18 melhores jogos de cozinhar para Android e iPhone
27 de junho de 2019
Nenhum Comentário
18 melhores jogos de cozinhar para Android e iPhone
18 melhores jogos de cozinhar para Android e iPhone

18 melhores jogos de cozinhar para Android e iPhone

Nenhum Comentário

Quem nunca quis ser um chef de cozinha renomado? Apesar do trabalho intenso nos fins de semana e datas comemorativas — ou melhor, todos os dias —, não há como negar o charme da profissão. Nos jogos de cozinhar, ganhamos um pouco desse tempero em nossos momentos de lazer.

Claro, nem todo mundo tem a disposição para encarar uma profissão tão exigente. Mas isso não significa que a gente não possa brincar com isso. Existem diversos games com temática na culinária, que te transformam em um chef digital.

Eles podem tanto te ensinar a fazer receitas usando mecânicas parecidas com as vistas nos jogos de simulação para PC ou colocar você para comandar uma movimentada lanchonete.

Existem jogos de fazenda que incluem também a cozinha como parte, misturando os dois tipos de game.

Ficou interessado em se tornar uma espécie de chef digital e prefere espátulas ao invés dos lápis de cor dos jogos de pintar online?

Então confira nossa lista completa com os melhores jogos de cozinhar para Android e iPhone!

1. Cooking Fever

Campeão de downloads no Android e iPhone, era muito difícil começar esse artigo com sugestões de jogos de cozinhar sem citar Cooking Fever. O game coloca sua agilidade e atenção à prova, te colocando para capitanear os pedidos em diversos restaurantes e lanchonetes.

Cada prato tem um processo e deve prestar atenção à todas as etapas. O problema é que existem diversos pedidos para atender e quanto mais tempo leva para cumpri-lo, menos dinheiro de gorjeta recebe.


O único problema do Cooking Fever é que a mecânica de arrastar os ingredientes e pratos muitas vezes causa confusão e erro nos comandos, causando frustração.

Cooking Fever pode ser baixado gratuitamente no Android ou iPhone.

melhores jogos de cozinhar fever

2. Cooking Dash

Outro grande sucesso da Google Play e App Store. O Cooking Dash te coloca à frente de um programa de TV culinário. Ou seja, você está em seu próprio Master Chef, cozinhando para juízes na televisão.

Apesar disso, a mecânica é parecida com a de Cooking Fever: entregue os pedidos de maneira perfeita e no menor tempo possível. Cooking Dash traz mais de mil fases e permite competir online com outros jogadores para saber quem terá a maior pontuação.

O game está disponível para smartphones e tablets com Android ou iPhone e iPad.

3. Food Street

Compreende todos os aspectos de lidar com um restaurante. Decoração, pratos a cozinhar, atender a pedidos e muito mais. Você pode, inclusive, cultivar seus próprios ingredientes e usá-los na produção das receitas.

O game também tem um aspecto social, permitindo que troque ingredientes com seus amigos e se junte à grupos culinários de jogadores. Baixe o Food Street no seu Android ou iPhone!

4. Kitchen Craze

Com proposta semelhante ao do Cooking Fever, aqui seu objetivo é rodar todo tipo de restaurante ao redor do mundo. Cada restaurante e local tem seus próprios pratos e exigências, além de clientes querendo receber seus pedidos em pouco tempo.

Se tem problemas com a mecânica de agarrar e arrastar do Cooking Fever, não passará por esse problema em Kitchen Craze: tudo é feito e transportado apenas com o toque.

Kitchen Craze está disponível para Android e iPhone.

melhores jogos de cozinhar craze

5. World Chef

Também com a proposta de ser um dos jogos de cozinhar para quem quer dar a volta ao mundo, o World Chef abrange a culinária de cerca de 20 países.

Você também poderá criar seu próprio restaurante, personalizá-lo da maneira que preferir e contratar chefs internacionais, desbloqueando diversas receitas. Diferente do Cooking Fever e Kitchen Craze, aqui o objetivo é pontuar servindo pratos bem feitos e com bons ingredientes.

World Chef pode ser baixado na Google Play ou na App Store.

6. Cafeteria Nipponica

Apesar de pagos, os jogos da Kairosoft são alguns dos mais baixados nas lojas de apps. Seus títulos abrangem jogos de estratégia e simuladores que falam sobre carreiras como a dos próprios desenvolvedores de games.

Cafeteria Nipponica segue o segundo exemplo, mas como um dos jogos de cozinhar dessa lista. Vestindo o chapéu de chef, você deve comandar seu próprio restaurante.

Entre as atividades que pode fazer, é possível comprar e pesquisar seus próprios ingredientes, descobrir novos pratos para servir e tomar conta da saúde financeira do seu estabelecimento virtual.

O game está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Dica: não precisa gastar dinheiro para conseguir apps pagos no Android. Basta seguir os passos desse tutorial para faturar jogos pagos de graça no Android e o melhor: sem recorrer à pirataria ou root no Android!

7. Cooking Mama Let’s Cook

Vinda dos videogames portáteis da Nintendo, a Cooking Mama embarcou nos smartphone em Let’s Cook, uma versão bem semelhante aos jogos originais, mas gratuita!

cooking mama te ensina com muita fofura

Aqui, o objetivo não é montar um restaurante de sucesso. Pelo contrário, você está em sua própria cozinha caseira, participando de cada etapa da construção de um prato.

Você é quem deverá picar e fatiar os ingredientes, cuidar da mistura da panela e, obviamente, tomar muito cuidado com o fogo para não queimar a comida. Com uma abordagem mais leve e menos corrida que os outros jogos de cozinhar da lista, dá para considerar que Cooking Mama Let’s Cook também é um dos melhores jogos para relaxar. 

Baixe Cooking Mama Let’s Cook em seu Android ou iPhone!

8. Zombie Café

Um dos jogos de cozinhar mais estranhos dessa lista. Zombie Café não se trata de um restaurante normal, já que seus funcionários são os mortos-vivos mais populares do planeta!

O game permite que você transforme seus próprios clientes em funcionários zumbis, como se você fosse o grande vilão de um filme de terror. Além disso, você tem opções parecidas a outros games do tipo, como a possibilidade de decorar seu restaurante.

Zombie Café é um dos poucos jogos que te permite reunir seus funcionários para saquear restaurantes de amigos para roubar receitas e toxinas para alimentar os zumbis.

Clique no link para fazer download desse curioso game no seu Android ou iPhone.

9. Bakery Story 2

Prefere confeitarias a restaurantes? Então Bakery Story 2 é o game ideal para você!

melhores jogos de cozinhar bakery

Trocando pratos salgados por bolos e doces, o jogo é semelhante a outros jogos de cozinhar dessa lista. A diferença é que ao invés de hambúrger ou sushi, você deve vender biscoitos, bolos e tortas.

Você também poderá decorar sua confeitaria com itens compráveis no game, seja com o dinheiro obtido das partidas ou moedas premium.

Acesse a página na App Store para baixar Bakery Story 2!

10. My Cafe

Um dos jogos de cozinhar mais antigos e conhecidos da lista. O My Cafe foi uma das primeiras franquias do gênero a permitir ter seu próprio restaurante e personalizá-lo com itens de decoração.

No comando de sua cafeteria gourmet, você tem uma camada maior de possibilidades, indo além de servir clientes no tempo certo. O My Cafe também possui personagens únicos, cada um com suas próprias histórias e dramas que você pode influenciar.

O game está disponível para Android e iPhone.

11. Restaurant Dash: Gordon Ramsay

Com o nome de um dos chefs mais famosos por ser linha dura na cozinha, não é de se estranhar que esse seja um dos jogos de cozinhar focados na entrega de pratos no menor tempo possível.

Dos criadores de Cooking Dash, Restaurant Dash: Gordon Ramsay traz a participação do cozinheiro, que irá dar as ordens e te ensinar a ser um chef virtual, cozinhando diferentes pratos. No game, você poderá desafiar outros cozinheiros online ou o próprio Ramsay em uma disputa contra chefão.

Restaurant Dash: Gordon Ramsay pode ser jogado no iOS ou Android!

melhores jogos de cozinhar gordon

12. Chef’s Quest

Se você gosta de jogos de puzzle como o famoso Candy Crush, mas também curte jogos de cozinhar, o Chef’s Quest pode ser o game ideal para você. Ele mistura as mecânicas desses dois gêneros.

Ao combinar peças de 3, você irá preparar diversos pratos e ganhar poderes para te ajudar a faturar mais pontos. Além disso, também poderá decorar seu restaurante, enfrentar outros chefs toda vez que finaliza uma região do game e permite conferir restaurantes de amigos que também curtem o game.

Chef’s Quest está disponível para download tanto na App Store quanto na Google Play.

13. Toca Kitchen 2

Diferente dos outros jogos de cozinhar, esse aqui tem uma proposta mais educativa e voltada aos pequenos. Para estimular criatividade, eles poderão usar 5 tipos de utensílio para criar suas próprias receitas. Ou seja, o único limite é a variedade de coisas disponíveis no game.

Esses pratos são oferecidos aos convidados virtuais do jogo, cada um com sua preferência. Isso significa que ele deverá observar a reação desses personagens para descobrir do que eles gostam.

Aprenda mais sobre o game baixando-o em seu iPhone ou Android!

14. Papa’s Burgeria To Go

Uma franquia de jogos que começou nos navegadores, os games da série Papa abordam diferentes tipos de restaurante. Se for fã de pizza, pode conhecer o Papa’s Pizzeria To Go. Como prefiro sanduíches, escolhi o Papa’s Burgeria To Go.

A verdade é que ambos os games são bem parecidos, por isso, ao falar de um, estamos falando do outro. No jogo, você será um funcionário novo da conhecida rede de lanchonetes Papa’s.

Entre suas atividades, você deverá completar e cozinhar pedidos, além de evoluir o maquinário para entregar pratos melhores e mais rápidos e passar de diversas fases.

O jogo pode ser adquirido no Android ou no iOS.

melhores jogos de cozinhar papa

15. Food Truck Chef

Ao invés de um restaurante, que tal fazer comida de rua em Food Truck Chef? Mudando de ambiente, o jogo segue a linha do gerenciamento de tempo, no qual deve ter sob controle os pedidos e o cozimento dos pratos e receitas.

Assim como outros jogos de cozinhar, a pegada dele é a de dar a volta ao mundo, encarando diversos desafios e aprendendo novos pratos.

Além das melhorias no equipamento para atender clientes mais rápido e receber mais gorjetas, você pode personalizar seu food truck com novos itens.

Comece a jogar Food Truck Chef baixando-o gratuitamente no seu Android ou iPhone.

16. Good Pizza, Great Pizza

Se você não gostou muito de termos preferido um jogo de hamburgueria ao invés de um sobre pizzaria, esperamos nos redimir com Good Pizza, Great Pizza. O game te coloca para gerenciar sua própria casa de pizzas. Isso significa que terá de agradar aos mais diversos tipos de clientes – 80, de acordo com a página do jogo – e aprender novas receitas e recheios para a massa mais popular do mundo.

O título também usa o gerenciamento de tempo para conduzir a jogatina. Porém, o próprio criador do game trabalhou em uma pizzaria por 4 anos, o que deu um tom de realismo ao game diferente de outros jogos de cozinhar que mostramos aqui.

Faça download do Good Pizza, Great Pizza em sua página na Google Play ou App Store!

faca boas pizzas e tenha uma pizzaria de respeito nesse game

17. Cake Maker

Outro título entre os jogos de cozinhar feito especialmente para quem prefere confeitarias. O Cake Maker permite inventar seus próprios tipos de bolo, com poucas restrições.

É possível escolher o formato do bolo, seu tamanho e qual tipo de cobertura e recheio ele terá. O game também possibilita criar bolos para diferentes ocasiões, como casamentos, festas de aniversário e outras ocasiões especiais.

Cake Maker se foca mais em deixar sua criatividade fluir do que entregar pratos a tempo, o que não existe aqui. Clique no link para baixar o game no seu Android.

18. Hello Kitty Lunchbox

Esse game também tem uma proposta mais relaxante do que a maioria dos jogos de cozinhar desse texto. Protagonizado pela gata japonesa mais popular do mundo, o Hello Kitty Lunchbox permite fazer suas próprias receitas de pratos, sanduíches e doces.

A cozinha do game também pode ser personalizada. O objetivo aqui é criar uma cozinha fofa e relaxar explorando os diversos tipos de pratos que pode criar no game.

Hello Kitty Lunchbox está disponível no Android e no iPhone.

Quais são seus jogos de cozinhar favoritos?

Agora que tem uma ampla e variada seleção, quais destes games baixou no seu celular ou tablet para testar?

Comente conosco e deixe suas indicações de games para vestir o dólmã de chef botar a mão na massa, mesmo que ela seja digital!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo