30 melhores jogos multijogador para compartilhar com seus amigos!
19 de maio de 2017
3 Comentários
30 melhores jogos multijogador para compartilhar com seus amigos!
30 melhores jogos multijogador para compartilhar com seus amigos!

30 melhores jogos multijogador para compartilhar com seus amigos!

3 Comentários

Há cerca de 20 anos atrás, era mais fácil jogar sozinho do que reunir uma turma para te acompanhar na jogatina. Após a internet, os jogos multijogador se tornaram ainda mais populares e atualmente é quase impossível não encontrar algum elemento multiplayer, mesmo nos jogos criados para que apenas uma pessoa jogue. Inclusive, jogar online permitiu jogar com seus amigos mesmo quando não podem estar presentes em um só local e até a fazer novos em partidas online. Por isso, selecionamos 30 dos melhores jogos multijogador – para todo tipo de plataforma – para compartilhar com seus amigos, estejam eles com ou sem você!

Dica: Não deixe de conferir também nossa lista completa com os 10 melhores jogos para o Facebook Messenger!

1. Overwatch

Considerado um dos melhores jogos para computadores e videogames em 2016, o primeiro jogo de tiro da Blizzard – uma gigante em jogos multijogador – arrebatou multidões em partidas no PC, Xbox One ou Playstation 4. Com pouco mais de 20 personagens com habilidades e armas únicas, o sucesso do game pode se dar a suas dinâmicas partidas e todo o trabalho narrativo feito através de animações no YouTube e quadrinhos, que explicam a história do game, focando o jogo apenas nas competições. Conheça mais sobre Overwatch em seu site oficial.

2. Warframe

Colocando o jogador como uma espécie de ninja cibernético que utiliza espadas e armas de fogo, Warframe se resume a explorar cenários e derrotar ondas de inimigos, coletando materiais para atualizar e melhorar seu traje. Apesar de poder ser jogado sozinho e ser gratuito, Warframe permite chamar amigos para partidas cooperativas, derrotando as hordas em conjunto e usando suas habilidades e armas de maneira a infligir mais destruição. Warframe pode ser jogado no PC, Xbox One e PS4. Clique no link para saber mais sobre o game, considerado um dos 20 jogos online que deve experimentar.

3. Adventure Quest 3D

Disponível gratuitamente para Android e iPhone, Adventure Quest 3D traz um mundo de fantasia medieval que os jogadores podem explorar na tela de seus smartphones ou tablets. Criando um personagem, eles podem se juntar a grupos – chamado guildas ou clãs – para andar pelo mundo e conquistar os desafios, que podem vir na forma de dragões, ogros e feiticeiros.

4. Dota 2

Dota 2 é um dos jogos multijogador mais populares do mundo, apesar de poder ser baixado apenas nos computadores. Sequência do game que criou o gênero chamado de MOBA, o jogo une equipes de pessoas que devem competir para destruir a base do outro, ao mesmo tempo que defende a sua. Para isso, cada um deverá escolher um personagem de características e habilidades distintas, trabalhando em equipe para chegar ao objetivo. Clique no link para saber mais sobre o título.

jogos-multijogador-dota2

5. Mario Kart 8

Exclusivo para o Wii U e recentemente relançado para o Nintendo Switch, Mario Kart 8 é um dos melhores jogos multijogador de todos os tempos. Mesmo que seja de difícil acesso, já que é necessário investir no console e no jogo, a franquia não pode se ausentar de listas como essa, já que oferece uma das melhores experiências de jogo, seja reunindo os amigos em casa ou participando de disputas online.


6. Clash of Clans

Um dos maiores jogos de estratégia para Android, Clash of Clans permite aos jogadores montar um exército de caricatos personagens inspirados na mitologia nórdica. Ao montar sua base e construir seu exército, pode desafiar a base de outros jogadores invadindo-as e tomando seus recursos a medida que vai destruindo suas construções.

O título ainda rendeu o competitivo Clash Royale, que também é um excelente game multiplayer e considerado pela equipe AppTuts como o melhor jogo de 2016 no iPhone e iPad. Baixe o Clash of Clans no Android através do link ou siga esse atalho para fazer o download nos dispositivos móveis da Apple.

7. Diablo 3

Outra franquia muito conhecida por sua capacidade multijogador, Diablo 3 foi lançado em 2012 para o PC através do serviço Battle.Net, além de versões para os consoles Xbox e Playstation. O título permite aos jogadores assumir um dos personagens da série para explorar masmorras e calabouços para destruir um grande ser maligno. No modo online, é possível se unir a amigos ou jogadores pela rede para desbravar e conquistar tesouros nestes mesmos locais. Acesse o site oficial de Diablo 3 para saber como jogá-lo e quais as expansões lançadas para o game.

8. Don’t Starve Together

Uma expansão para o game Don’t Starve, esse título passou a permitir jogar com uma segunda pessoa. Um dos melhores jogos de sobrevivência já lançados, o sombrio e artístico título coloca os protagonistas em uma série de mundo paralelo e perigoso.

Nele, deverão encontrar e recolher elementos básicos para passar a noite, como comida, água e materiais para construir abrigo antes que anoiteça. Don’t Starve Together está disponível para computadores e Playstation 4. Clique no link para saber mais sobre o game.

jogos-multijogador-dontstarve

9. Asphalt 8: Airborne

A melhor opção de jogos multijogador para quem curte games de corrida no smartphone ou tablet. A série Asphalt é a mais antiga para mobile e chega a sua oitava edição com mais de 100 carros para serem conquistados. Com eles, é possível disputar corridas online com outros 11 jogadores que podem estar em qualquer lugar do mundo. Clique no link para baixar a versão de Android ou acesse sua página no iTunes para a edição de iPhone ou iPad.

10. Super Smash Bros. for Wii U

Outro exclusivo dos consoles Nintendo, não há como negar que Super Smash Bros é o segundo melhor jogo multiplayer da gigante japonesa. Um game de luta que traz personagens novos e antigos da própria Nintendo, a franquia se tornou imensamente popular por trazer uma nova fórmula aos engessados títulos do gênero. A versão atual para o Wii U conta com participações especiais de ícones de outras produtoras, como Sonic, Mega Man e Ryu, estrelas dos games da Sega e Capcom, respectivamente.

11. Borderlands 2

Com uma fórmula que mistura RPG, jogos de tiro em mundo aberto e com personagens altamente carismáticos, Borderlands 2 é um dos jogos multijogador mais jogados até hoje, mesmo que seu lançamento tenha acontecido em 2012. Em um mundo aberto cheio de missões e tesouros, você pode se juntar a um amigo online ou em casa para explorar esse universo. Borderlands 2 pode ser jogado nos computadores ou nos consoles Xbox 360 e Playstation 3.

jogos-multijogador-borderlands2

12. Head Soccer

Com um estilo cartunesco e mais chegado a comédia, Head Soccer é um jogo de futebol para iPhone, iPad e Android focado em partidas simples e divertidas. Sem ficar se atendo a realidade, o título permite aos jogadores usar chutes especiais, permitindo até mesmo fazer a bola pegar fogo com um chute ou até mesmo transformá-la em um bola congelada para seus adversários pegarem. Além de torneios para um jogador, é possível jogar com outras pessoas online.

13. Counter-Strike: Global Offensive

Um dos primeiros games a contar com um cenário competitivo profissional na década passada. Counter-Strike evoluiu para Counter-Strike: Global Offensive e estabeleceu seu reinado como o jogo de tiro mais jogado e competido do mundo, com torneios que rendem milhares de dólares às equipes competidoras.

Longe do cenário competitivo, a disputa de terroristas versus contra-terroristas continuam a ser travadas nos servidores da produtora, mantendo toda a base da série, mas com mapas novos e a possibilidade de conseguir customizações para suas armas, que inclusive podem ser trocadas ou vendidas na loja da Steam. Clique no link para saber mais sobre Counter-Strike: Global Offensive, um dos melhores jogos de tiro para PC.

jogos-multijogador-csgo

14. Overcooked

Um jogo para destruir amizades. Ou trazer ainda mais união para você e a pessoa com quem está jogando. Um game cooperativo, Overcooked coloca o grupo para comandar a cozinha de um restaurante ao melhor estilo Hell’s Kitchen. Vocês deverão se organizar para entregar os pedidos à tempo para conseguir derrotar um grande mal que assola o reino. Sim, ao invés de lutar contra o mal, deverá percorrer cozinhas do reino para alimentá-lo e livrar-se dele. Conheça mais sobre o inusitado game para PC em sua página na Steam.

Dica: Conheça também estes jogos de restaurante para Android, iPhone e iPad!

15. Critical Ops

É possível pensar em Critical Ops como uma espécie de Counter-Strike mobile. Assim como o jogo que usamos como comparação, Critical Ops separa as partidas em equipes de jogadores terroristas e contra-terroristas.

Outro ponto relevante e que o torna uma das melhores opções nos dispositivos móveis é que, mesmo sendo gratuito, as armas do game não conferem vantagens aos jogadores, realizando apenas mudanças estéticas que não estragam seu equilíbrio. Critical Ops está disponível na Google Play do Android e na App Store para iPhone e iPad.

16. Pokémon Sun & Moon

Sétima e última geração lançada dos famosos monstros de bolso – que voltaram a ser febre em 2016 com Pokémon GO -, Pokémon Sun & Moon volta a sua fórmula tradicional, ou seja, nada de sair com seu Nintendo 3DS para capturar monstrinhos nas ruas. Porém, a estrutura da série é alterada ao levar os jogadores a um novo continente inspirado nas ilhas havaianas e introduzir diferentes versões dos monstrinhos tradicionais.

jogos-multijogador-pokemon

Os elementos que o tornam um dos melhores jogos multijogador de todos os tempos também permanecem lá: trocas entre jogadores, possibilidade de disputar batalhas e até mesmo participar de campeonatos  presenciais ou online são algumas das possibilidades do título. Seu único revés é ser exclusivo para o portátil Nintendo 3DS.

18. Gears of War 4

Uma das iniciativas mais interessantes para jogadores de PC é a Xbox Play Anywhere, que permitiu aos usuários de computadores com Windows 10 jogarem exclusivos do Xbox One em suas máquinas, sem a necessidade de comprar o console – ou permitindo jogar tanto em um quanto em outro caso possua os dois. Essa vantagem se reflete com o lançamento de Gears of War 4 no ano passado, que trouxe o jogo de tiro em terceira pessoa para ambas as plataformas. Conheça o multiplayer do mais recente lançamento na série em sua página na Loja de Aplicativos do Windows 10.

19. Touch Hockey: FS5

O clássico jogo de air hockey, comum em shoppings e festas infantis, também pode ser jogado em seu iPhone. Exclusivo para o celular da Apple, Touch Hockey: FS5 não possui muitas novidades em relação ao jogo tradicional, permitindo apenas que se conecte a um amigo para disputar partidas. Sua grande vantagem é que pode jogar offline através do Bluetooth.

20. Team Fortress 2

Fãs dizem que Overwatch teve inspiração direta desse clássico lançado pela empresa que também cuida de Counter-Strike: Global Offensive. Diferente de seu “parente”, as partidas de Team Fortress 2 não possuem a mínima intenção de simular conflitos armados reais, trocando o realismo por personagens cartunescos e carismáticos, cada um com seu estilo de jogo.

jogos-multijogador-tf2

Lançado em 2008 e ainda recebendo atualizações, Team Fortress 2 conta com uma infinidade de armas e itens de customização no formato de chapéus, inclusive com referências a muitos outros jogos. Além da diversão e comédia garantidos, o título para computadores roda em quase todo computador, podendo ser baixado sem preocupações. Clique no link para saber mais sobre o game.

21. The Division

Outro jogo de tiro, The Division pode lembrar a estrutura de Borderlands 2, já que traz um mundo aberto e possibilidade de jogo cooperativo. Por outro lado, o game puxa mais para o lado da simulação, trazendo uma Nova Iorque tomada por uma epidemia que se alastrou e jogou a civilização em caos.

Como membro da organização The Division, deverá participar de missões para trazer a ordem novamente, investigando os motivos por trás da praga ao mesmo tempo que protege a cidade de criminosos. O game está disponível para computadores, Xbox One e Playstation 4. Conheça mais detalhes sobre o game em seu site.

22. Hearthstone

Um dos poucos games que podem ser jogados tanto no PC quanto nos dispositivos móveis, Hearthstone é um jogo de cartas digitais baseado no universo do game World of Warcraft. Simulando uma espécie de carteado jogado nas tavernas do universo da franquia, deverá construir um baralho com os principais personagens e magias do mundo do game para duelar contra adversários.

O objetivo é reduzir seus pontos de vida a zero ou fazê-los usar todas suas cartas antes de você. Confira mais sobre o game em sua página, na qual poderá baixar tanto a versão para computadores quanto a de Android ou iOS.

23. Mortal Kombat X

A décima edição de Mortal Kombat conseguiu superar todas as anteriores e é considerada por muitos – esse redator incluso – como o melhor Mortal Kombat já lançado. Se passando 20 anos após a história original, o game traz filhos de personagens icônicos como Johnny Cage e Sonya Blade junto a figuras conhecidas como Scorpion e Raiden lutando contra uma nova ameaça ao planeta. Seu modo multijogador permite partidas locais contra amigos ou disputas online com jogadores ao redor do mundo. Eventos online também são sediados com frequência e trazem variações aos “kombates”.

O título pode ser jogado no PC, Xbox One ou PS4 e sua versão mobile também é de luta, mas com uma pegada diferente, permitindo colecionar personagens como um game de cartas mobile e montar equipes de três para vencer os desafios. A edição móvel de Mortal Kombat X pode ser baixada na Google Play ou App Store.

24. Rocket League

Um dos mais inusitados jogos multijogador a serem lançados nos últimos anos. Misturando games de corrida com esportes de bola, em Rocket League seu objetivo é marcar gols contra a equipe adversária. Porém, ao invés de jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, você utilizará carros capazes de fazerem diversos tipos de acrobacias para conseguir levar a redonda para o gol. Rocket League pode ser jogado no PC, Xbox One ou Playstation 4.

25. 8 Ball Pool

Saindo dos alucinantes carros que jogam futebol, voltamos a uma proposta mais simples: um jogo de sinuca. Disponível para Android e os dispositivos móveis da Apple, 8 Ball Pool traz uma versão digital do conhecido esporte, permitindo que jogue sozinho ou participe de disputas online. O título também conta com lista de amigos, permitindo convidá-los para uma partida quando quiser.

26. Minecraft

Um dos maiores fenômenos da atualidade, não existe plataforma que não possua uma versão de Minecraft. Apesar dos gráficos considerados feios, o título permite a seus jogadores construir qualquer coisa com os blocos disponíveis pelo mundo onde seu personagem está localizado.

Dificilmente não conhece alguma criança que nunca tenha jogado Minecraft, embora o exercício de criatividade seja também recomendado a pessoas de todas as idades. Conheça mais sobre Minecraft em seu site oficial e saiba qual a versão mais adequada para você.

jogos-multijogador-minecraft

27. Unreal Tournament

Um dos jogos multijogador mais antigos dessa lista, com lançamento em 1999. Apesar de bastante antigo, Unreal Tournament é um dos mais tradicionais jogos de tiro para PC, sendo jogado em servidores até hoje. Sem utilizar personagens caricatos mas sem a intenção de ser um simulador realista, Unreal Tournament só se preocupa em entregar uma experiência violenta, sanguinária e bastante divertida. O jogo possui tantos adeptos que uma nova versão gratuita está sendo produzida. Clique no link para saber mais sobre o game.

28. Payday 2

Entre os jogos multijogador exibidos nessa lista, Payday 2 é um dos que mais exige trabalho em equipe, já que foi criado em cima dessa base. Como membro de uma gangue que assalta bancos, deverá organizar, planejar e executar os crimes com exatidão, para que possa sair ileso – e rico. Apesar de poder ser jogado sozinho com aliados regidos por inteligência artificial, mais da metade da graça se perde com isso.

A cada desafio vencido, um novo e mais protegido banco aparece para sua equipe. Clique no link e conheça mais sobre Payday 2, disponível para computadores, Nintendo Switch e os dois últimos consoles Xbox e Playstation.

29. Starcraft 2

Um dos jogos multijogador mais competitivos, pode-se dizer que Starcraft 2 é o mais popular entre os jogos de estratégia em tempo real. Sequência do clássico lançado em 1998, Starcraft 2 continua a história iniciada pelo primeiro game, trazendo novos desdobramentos. As partidas multiplayer podem ser jogadas sozinho ou em equipes, com o objetivo de montar uma base e criar um exército que subjugue a de seus oponentes. Confira mais sobre o game exclusivo para PC acessando o link.

30. Portal 2

Diferente da maioria dos jogos multijogador comentados nessa lista, Portal 2 é um game que exige inteligência, pensamento rápido e é voltado a solução de problemas. O título traz desafios que devem ser superados cooperativamente, com cada jogador portando uma arma que cria portais de teleporte de um canto a outro.

jogos-multijogador-portal2

Cada novo estágio traz mais perigos para a travessia, exigindo cada vez maior raciocínio de cada um. Portal 2 está disponível para computadores, Xbox 360 e Playstation 3. Clique no link para saber mais sobre o título.

Leia também:

Quais são os jogos multijogador que mais gosta de jogar entre amigos?

Após essas sugestões, temos certeza que alguma dessas opções agradará você e sua turma – ou ao menos permitirá que encontre pessoas para jogar online. Já havia experimentado alguns desses games? Conte para nós o que achou deles e não deixe de fazer suas próprias recomendações!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. dinogamer1010 9 de março de 2018 15:38

    oqqqqq sem roblox ;=;

  2. dinogamer1010 9 de março de 2018 15:39

    oqqqq sem roblox ;=;

    • Gu goulart 19 de junho de 2019 2:41

      Mas e o lol ? Meee ai ta na disney !

Voltar ao topo