20 melhores jogos viciantes para Android
21 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
20 melhores jogos viciantes para Android
20 melhores jogos viciantes para Android

20 melhores jogos viciantes para Android

Nenhum Comentário

O que não falta é variedade quando o assunto são jogos. De todos os tipos e gêneros, é quase impossível não encontrar um que não o agrade. Mas alguns conseguem ir um pouco além e possuem alta capacidade para te manter vidrado por horas em frente à tela e são excelentes para fazer passar o tempo. Reunimos uma coletânea desses jogos viciantes para Android e trouxemos 20 deles para que possa testar em seu smartphone ou tablet com o sistema operacional do Google. Confira mais sobre estes aplicativos logo abaixo!

1. Candy Crush Saga

Era impossível começar nossa lista de jogos viciantes para Android sem citar Candy Crush Saga, ainda um dos mais jogados no Android. O puzzle cheio de cores e açúcar tornou o pequeno e desconhecido estúdio King em uma gigante dos jogos eletrônicos com sua simplicidade e seus infinitos desafios. Quem não pediu um coração para o amigo que atire a primeira pedra. Clique no link para baixar Candy Crush Saga.

2. Pokémon GO

O segundo item de nossa lista com jogos viciantes para Android é o fenômeno mais recente a atingir os dispositivos móveis. Usando a tecnologia de realidade aumentada, Pokémon GO realizou o sonho de muita gente grande ao trazer os monstros de bolso da Nintendo para as ruas, parques, praias e todo tipo de lugar. Abordamos bastante sobre o jogo aqui no AppTuts, com tutoriais para treinar e conquistar ginásios e dicas para se tornar um mestre Pokémon! Baixe Pokémon GO através do link.

jogos-viciantes-para-android-pokemon

3. Pokémon Shuffle Mobile

Para quem prefere jogar em casa mesmo, Pokémon Shuffle Mobile é o game perfeito para capturar os Pokémon, mas de uma maneira diferente. Em um esquema semelhante ao que vemos no Candy Crush Saga, você deverá formar combinações de três para derrotar os monstros de cada estágio. Ao vencer, você poderá tentar capturá-lo para o seu time e usá-lo em outras fases. Saiba mais sobre Pokémon Shuffle Mobile.

4. 2048 by Gabriele Cirulli

Criado despretensiosamente por um desenvolvedor, 2048 se tornou um grande sucesso e gerou uma onda de clones na Google Play Store. 2048 é um jogo com fundamentos em matemática que desafia o jogador a formar um quadrado com o número 2048. Cada fusão dobra o número, mas o espaço é limitado, requerendo raciocínio e planejamento. Baixe a versão original criada por Gabriele Cirulli na Google Play.

5. Agar.io

Esse viciante game é uma reprodução simplificada da vida de organismos celulares. Cada jogador é uma célula e deve comer outras para sobreviver, ao mesmo tempo que foge das maiores. Ou seja: você será predador e presa ao mesmo tempo, já que deverá destruir outros jogadores para ficar mais forte ao mesmo tempo que foge de quem é mais forte que você. Clique no link para conhecer o Agar.io.

6. Crossy Road

A maior justificativa para esse jogo ser tão viciante é simples: ele é semelhante ao clássico do Atari Frogger, no qual os jogadores tinham de guiar um sapo em meio a um trânsito movimentado. A premissa aqui é a mesma, mas dessa vez com uma galinha…ou diversos outros personagens que pode comprar com as moedas ganhas no jogo! Confira mais sobre Crossy Road.


7. Disney Crossy Road

Não há muito o que falar de Disney Crossy Road. Trata-se de uma versão do mesmo jogo do item anterior. No entanto, ele se torna ainda mais atraente por colocar personagens clássicos da Disney à sua disposição, como o próprio Mickey e Buzz Lightyear, de Toy Story. Pode baixar o Disney Crossy Road através do link.

8. Perguntados

Um dos jogos viciantes para Android da lista mais jogado por brasileiros. O game funciona de maneira semelhante a jogos de tabuleiro que contém perguntas e respostas, como Master. Você envia desafios a seus amigos em formatos de perguntas separadas e sorteadas por uma roleta. Ao responder corretamente uma pergunta em cada categoria, ganha coroas, necessárias para ganhar as disputas. Clique no link para baixar o Perguntados.

9. PAC-MAN 256

Dos criadores de Crossy Road – e sua versão Disney – foi lançado PAC-MAN 256, considerado um dos melhores games mobile do ano passado. Ele mistura a clássica jogabilidade do saudoso come-come com os games de corrida infinita. Ou seja, dessa vez estará em um labirinto infinito, tentando comer pastilhas e fugindo dos fantasmas. Um novo inimigo chamado Glitch o pressionará a continuar prosseguindo no labirinto. Conheça mais sobre PAC-MAN 256.

Veja também: Ninja Feet of Fury

10. Plants vs. Zombies 2

Um clássico mobile, Plants vs. Zombies 2 traz as famosas (e poderosas) plantas para defender jardins através dos tempos contra os zumbis, que arrumaram uma máquina do tempo. A jogabilidade não muda muito em relação ao primeiro game e mantém o jogador engajado por horas. Também o consideramos um dos melhores jogos de estratégia do iPhone. Saiba mais sobre Plants vs. Zombies 2 no Google Play.

11. Clash of Clans

Um dos mais populares jogos de guerra mobile, Clash of Clans conta com uma fórmula viciante de construção de tropas, além de ter inspiração nos soldados e lendas nórdicas. Em um cenário de fantasia medieval cheio de humor, os carismáticos personagens ajudam a assegurar a popularidade do jogo de estratégia, normalmente considerado um nicho. Clique no link para baixar Clash of Clans.

12. Clash Royale

Da mesma empresa e diretamente inspirado no Clash of Clans, Clash Royale é um jogo de cartas competitivo para Android. As disputas consistem em derrubar as torres e castelo adversários enquanto defende seu próprio. Para isso, você usará cartas para invocar os carismáticos personagens do game original. É um dos poucos games mobile que contam com torneios profissionais. Conheça mais sobre Clash Royale.

13. Piano Tiles 2

Esse jogo musical é continuação de Don’t Tap the White Tile. Apesar do nome diferente, a premissa era a mesma do seu antecessor: tocar os quadrados pretos enquanto evita os brancos. A velocidade do jogo aumenta de acordo com a música selecionada para a partida. Baixe o Piano Tiles 2 no Google Play.

14. Shooty Skies: Arcade Flyer

Esse é um dos jogos viciantes para Android perfeito para os saudosistas da época dos fliperamas. Com perspectiva do topo da tela, comandará uma veículo em meio a hordas de inimigos, desviando de todos os projéteis enquanto progride e acumula maiores pontuações ao destruir os inimigos. Apesar disso, Shooty Skies: Arcade Flyer não é um jogo violento, sendo bastante cartunesco. O game também está disponível na Google Play.

15. Sky Force Reloaded

Seguindo a mesma premissa do item anterior, a série Sky Force é uma das mais tradicionais nos dispositivos móveis. Mais adulto que Shooty Skies, o game foi relançado como Sky Force Reloaded e é constantemente atualizado com novos níveis e manutenções. Pegue a sua aeronave e encare inimigos até a tela ficar cheia ao melhor estilo arcade baixando o game em seu Android.

16. Smash Hit

O game abstrato também é um dos jogos viciantes para Android. Controlando uma bola de metal, você deverá destruir o máximo de paineis de vidro dispostos pelo cenário. A dimensão alternativa do título tenta ajudar o jogador a manter o foco e concentração em sua progressão, já que ter um bom timing é fundamental para o avanço. Clique no link para conhecer Smash Hit.

17. Lara Croft GO

O recém-lançado título inspirado na franquia da personagem Lara Croft – de Tomb Raider – é o único game pago dos jogos viciantes para Android dispostos nessa lista. De maneira parecida aos jogos originais, você deverá explorar ruínas e locais inexplorados, mas em um esquema de quebra-cabeças por turnos. Conheça mais sobre Lara Croft GO.

18. Hitman GO

Dos mesmos desenvolvedores de Lara Croft GO, esse game é inspirado no Agente 47, famoso pelos games e filmes – ok, vamos esquecer dos filmes – da série Hitman. A jogabilidade também é parecida mas, ao invés de explorar criptas e florestas, o objetivo do game é assassinar alvos de grande valor. Possui fases inspiradas nos games originais. Confira mais sobre Hitman GO no link.

19. Swing

Um jogo que lembra o clássico Pitfall do Atari, Swing possui uma premissa simples, porém desafiadora. Com um personagem que parece uma espécie de mini-Robin Hood, deverá saltar de plataforma em plataforma, ajustando o comprimento de sua corda para realizar o salto e aterrisagem perfeitos, pegando as joias no caminho. Saiba mais sobre Swing.

20. Marvel Future Fight

Um dos muitos jogos dos super heróis da Marvel, Future Fight pode ser considerado o mais viciante deles. Com uma das maiores participações de heróis dos quadrinhos, séries e filmes da produtora, você monta times de três e explora uma linha histórica original do game, batendo em hordas de criminosos e seres ameaçadores no caminho. O título segue o gênero dos RPGs de ação e você pode conhecer mais sobre o Marvel Future Fight clicando no link.

jogos-viciantes-para-android-marvel

Leia também:

Quais destes jogos viciantes para Android mais chama sua atenção?

Já perdemos boas horas nestes games e não pretendemos parar tão cedo. E você? Algum destes jogos já ocupou horas de sua vida? Se interessou por algum deles? Comente conosco aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo