos seus jogadores controle total sobre seu entorno. É possível criar quase todo tipo de coisa no game, desde reproduções de bandeiras até castelos de obras de fantasia como Senhor dos Aneis, entre muitos outros. O game também pode ser jogado em quase todo tipo de plataforma, videogame ou dispositivos mobile.

jogos-cooperativos-minecraft

10. Dungeon Hunter V

A franquia Dungeon Hunter é a mais tradicional dos dispositivos móveis – seja ele Android ou iOS -, podendo ser considerado um “Diablo mobile”. Permitindo criar seu próprio personagem para explorar calabouços e derrotar hordas de monstros, um dos principais chamativos do game é poder fazer isso ao lado de amigos, com seus próprios personagens, complementando suas habilidades.

jogos-cooperativos-dungeonhunterv

11. Lego City: Undercover Remastered

Apesar de não contar com opção de partidas cooperativas no lançamento original de 2013, Lego City: Undercover ganhou uma versão remasterizada com a opção de trazer outras pessoas para te ajudar a zerar o game. Cada jogador usa uma versão do protagonista, um policial disfarçado que precisa resolver casos pela cidade dos Lego. O game conta com diálogos bem-humorados e jogabilidade amigável para todas as idades. Lego City: Undercover Remastered pode ser jogado no PC, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.

jogos-cooperativos-legocity

12. Tom Clancy’s The Division

Um dos jogos cooperativos mais pesados dessa lista. The Division é um jogo de tiro cooperativo que o coloca no papel de um agente da organização que dá nome ao game. Em uma América entregue ao caos por conta de uma epidemia misteriosa, deverá se unir a outros jogadores para prevenir a ação de malfeitores, reestabelecer a ordem e encontrar a misteriosa fonte do vírus. The Division está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.

13. Creativerse

Assim como Minecraft, Creativerse coloca os jogadores em um gigantesco mundo aberto, dando liberdade para construírem o que quiserem. Além de construir sua base, casa, mansão ou qualquer coisa que desejar, deverá também sobreviver a monstros que habitem esse planeta, evitando que a obra de seu grupo seja destruída. Apesar de mais complexo que Minecraft, Creativerse é mais robusto e comporta melhores gráficos. O título pode ser jogado no PC ou Mac.

jogos-cooperativos-creativerse

14. Don’t Starve Together

Um jogo de sobrevivência cooperativo, Don’t Starve Together coloca os jogadores em um mundo escuro e inóspito para sobreviver usando os recursos disponíveis naquele local. Enquanto sobrevive às criaturas estranhas, deverá explorar o local, em busca de pistas para resolver o mistério de como chegou lá em primeiro lugar. Don’t Starve Together está disponível para computadores PC, Mac e Linux, além do Android, iOS e consoles Playstation 4, Playstation 3, Xbox One e Wii U.

jogos-cooperativos-dontstarve

15. Diablo 3

A franquia de RPGs de ação mais cultuada no mundo. Se passando em um mundo obscuro e invadido por demônios, os jogadores deverão assumir personagens como bárbaros, magos ou ladrões e explorar diversas masmorras e calabouços, enfrentando as hordas infernais. Enquanto nos computadores pode jogar com amigos online, a versão para consoles também permite que os chame para jogar em sua casa. Diablo 3 pode ser jogado no PC, Xbox One, Xbox 360, Playstation 4 e Playstation 3.

jogos-cooperativos-diablo

Veja também:

Quais jogos cooperativos pretende chamar seus amigos para jogar?

Agora queremos ouvir de vocês: quais jogos cooperativos pareceram os mais legais da nossa lista? Achou que ficou faltando algum? Comente conosco e faça suas indicações!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo