10 melhores leitores de PDF grátis para PC, Android e iPhone
24 de junho de 2019
Nenhum Comentário
10 melhores leitores de PDF grátis para PC, Android e iPhone
10 melhores leitores de PDF grátis para PC, Android e iPhone

10 melhores leitores de PDF grátis para PC, Android e iPhone

Nenhum Comentário

Você ainda está pagando ou julgando que deve pagar por bons aplicativos leitores de PDF? Pare de fazer isso agora!

Ninguém mais precisa pagar apenas para visualizar um arquivo nesse formato. Além disso, softwares pagos normalmente são muito pesados e ocupam a memória do seu computador de maneira desnecessária.

Até mesmo alguns aplicativos de diário já permitem ler PDFs sem maiores problemas. Ou seja, você não precisa desativar seu Windows Defender e colocar seu computador em risco apenas para encontrar versões crackeadas dos leitores de PDF.

O que não faltam são alternativas leves e gratuitas, que pode instalar no computador, em dispositivos móveis ou usar diretamente de um navegador, como verá nos programas que escolhemos para essa lista. Por isso, abra seu aplicativo de anotações favorito e comece já a anotar quais programas irá testar para visualizar seus arquivos em PDF!

1. Adobe Acrobat Reader DC

Após se tornar obsoleto com um programa pesado e que cobrava um preço alto demais para ler PDFs, a Adobe criou sua solução gratuita e, felizmente, bem mais leve. O Adobe Acrobat Reader DC é a versão gratuita do leitor mais conhecido do mundo.

Ele é um dos softwares que se ligam à nuvem exclusiva dos programas Adobe, que também está disponível para aplicativos para melhorar fotos da empresa, como o Photoshop. Ou seja, pode começar a ler um arquivo no Android e continuar no computador e vice-versa.

leitores de pdf adobe

O aplicativo é um dos poucos que, além de permitir acessar e ler seus PDFs, também disponibiliza a opção de leitura por som, no qual o programa irá ditar o PDF para você. De maneira semelhante ao que os aplicativos de audiolivros fazem. Clique no link para baixar a versão para computadores do Adobe Acrobat Reader DC!


Dica: se quer mais do que apenas ler PDFs, mas também precisa editá-los ou incluir assinaturas digitais em documentos, o Adobe Pro DC é uma ferramenta mais indicada para você.

Acesse o link e teste-o GRATUITAMENTE durante 7 dias!

2. Navegador Opera

Apesar de ser pouco usado, o Opera é um navegador com um leitor de PDF embutido. Ou seja, além de navegar pela web, você pode usá-lo para abrir qualquer arquivo PDF.

Vale lembrar que o mesmo pode ser aplicado em sua versão mobile, seja Android ou iPhone. Por outro lado, ele apenas lê os arquivos, não sendo possível marcar ou editar. Você pode apenas girar, baixar, imprimir o PDF ou aplicar zoom.

Entenda mais sobre o porque deve instalar o Opera sem hesitar lendo este artigo!

3. Navegador Microsoft Edge

Apesar do Opera ser meu navegador favorito, o Microsoft Edge faz um trabalho melhor do que muitos leitores de PDF nativos. Ou seja, se vai baixar o navegador apenas para ler PDFs, o Edge traz mais ferramentas que o Opera.

Além de aplicar zoom e girar os arquivos, você também pode colocar marcações e comentários, como se fosse um app de anotações. Se você atualizou seu computador para o Windows 10, o Microsoft Edge já veio instalado e é o leitor de PDF padrão do seu PC.

Caso contrário, clique no link para fazer o download e instalação do navegador!

leitores de pdf edge

4. Google Drive

Um dos principais serviços de armazenamento em nuvem, você pode acessar seu Google Drive para ler PDFs em seu computador ou dispositivos mobile. Assim como no Opera, sua utilização é limitada, permitindo apenas ler, imprimir, baixar ou mover entre pastas dentro do armazenamento.

Acesse o link e use sua conta Google para começar a usar o Drive como um de seus leitores de PDF!

5. FoxIt Reader

O FoxIt Reader é considerado há anos como uma das melhores alternativas gratuitas ao Adobe Acrobat Reader. Sempre grátis, o aplicativo trazia uma interface parecida com a do rival, facilitando a tarefa de se familiarizar com o software.

Ele também possui uma nuvem própria para armazenar e acessar seus arquivos, independente do aparelho que estiver usando. Você pode compartilhar e gerenciar o acesso de terceiros a estes documentos, fazer comentários e mandar notificações sobre mudanças no PDF para quem puder acessar o arquivo.

Ou seja, o FoxIt Reader é ideal para quem compartilha arquivos em PDF com sua equipe de trabalho. Clique no link para baixá-lo em seu computador!

6. Xodo PDF Reader

Esse aplicativo gratuito também é um dos mais completos leitores de PDF para Windows. Ele permite fazer anotações no documento sem editá-lo, não traz anúncios ou compras dentro do aplicativo e também possibilita marcar páginas de interesse.

Ele é um dos poucos que trazem um modo noturno, além de trazer diversos modos de visualização, permitindo ler melhor seus arquivos ou livros digitais. Saiba mais sobre o Xodo PDF Reader acessando sua página.

use o xodo para fazer anotacoes nos documentos

7. SumatraPDF

Criado em código aberto, esse é um dos poucos leitores de PDF que permite customizar e adicionar funcionalidades. Ideal para quem está aprendendo programação e personalização de softwares com esse tipo de licença.

Em sua versão básica, o SumatraPDF traz diversos modos de visualização — página simples, página dupla, apresentação, entre outros — e diversas teclas de atalho para navegar pelos documentos e livros abertos no app. Clique no link para baixar o SumatraPDF!

8. Javelin3 PDF Reader

Ainda mais leve que o Sumatra, o Javelin3 PDF Reader tem o incrível tamanho de 2MB para download. Por isso, é o mais simples e leve entre os leitores de PDF mostrados ao longo do artigo.

Isso também se reflete em suas funcionalidades, que cobrem o básico: ler e deixar páginas importantes marcadas e fazer anotações. Tudo isso em uma interface simples e fácil de aprender.

Veja mais sobre o Javelin3 PDF Reader por meio do link! A versão grátis do app é a segunda opção da página de download.

9. Fox MobilePDF

Uma edição alternativa do FoxIt Reader mencionado anteriormente, o Fox MobilePDF é uma versão “de bolso”. Ou seja, ela não exige a instalação. O foco está em abrir seu arquivo e deixar que o leio o mais rápido possível.

Você pode buscar por palavras-chave, tomar notas e aplicar zoom nos arquivos que abre pelo programa. Ele também possibilita leitura em diversas abas. Ou seja, ter vários PDFs abertos e de fácil acesso simultaneamente.

Acesse a página para baixar o Fox MobilePDF no Windows 10. Confira também as versões para Android ou iPhone.

leitores de pdf mobile

10. MuPDF

Fechando nossa lista de leitores de PDF grátis para computadores e dispositivos mobile temos o MuPDF. O programa é um dos poucos que são gratuitos e permitem editar PDFs.

Outra função inédita é a possibilidade de converter documentos para as extensões HTML, SVG e CBZ – a última extensão é usada para ler quadrinhos na internet. Ele também é leve e fácil de usar.

Baixe o MuPDF clicando no link!

Conheça mais apps leitores de PDF para baixar ebooks!

Agora que conhece alguns arquivos para acessar e ler documentos e livros em PDF, não pare de conhecer apps por aqui!

Confira também este artigo com 20 sugestões de aplicativos para baixar e ler livros no seu computador ou celular!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo