Os 17 melhores jogos de colecionar para Android
8 de agosto de 2016
Nenhum Comentário
Os 17 melhores jogos de colecionar para Android
Os 17 melhores jogos de colecionar para Android

Os 17 melhores jogos de colecionar para Android

Nenhum Comentário

Colecionar é um dos hobbys mais antigos do mundo e está em alta desde que os games para celular começaram a toma conta dos celulares. Permitindo que jogadores comecem a jogar gratuitamente e possam optar por usar dinheiro real para melhorar sua performance ou conseguir mais personagens para seu jogo, não é difícil ver jogos do gênero nas lojas digitais. Isso é amplamente explorado pelas indústrias que possuem propriedades intelectuais famosas, como a própria Nintendo com o estrondoso sucesso de Pokémon GO. Por isso, confira logo abaixo nossa lista com os 17 melhores jogos de colecionar para Android e escolha o seu!

1. Pokémon GO

É impossível não começar nossa lista de melhores jogos de colecionar para Android com o sucesso do momento. Pokémon GO é o jogo dos monstros de bolso da Nintendo com a Niantic. O jogo aproveita a tecnologia de realidade aumentada para permitir que os usuários capturem os Pokémon de maneira mais realista que a série principal. O jogo está em sua primeira semana de lançamento no Brasil, mas possui previsão de incluir novos elementos em um futuro próximo, como as trocas e a possibilidade de batalhar com outros jogadores fora dos ginásios.

2. Final Fantasy Brave Exvius

Outro lançamento recente, Final Fantasy Brave Exvius é mais uma aposta da gigante dos RPGs Square Enix no Ocidente. Conta com um enredo original, com forte inspiração nos clássicos mas sem toda a seriedade. Muito pelo contrário, por diversas vezes seus protagonistas fazem piada com os próprios clichês do gênero. A parte colecionável irá evocar a nostalgia de muitos fãs, que poderão invocar heróis e vilões da série clássica, como o ladrão Locke, o samurai Cyan e o vilão Golbez, entre muitos outros.

3. Dragon Ball Z Dokkan Battle

Provavelmente o desenho animado mais conhecido do mundo – mais mesmo do que os próprios Pokémon – , os guerreiros do anime de Akira Toriyama também marcam presença em um jogo mobile próprio, figurando em nossa lista de jogos de colecionar para Android. Contando com personagens de todas as sagas do desenho, Dragon Ball Z Dokkan Battle traz um sistema de batalha diferente do que estamos acostumados.

Em cada embate, você deve escolher uma linha de esferas, que tornam os ataques dos combatentes mais poderosos. Conta com eventos semanais e está sempre lançando novos e personagens cada vez mais poderosos, se tornando um dos melhores jogos de colecionar para Android.

4. Hearthstone Heroes of Warcraft

O jogo digital de cartas colecionáveis mais famoso do mundo, Hearthstone Heroes of Warcraft. não poderia faltar nessa lista. Inspirado no MMORPG World of Warcraft, o título traz personagens icônicos dessa franquia em duelos de 1×1 jogador. Além de suas cartas, o título conta com grande cenário competitivo no Brasil e seus torneios inclusive são transmitidos em canais de TV fechada no país.

Jogos de colecionar para Android

5. Marvel Future Fight

Os super heróis da Marvel possuem presença forte nos smartphones e tablets, com diversos jogos de colecionar para Android. O melhor, nesse quesito, é o Marvel Future Fight, o RPG de ação dos heróis. O que o torna superior a outros bons jogos da produtora é o ritmo pelo qual consegue heróis e a diversidade dos mesmos, contando com um dos maiores elencos, que vão desde a personagens conhecidos pelo público em geral como o Homem de Ferro até os mais desconhecidos e exclusivos dos quadrinhos, como a Silk.


6. Final Fantasy Record Keeper

Da mesma série que Brave Exvius, Final Fantasy Record Keeper é uma viagem nostálgica ainda maior, embora seja tecnicamente inferior ao título mencionado anteriormente. Outra diferença marcante está em seu roteiro, que se limita a apenas viajar pelos momentos históricos de outros games da franquia, como os clássicos Final Fantasy VI VII, entre outros. De resto, também conta com os mesmo heróis clássicos, porém, conta com mais opções, visto que é mais antigo que Brave Exvius.

7. Digimon Heroes!

Os rivais dos Pokémon também estão nos smartphones, mas com uma presença mais tímida que os monstros de bolso. Como os outros jogos de nossa lista dos melhores jogos de colecionar para Android, Digimon Heroes! conta com uma boa variedades dos monstrinhos digitais, com uma distribuição que também é generosa. Com um sistema de batalha também  baseado em cartas divididas por cores e números, os embates são vencidos ao aproveitar as melhores combinações de cartas possíveis com o que há disponível em sua mão.

8. Dragon Mania: A Lenda

Jogos de colecionar para Android

Seguindo a onda dos monstros colecionáveis, Dragon Mania: A Lenda foca nos maiores répteis dos mundos de fantasia: os dragões. Divididos por tipos e elementos, o game traz uma pegada maior na criação e desenvolvimento dos pequenos dragões, até que se tornem poderosos combatentes. Conta com um sistema de batalha de 3×3 e atualmente possui cerca de 200 espécies a serem colecionadas e criadas para batalha. Um dos melhores jogos de colecionar para Android que não foi criado a partir de uma franquia conhecida. Confira o review!

9. Pokémon Shuffle Mobile

O primeiro jogo dos monstros de bolso da Nintendo trouxe elementos colecionáveis a uma mecânica semelhante ao bem-sucedido Candy Crush. Uma experiência válida para quando não estiver pelas ruas caçando em Pokémon GO, Pokémon Shuffle pode ser jogado normalmente em seu sofá. Cada estágio é representado por um dos monstrinhos, que pode ser capturado ao final do estágio. Elementos como sua pontuação no estágio e o tipo de pokébola que estiver usando influem diretamente na sua chance de sucesso.

10. Star Wars: Galaxy of Heroes

A Disney aposta forte em suas principais marcas através de jogos para smartphones. Além da Marvel, uma boa leva de jogos baseados na galáxia de Star Wars também são lançados nas lojas digitas da Google e Apple. Um dos mais legais é Star Wars: Galaxy of Heroes, focado na construção de times para diferentes tipos de batalhas, tanto contra o jogo quanto outras pessoas nos modos JxJ (Jogador x Jogador). Com personagens de todas as épocas retratadas em desenhos e filmes, você poderá criar combinações fora do comum, como Luke Skywalker e Conde Dookan no mesmo time, entre muitas outras opções.

Jogos de colecionar para Android

11. One Piece Treasure Cruise

O desenho mais popular do Japão, mas com um gigantesca base de fãs no Ocidente e no Brasil, os piratas do Chapéu de Palha e da série One Piece também contam com um título próprio. Em One Piece Treasure Cruise, você poderá construir sua própria tripulação e ter seu próprio navio para explorar a perigosa Grand Line.

O jogador passará pela história do desenho animado desde o princípio, revendo as sagas e a história de Monkey D. Luffy, o pirata do Chapéu de Palha. Seu sistema de combate é singular, sendo baseado em toques dados no momento certo para ataque e defesa.

12. Clash Royale

O primeiro jogo dedicado aos dispositivos mobile a ganhar presença no cenário competitivo, se tornando um esport (esporte eletrônico). Clash Royale é inspirado nos carismáticos personagens de Clash of Clans, mas com uma fórmula diferenciada. Você coleciona cartas dos personagens e itens do game, criando um baralho com eles. Nas disputas, você usará este mesmo baralho para invocar as criaturas, na tentativa de destruir as torres adversárias ao mesmo tempo que protege as suas. Cada vitória confere um baú que pode contar novas cartas ou moedas virtuais, entre outros.

13. Mortal Kombat X

Uma das franquias de luta mais tradicionais dos videogames, a versão mobile do sucesso Mortal Kombat X deixa de lado a história da franquia e coloca o jogador para colecionar diversas versões de seus lutadores favoritos. Uma boa parte das versões mostradas neste game não estão disponíveis na versão para PC e videogames. No entanto, o jogo permanece sendo de luta, porém com controles mais simplificados. Não ser tão complexo em relação à edição original não descaracteriza o game, que mantém seus icônicos (e sangrentos!) fatalities.

Jogos de colecionar para Android

14. Injustice: Gods Among Us

Não é apenas a Marvel que traz seus heróis para as telas dos tablets e smartphones. Injustice: Gods Among Us ditou a fórmula que seria usada por Mortal Kombat X no futuro. Mas, ao invés de ninjas que dominam o gelo e deuses do trovão, o título traz Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha e muitos outros super heróis para cair no braço.

Mesmo lançado em meados de 2013, o jogo voltou a receber diversas atualizações por conta dos filmes Batman vs. Superman, Esquadrão Suicida e pelo anúncio de Injustice: Gods Among Us 2 para consoles e PC. Se já jogou este game, é uma boa hora para retornar!

15. WWE Supercard

A liga de luta livre americana está representada em dois jogos nas lojas digitais. O primeiro, WWE Immortals, é um game de luta que dá superpoderes aos lutadores. Já WWE Supercard possui uma pegada mais colecionável, não podendo ficar de fora de nossa lista de melhores jogos colecionáveis do Android. Com as cartas, você participa de disputas no ringue, onde uma característica é sorteada e o vencedor é determinado somente por ela, de maneira parecida ao clássico Super Trunfo.

16. EA Sports UFC

Para quem deseja lutas mais realistas do que as vistas no jogo de cartas anterior. EA Sports UFC traz os principais nomes do MMA para o ringue. Ronda Rousey, José Aldo e Rodrigo Minotauro são apenas alguns dos astros que pode trazer à sua própria academia para encarar o octógono. Você também pode personalizar os movimentos de cada um e participar de eventos baseados em lutas reais da liga de artes marciais.

17. Summoners’ War: Sky Arena

Com uma mistura de Pokémon com o Dragon Mania já citado anteriormente, Summoners’ War: Sky Arena traz diversos tipos de monstro para criar, cuidar, treinar e combater. Também divididos por tipos, dessa vez as criaturas não se limitam apenas aos dragões. Com uma infinidade de modos de combate e aventuras, você pode expandir seu criadouro à medida que evolui seus monstros e supera desafios. Apesar de lançado há alguns anos, permanece um dos melhores jogos de colecionar para Android.

Jogos de colecionar para Android

Quais destes jogos é seu favorito? Possui alguma recomendação fora dessa lista? Quantos destes jogos de colecionar para Android testou? Comente conosco aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo