10 melhores mídias sociais para quem trabalha com moda
Um Comentário
10 melhores mídias sociais para quem trabalha com moda
10 melhores mídias sociais para quem trabalha com moda

10 melhores mídias sociais para quem trabalha com moda

Um Comentário

As mídias sociais podem ser muito divertidas para acompanhar novidades e manter contato com amigos, mas também são bem úteis para empresas e motivos profissionais quando usadas da maneira certa. No caso do ramo da moda, isso é ainda mais visível, já que tudo é muito visual, criativo e interativo. Se você é desta área e também procura uma forma de deixar seu trabalho mais integrado com as mídias sociais, basta conferir nossa lista com os 10 melhores meios!

Leia tambémComo usar várias contas no Instagram do iPhone

1. Pinterest

mídias sociais

É claro que o Pinterest não podia faltar em uma lista que fala sobre o mundo da moda, tendo em vista que milhares de pessoas compartilham inúmeras imagens e dicas sobre o assunto por lá. Você pode tanto navegar pelo conteúdo no seu computador como no smartphone, graças ao seu app mobile.

Também é uma boa maneira de seguir estilistas bem criativas e ficar de olho em suas criações e postagens diárias. É claro que a rede social também serve para você postar seus trabalhos, com a chance de ganhar mais seguidores interessados em seus projetos. Clique aqui para começar a usar o Pinterest.

2. Twitter

Apesar de não ser tão específico para moda quanto o Pinterest, o Twitter também é uma ótima maneira de seguir as novidades de estilistas, marcas e empresas relacionadas ao ramo. Além de também divulgar o seu próprio trabalho, é uma forma interessante e informal de fazer ou manter contatos profissionais.

O interessante é postar um pouco todo dia, interagir bastante com contas do seu interesse e sempre responder aqueles que mostrarem interesse nos seus projetos, é claro. Você também pode usar a rede em seu PC ou dispositivos mobile, clique aqui para começar!

3. Instagram

O Instagram é quase que uma mistura do Pinterest com o Twitter para quem trabalha com moda, já que envolve muita interação e imagens. É muito fácil de encontrar marcas famosas e diversas estilistas postando por lá, o que garante boas oportunidades de interação e inspiração.


Como mencionamos nos outros tópicos, também serve muito bem para que você poste mais sobre seus projetos e sobre o seu dia a dia de forma mais criativa e interessante, o que deve lhe garantir alguns novos seguidores constantemente. Para conhecer mais sobre o Instagram, é só clicar neste link.

4. Snapchat

redes sociais

Esta sugestão é bem mais informal que as outras e serve mais para que você siga pessoas relacionadas à moda de maneira mais pessoal, na verdade. O interessante é conseguir essa aproximação bem descompromissada através das postagens de seus contatos do Snapchat, sem tanta pretensão profissional envolvida.

Também é uma boa forma de fazer o mesmo com quem admira ou se interessa pelo seu trabalho, já que você pode postar imagens e curtos vídeos do que você está trabalhando no dia a dia. Para baixar o app mobile no iOS ou Android, é só clicar neste link.

5. Facebook

O Facebook é outra excelente forma de postar seu conteúdo, criar uma página mais profissional para seus projetos, de seguir suas marcas e estilistas favoritos, de interagir com seus seguidores e de fazer e manter contatos importantes no seu ramo.

Com uma pegada um pouco mais profissional que o Snapchat, você ainda pode conferir as reações detalhadas de seus seguidores em relação às suas postagens, o que dá uma boa noção do que você pode mudar ou melhorar em seu trabalho. Clique aqui para conferir mais sobre o Facebook.

6. Whisp

O Whisp é certamente uma das sugestões mais interessantes e diferentes desta lista, tendo em vista que é uma rede social focada totalmente em moda. Com ele, você pode conferir diversas peças de roupa e outros produtos do tipo e compartilhá-las com seus amigos através de um chat especial do app.

Para facilitar ainda mais as coisas, é possível fazer integração com o Facebook para garantir que todos os seus contatos estejam disponíveis de maneira simples. Você pode conhecer mais sobre o Whisp e começar a usá-lo através deste link.

7. LinkedIn

midias sociais para moda

Se você quer uma maneira bem formal de encontrar e manter contatos profissionais na internet, o LinkedIn é com certeza a rede social mais indicada. Você pode se conectar com colegas de trabalhos, oferecer e procurar oportunidades de emprego.

Também é possível fazer postagens sobre a sua área na rede social, compartilhar sua experiência profissional e exibir seu portfólio aos seus contatos. Para fazer uma nova conta no LinkedIn e usar todos estes recurso, basta clicar neste link!

8. YouTube

Apesar de ter uma abordagem bem diferente dos outros aplicativos que mencionamos aqui, o YouTube também pode ser uma boa rede social para quem trabalha com moda. O melhor é que você pode compartilhar vídeos do seus projetos, aumentando a chance de alcançar pessoas interessadas no seu trabalho.

Outro aspecto bacana é a possibilidade de se inscrever em outros canais relacionados à moda para ficar sempre atualizado com as novidades do ramo. O site dispensa introduções, mas você pode criar o seu canal através deste link!

9. Google+

Você pode até não ter se importado muito com o Google+ no passado, mas pode ser que valha a pena prestar mais atenção nele se quiser uma opção mais séria e profissional que o Facebook. Como qualquer pessoa com uma conta do Google automaticamente faz parte da rede social, você terá boas chances de atingir um público amplo com suas postagens.

Além disso, o uso de hashtags é bem mais eficiente do que no Facebook, então é um recurso que você deve explorar bastante para garantir mais interações. Para conferir mais sobre o Google+, basta clicar neste link.

10. Tumblr

midias sociais para moda para empresas

Se preferir uma rede social que você também possa usar como blog, o Tumblr pode ser uma ótima alternativa, principalmente por ser uma das plataformas mais populares hoje em dia. Com o sucesso dos blogs de moda dos últimos anos, também se torna óbvio que vale a pena investir nele.

Além do mais, você pode usar as outras mídias sociais citados neste artigo para divulgar todas as postagens que fizer no Tumblr. Isso gera uma boa integração e possíveis interações dos seus seguidores. Clique aqui para começar a usar o site!

Gostou dessas mídias sociais para moda?

Deu para aproveitar nossas sugestões de mídias sociais voltadas para o ramo da moda? Deixe seu comentário nos dizendo o que achou da seleção de aplicativos e conheça também o recém-lançado Peach!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo