Os 15 melhores jogos de RPG para o Android
12 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
Os 15 melhores jogos de RPG para o Android
Os 15 melhores jogos de RPG para o Android

Os 15 melhores jogos de RPG para o Android

Nenhum Comentário

Jogos de RPG sempre fizeram um grande sucesso em consoles e nos PCs, mas também começaram a ganhar versões especiais para os dispositivos mobile nos últimos anos. Embora alguns sejam de jogos já existentes, é possível encontrar título inteiramente originais e que se encaixam perfeitamente em um estilo mais portátil e sem exigir partidas muito longas. É claro que pode ser complicado escolher entre tantos disponíveis atualmente, então preparamos uma lista caprichada com nada menos do que os 15 melhores jogos de RPG que você pode aproveitar no seu Android. Confira nossas sugestões logo abaixo!

Leia também: Como usar comandos de voz do WhatsApp no Android

1. The Bard’s Tale

bards tale

Para começar, temos um título bem irreverente e divertido, que foge um pouco das situações normalmente apresentadas em RPGs tradicionais. The Bard’s Tale é um remake de um RPG dos anos 1980 e que foi lançado para o PS2 e Xbox em 2004, mas depois acabou ganhando versões para PC e dispositivos mobile.

Ele conta com um ótimo senso de humor e não se leva muito a sério, apesar de oferecer missões e combate bem tradicionais neste tipo de jogo. Você pode baixá-lo através deste link.

2. Doom and Destiny Advanced

Nossa segunda sugestão faz parte da franquia Doom and Destiny e serve tanto como uma sequência como um reboot do primeiro game. Ele conta com praticamente os mesmos personagens e uma premissa bem parecida com o jogo original, mas se passando em uma dimensão alternativa.

Considerando que ele conta com pelo menos 15 horas de conteúdo, diversos inimigos, dungeons e segredos para encontrar, não há motivo para deixar de conferi-lo. Clique aqui para baixar o jogo.

3. Eternium: Mage and Minions

Diferente de alguns dos títulos da nossa lista, Eternium: Mage and Minions é um RPG totalmente gratuito e que pode ser aproveitado sem qualquer conexão com a internet.


Ele possui diversas histórias alternativas, inimigos que você pode combater e personagens interessantes para controlar. Infelizmente, há algumas compras dentro do app, mas nada necessário para progredir no game. Clique aqui para conferir mais sobre ele.

4. Exiled Kingdoms

Em seguida temos o Exiled Kingdoms, que é um RPG single-player e que não possui qualquer mecânica de jogos mobile free-to-play. Ele conta com uma trama bem interessante e mecânicas tradicionais de outros RPGs.

O visual do jogo não é tão agradável, mas o jogo em si acaba compensando este fato por sua qualidade em outros aspectos, seja pelos personagens disponíveis, o sistema de progresso, a história ou o mundo que pode ser explorado. Fora isso, você pode aproveitar boa parte da aventura com dois personagens diferentes de graça e depois decidir se quer adquirir a versão completa. Clique aqui para baixá-lo.

Veja também: Nimble Quest

5. Evoland

evoland

Evoland é um jogo relativamente recente e que conta com uma premissa bem interessante e que te faz passar por diferentes estilos visuais de jogos de RPG do passado. Você conta com mecânicas desde games 8-bit em 2D até jogos bem mais detalhados em 3D.

Também há diferentes tipos de cenários e inimigos que aparecem conforme sua progressão na história, que permanece a mesma ao longo de todas as essas mudanças. Ele é um pouco mais curto que outros desta lista, mas vale a pena para qualquer fã do gênero. Clique aqui para baixá-lo.

6. Fire Emblem Heroes

A franquia Fire Emblem conta com excelentes jogos de RPG nos consoles da Nintendo, mas a empresa também decidiu lançar uma versão para dispositivos mobile recentemente.

Ele funciona mais como um RPG de estratégia tática, no qual você pode recrutar alguns de seus personagens favoritos da franquia e sair combatendo seus inimigos em diversas fases. Também há a possibilidade de lutas contra amigos e jogadores ao redor do mundo. Clique aqui para baixá-lo.

7. Knights of Pen and Paper

O Knights of Pen and Paper é outra ótima sugestão, principalmente porque conta com um conceito meio diferente dos demais. Nele, você controla alguns personagens que estão jogando um RPG de mesa no estilo Dungeons and Dragons e que possuem seus próprios personagens dentro do game.

A explicação pode até parecer meio confusa, mas garantimos que ele é bem simples e divertido de se jogar. Você pode baixar o game através deste link.

8. Pixel Dungeon

O Pixel Dungeon é um RPG de código aberto, o que significa que há várias outras versões dele feitas por fãs do original. Ainda assim, recomendamos que você experimente esse primeiro, já que ele é bem divertido e oferece desafios bem complexos e difíceis.

Ele funciona como um dungeon crawler, no qual você deve explorar diversas dungeons para matar inimigos e coletar tesouros. Você pode baixá-lo através deste link.

9. Sorcery

Sorcery é um dos jogos de RPG mais bem avaliados da Google Play Store, mesmo contando um estilo mais parecido com aqueles antigos games de aventura baseados em texto.

O título coloca seu personagem em um mundo aberto que você pode explorar, sendo necessário tomar alguns decisões complexas e que podem alterar o rumo da trama. No total, há quatro jogos que continuam a história e todos valem a pena conferir. Clique aqui para baixar o primeiro deles.

10. Star Wars: Knights of the Old Republic

kotor

Quem é fã de Star Wars e gosta de RPGs, definitivamente já deve ter ouvido falar de Star Wars: Knights of the Old Republic. O game é um clássico dos PCs e recebeu uma versão para dispositivos mobile recentemente.

Nele, você joga como um jovem Jedi que deve tomar diversas decisões ao longa da trama principal do game. Tudo isso pode afetar o seu futuro e decidir se seu personagem continuará como Jedi ou se virará um Sith. Clique aqui para baixá-lo.

11. Titan Quest

Originalmente um excelente jogo de PC, Titan Quest recebeu uma versão bem impressionante para dispositivos mobile há algum tempo. Ele é bem divertido e complexo, contando centenas de inimigos, itens, classes de personagens, habilidades únicas e maneiras de personalizar o seu protagonista.

Mesmo se tratando de um jogo de computador, os controles foram bem adaptados e ele é bem fácil de aprender a jogar. Fora isso, não há compras dentro do app, bastando comprar o título para ter acesso ao seu conteúdo completo. Clique aqui para baixá-lo.

12. Final Fantasy VII

Até hoje, Final Fantasy VII é considerado como um dos melhores títulos lançados da franquia. Originalmente um jogo do PlayStation 1, ele recebeu diversas versões ao longo dos anos e acabou chegando ao Android recentemente também.

O game em si é bem grande e pode ser exigente para smartphones mais antigos, mas é certamente um dos jogos de RPG que mais vale a pena conferir. Você pode baixá-lo através deste link.

13. Inotia 4

A franquia Inotia é uma das mais antigas do Google Play Store e vale muito a pena para os fãs de RPG que querem algo mais tradicional em seus smartphones. De todos os títulos da série, Inotia 4 é um dos recebeu mais atualizações para melhorar seus visuais, mecânicas e performance, então é a nossa principal recomendação.

Há 6 classes de personagens, quase 100 habilidades únicas, cerca de 400 mapas disponíveis e uma trama bem interessante de se seguir (com é o costume com qualquer tipo de RPG). Você pode baixá-lo através deste link.

14. Baldur’s Gate Enhanced Edition

baldurs gate

Para encerrar nossa lista, temos um dos maiores clássicos do PC: Baldur’s Gate Enhanced Edition. O jogo é tido como referência entre os RPGs mais antigos e conta com dezenas de horas em sua campanha principal.

Vale mencionar que ele é mais recomendado para fãs do gênero que buscam algo mais complexo, já que ele pode ser bem difícil e confuso para quem não está tão acostumado com os RPGs dos anos 1990. Você pode comprá-lo através deste link.

15. Reaper: Tale of a Pale Swordsman

No papel de um pequeno e simpático espadachim, esse RPG que se mistura com mecânicas dos jogos de plataforma permite fortalecer seu protagonista enquanto avança pelas fases. Felizmente, esse fortalecimento não depende das famigeradas microtransações, sendo feitas através da dedicação do próprio jogador. Conheça mais sobre esse simpático game em nossa review!

Leia também:

Gostou desses jogos de RPG do Android?

Deu para encontrar bons jogos de RPG para aproveitar no seu dispositivo Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e que games chamaram sua atenção.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo