Os 6 melhores jogos de Pokémon do Android
4 de julho de 2017
Nenhum Comentário
Os 6 melhores jogos de Pokémon do Android
Os 6 melhores jogos de Pokémon do Android

Os 6 melhores jogos de Pokémon do Android

Nenhum Comentário

Pokémon sempre foi uma das franquias de maior sucesso do mundo, seja com seus jogos, filmes ou anime, então não é estranho que também seja bem popular com seus recentes games mobiles para o Android. Em pouco, a Nintendo já disponibilizou uma boa quantidade de jogos diferentes com seus monstrinhos de bolso, algo que agradou milhões de fãs em todo mundo. Se estiver curioso para saber mais sobre esses games, você pode conferir todos na nossa lista logo abaixo!

Leia também: Como conseguir os novos monstrinhos de Pokémon Go

1. Pokémon Go

pokémon

Para começar, temos o jogo mais popular estrelando os monstrinhos da Nintendo. Pokémon Go foi uma verdadeira febre quando foi lançado e ainda conta com milhões de jogadores ao redor do mundo, sendo considerado um dos primeiros jogos a revolucionar a ideia de realidade aumentada, que visa trazer elementos digitais para o mundo real.

Neste game, você conta com a tecnologia de realidade aumentada para ver diversos Pokémon em cenários reais através da câmera de seu smartphone. A câmera no caso não é obrigatória, caso não queira visualizar os Pokémon no ambiente real, o jogo permite desligar esta função (e conservar um pouco mais de bateria) utilizando os próprios gráficos.

O Pokémon Go é inteiramente gratuito (oferecendo microtransações dentro do jogo) e envolve principalmente o movimento do jogador – sendo necessário habilitar o uso do GPS – para encontrar monstros entre as ruas de onde você mora (ou mesmo em viagens). Em relação aos Pokémon, você pode capturá-los, treiná-los, evolui-los e até batalhar em ginásios e com outras pessoas. Baixe o jogo através deste link.

2. Magikarp Jump

Magikarp Jump é o game mobile mais recente da franquia e é bem diferente dos outros títulos de nossa lista. Nele, você foca apenas no Magikarp, um Pokémon sempre considerado inútil em outros jogos, especialmente por não ter realmente um grande leque de habilidades até que evolua para um Gyarados. Entretanto, nesse jogo ele é a estrela.

Você pode criar e treinar seu Magikarp para participar de diversos tipos de atividades, envolvendo principalmente competições de pulo, a única coisa que o peixinho faz muito bem. Pode não parecer, mas o game é muito viciante e divertido, apesar de ficar um pouco repetitivo depois de várias gerações de Magikarp diferentes. Clique aqui para baixá-lo e confira as melhores dicas para dominar o jogo!


3. Pokémon TGC Online

Apesar de ter ganho sua versão mobile a pouco tempo, Pokémon TGC é um jogo criado há mais de 20 anos, quando a franquia dos monstrinhos começava a se popularizar mundo afora.

O game consiste de um jogo de cartas colecionáveis, no estilo de games como Magic: The Gathering, por exemplo. Todo ano, há coleções novas sendo lançadas e você pode montar seu deck com diferentes temas e estratégias. Mesmo sendo mais antigo, Pokémon TCG ainda traz grandes campeonatos competitivos todo ano e é muito divertido.

Sua versão online também permite que o jogador elabore seu próprio baralho de cartas do Pokémon TCG e enfrente outros usuários do mundo inteiro. Além disso, alguns elementos digitais deixam o jogo ainda mais interessante, permitindo que você crie e customize seu próprio avatar e até mesmo a aparência das suas cartas. Se você gosta de jogos TCG, vai adorar o Pokémon TCG Online. Clique aqui para baixar a versão mobile.

4. Pokémon Shuffle

pokemon shuffle android

Pokémon Shuffle foi o primeiro jogo mobile dos monstrinhos a ser lançado, quase como um teste para saber como os fãs reagiram a esta nova empreitada da Nintendo. Considerando sua popularidade nos smartphones e o fato da Nintendo ter investido em novos títulos para dispositivos móveis, podemos assumir que o Pokémon Shuffle certamente foi um sucesso.

Felizmente, o game que conta com algumas mecânicas parecidas com Candy Crush deu muito certo, especialmente por ser bem viciante, apresentando desafios com limites de tempo e outras formas de realmente engajar os jogadores. Apesar de termos jogos mais complexos hoje em dia, Shuffle ainda é uma boa alternativa para quem quer passar o tempo com algo mais simples e, especialmente, envolvendo Pokémon. Clique aqui para baixá-lo.

5. Pokémon Quest

O Pokémon Quest se destaca entre os outros jogos especialmente por sua aparência, que lembra na verdade um pouco o próprio Minecraft, envolvendo cubos em literalmente todos os aspectos visuais do jogo. Inclusive, a ideia do jogo é exatamente que os Pokémons se tornaram cubos e claro, agora você pode caçá-los e se divertir com esse novo modelo.

Ele é essencialmente um jogo de aventura, onde você poderá fazer expedições na ilha em que está, encontrar diversos Pokémon diferentes e claro, batalhar contra eles. Vale a pena jogá-lo para descobrir o quão divertido ele realmente pode ser. Baixe-o gratuitamente através do link!

6. Pokémon Duel

Por fim, temos um game recente que também fez bastante sucesso e conseguiu mais de 20 milhões de jogadores, apesar de não ter recebido tanto destaque como Pokémon Go ou Shuffle.

Este jogo mistura elementos de jogos de carta e de tabuleiro de maneira bem interessante, sendo que todo o foco é duelar com outros jogadores, sejam seus amigos ou pessoas aleatórias. Você pode baixá-lo através deste link.

O que achou desses jogos de Pokémon?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer mais sobre os melhores jogos de Pokémon para o seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo