Top 16 melhores jogos de esporte no Android para entrar no clima das Olimpíadas
28 de julho de 2016
Um Comentário
Top 16 melhores jogos de esporte no Android para entrar no clima das Olimpíadas
Top 16 melhores jogos de esporte no Android para entrar no clima das Olimpíadas

Top 16 melhores jogos de esporte no Android para entrar no clima das Olimpíadas

Um Comentário

Falta menos de um mês para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Em meio a notícias de delegações chegando e até mesmo uma série de polêmicas, o Brasil está a poucos momentos de viver uma intensa febre de esporte que tomará a rotina de todos, seja atleta ou não. Mesmo sem competir, você não precisa ficar de fora desse clima, pois preparamos uma lista com os 16 melhores jogos de esporte no Android relacionados aos esportes olímpicos e, para acompanhar os jogos reais, veja nossos melhores apps para acompanhar às Olimpíadas!

1. Rio 2016 Olympic Games

Jogos de esporte no Android

Não tinha como começarmos nossa lista de melhores jogos de esporte no Android sem apresentar o jogo oficial do evento. Rio 2016 Olympic Games traz seis das modalidades que estarão presentes nas competições: futebol, basquete, tênis de mesa, tênis, tiro ao arco e tiro esportivo.

2. 3D Tennis

Esse simulador do tênis de quadra é um dos melhores do gênero. Ele tira do controle do jogador a possibilidade de correr pela quadra com o seu tenista, fazendo isso automaticamente. No entanto, ele se concentra nos movimentos da raquete, usando deslizadas de dedo pela tela de toque para calcular a intensidade e direção de cada raquetada, tornando 3D Tennis um dos mais realistas jogos de esporte no Android.

3. Skeet Shooting 3D

Seguindo as modalidades olímpicas, o tiro esportivo tem grande presença na Google Play. Da grande leva, escolhemos o Skeet Shooting 3D, que traz diversos tipos de competição presentes no esporte. Além disso, uma atualização recente incluiu a sede das Olimpíadas como um de seus mapas.

4. Archery World Champion 3D

Jogos de esporte no Android

Archery World Champion 3D é um jogo simples de arquearia, bem mais fácil do que tentar manusear a arma na vida real. Com a premissa de ser simples e permitir partidas e competições entre jogadores, o título permite também que compre e customize seu equipamento no game, com uma promoção especial por conta das Olimpíadas.

5. Swimming Race 3D

Uma das modalidades mais populares das Olimpíadas, a natação é representada em nossa lista de jogos de esporte no Android com o Swimming Race 3D. Com três categorias de nado e um campeonato, o jogo conta com apenas dois comandos: um toque para nadar mais rápido e deslizar o dedo pela tela para realizar manobras.


6. Table Tennis 3D

Conhecido popularmente como pingue-pongue, o tênis de mesa é uma das modalidades mais ágeis dos eventos. Apesar dos movimentos parecerem poucos, por muitas vezes é difícil acompanhar ou mesmo ver o ritmo dos atletas. Table Tennis 3D é uma das simulações mais próximas do esporte, dando o comando de uma raquete virtual aos seus jogadores através de cinco modos de jogo, tanto amigáveis quanto competitivos.

7. Rio 2016 Diving Champions

Jogos de esporte no Android

Também um dos games oficiais das Olimpíadas, o Rio 2016 Diving Champions se concentra nas competições dos saltos ornamentais. Será possível criar seu próprio atleta e atribuir a ele a nacionalidade que quiser. Após a criação, você encara os modos do game e, a medida que progride, libera novos movimentos e habilidades para seu personagem, podendo também competir com outros jogadores.

8. Rio 2016: Vinicius Run

Outro dos aplicativos oficiais do evento, dessa vez o jogo não é sobre uma modalidade olímpica em específico. Pelo contrário, Rio 2016: Vinicius Run é um tradicional jogo de plataforma sobre as competições, colocando os jogadores como Vinicius, mascote das Olimpíadas.

9. Rio 2016: Quiz

Fechando a parte da lista com o último app oficial do evento, Rio 2016: Quiz também não é um jogo de esportes no Android, mas um game de perguntas e respostas. É possível jogar sozinho ou desafiar seus amigos, além de contar com minigames sobre as modalidades esportivas. A cada dia, uma nova pergunta especial é adicionada ao jogo. Perfeito para demonstrar sua memória e conhecimento sobre a história do evento.

10. FIFA 16 Soccer

Jogos de esporte no Android

O bom e velho futebol não deixa de estar representado em qualquer plataforma que permita jogos eletrônicos. Não existe nenhum jogo que leve em consideração as regras olímpicas, então o futebol tradicional de FIFA 16 Soccer já é opção suficiente para agradar os jogadores. Com as licenças oficiais dos jogadores, é possível montar seu time dos sonhos e levá-los para jogar em estádios do mundo inteiro.

11. Basketball Battle

Com uma abordagem mais divertida do que o esporte convencional, Basketball Battle traz partidas diferentes: ao invés de um time, os jogos são de um contra um. Você pode criar e personalizar seu personagem, levando-o para superar diversos desafios no mapa dos EUA. É permitido chamar um amigo para a jogatina, dividindo a tela. O único problema é que telas pequenas não se darão bem com esse modo, sendo mais fácil jogá-lo em um tablet.

12. NBA Live Mobile

Diferente do exemplo anterior, o NBA Live Mobile aborda o basquete em suas regras oficiais. Um dos melhores jogos de esporte no Android, ele traz todas as possibilidades do jogo oficial para a tela do celular. Além disso, é alimentado com novos desafios diariamente, sempre se renovando. Também conta com licenças oficiais dos jogadores e times da liga americana de basquete.

13. Amazing Princess Gymnastics

Podemos apostar que nunca soube que existe um jogo de ginástica rítmica na Google Play até esse momento. Amazing Princess Gymnastics combina o esporte com princesas ao estilo Barbie executando manobras no ar. Apesar do esporte ser bastante complexo, o título é simples, seguindo estilo semelhante ao Vinicius Run, mas com muito mais rosa.

14. Real Boxing 2 Rocky

Jogos de esporte no Android

O esporte também está bem representado na Google Play, junto a outros como o tiro esportivo e o futebol. Dentre eles, um dos melhores é o Real Boxing 2 Rocky, que traz o icônico personagem de Sylvester Stallone para a telinha, além de seu rival Apollo Creed. Uma das principais características é o realismo, trazendo diversos tipos de golpes a executar para vencer uma luta, não apenas o apertar desenfreado de botões.

Taekwondo Game

Após desferir vários socos no Real Boxing, talvez queira dar uns chutes. Para isso, temos o Taekwondo GameO título usou movimentos reais da arte marcial e adotou as regras olímpicas, sendo assim mais uma simulação do esporte do que apenas um jogo para divertir. O título conta com cenários na Coreia, Irã e México, além de um torneio para um jogador e partidas via Wi-Fi.

WWE Supercard

Jogos de esporte no Android

Ok, vamos confessar: apelamos um pouco ao escolher este game. A luta-livre profissional da WWE não é uma modalidade por si só, mas é inspirada na luta greco-romana, essa sim uma modalidade olímpica. O WWE Supercard é especialmente voltado aos fãs da organização e de seus astros, dispondo-os em cartas em uma espécie de Super-Trunfo.

Como está sua animação para as Olimpíadas? Irá comparecer aos eventos? Achou algum game do seu agrado em nossa lista de jogos de esporte no Android? Comente o que achou logo abaixo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Eric cauan 30 de novembro de 2018 19:49

    Essas malandras Adrian

Voltar ao topo