7 melhores razões para comprar o Redmi 2
18 de novembro de 2015
3 Comentários
7 melhores razões para comprar o Redmi 2
7 melhores razões para comprar o Redmi 2

7 melhores razões para comprar o Redmi 2

3 Comentários

Você com certeza já deve ter ouvido falar do Redmi 2 em algum momento. Ele é um dos novos aparelhos da Xiaomi, uma empresa de tecnologia chinesa que tem feito um grande sucesso aqui no Brasil com seus smartphones baratos e de ótimas configurações.

Mesmo com tanta popularidade, ainda tem bastante gente na dúvida se deve mesmo investir em um smartphone de uma empresa diferente das tradicionais, como Samsung, Apple, Motorola, etc. Para sanar estas dúvidas e ainda dar motivos para querer um aparelho da Xiaomi, nós preparamos uma lista com 7 melhores razões para comprar o Redmi 2. Confira!

1. Preço

redmi 2 androidNão temos como negar ou deixar de mencionar isso, já que o preço ainda é a maior vantagem dos aparelhos da Xiaomi em relação aos seus concorrentes. Enquanto os smartphones com configurações similares ao Redmi 2 acabam saindo por bem mais de 800 reais, o Redmi 2 pode ser adquirido facilmente por 579 reais ou 649 reais, dependendo da versão que você escolher.

Se você estiver procurando por um aparelho de configurações intermediárias por um bom preço, ainda não existe uma opção melhor que o Redmi 2 aqui no Brasil.

2. Duas versões

No tópico acima, nós mencionamos que existe mais de uma versão do Redmi 2, causando uma leve mudança de preço entre eles. Esta diferença se diz respeito à versão normal do Redmi 2 e ao Redmi 2 Pro, que possui configurações mais robustas e poderosas.

Enquanto o Redmi 2 possui 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna (com possibilidade de uso de cartão SD), o Redmi 2 Pro oferece 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Os dois possuem um processador Snapdragon 410 de 64 bits, que se beneficia mais ainda com a RAM da versão Pro.

Como já mencionamos, a diferença de preço não é tão grande, já que as mudanças são poucas, mas é ótimo que o consumidor tenha duas alternativas para atender suas necessidades. Na maioria das vezes, encontramos apenas uma versão de um modelo de smartphone no mercado, obrigando o usuário a pagar mais por configurações que ele não vai usar.

3. Configuração

Já que começamos a falar das configurações do Redmi 2, nada mais justo do que mencionar suas outras especificações, que são excelentes para sua faixa de preço. Além do processador Snapdragon e das informações sobre a RAM, que já informamos, O Redmi 2 oferece duas câmeras: 8 megapixels na traseira com possibilidade de gravação em Full HD 1080p e 2 megapixels na frontal com gravação em HD 720p e um recurso especial para melhorar suas selfies.


Sua bateria é de 2200 mAh, que deve ser suficiente para durar o dia inteiro com uso intenso. O aparelho também oferece a função Quick Charge, que permite que ele seja carregado de maneira mais rápida que o normal.

Além disso, com essas configurações, ele deve ser capaz de rodar sem problemas os jogos disponíveis para o smartphone, ideal para usuários que gostam de se divertir jogando pelo celular.

4. Personalização

comprar o redmi 2Em vez de oferecer uma experiência comum do Android, a Xiaomi resolveu modificar o sistema operacional do Google e levar sua própria versão aos seus smartphones. Apelidado de MIUI, o sistema é bem agradável e pode ser customizado com diversos temas disponibilizados pela própria Xiaomi.

Desta forma, você pode deixar seu aparelho igual a um Android Marshmallow ou extremamente parecido com o iOS 9, algo bem bacana para usuários que gostam de personalização.

5. Dual Sim

Os aparelhos que oferecem a possibilidade de usar dois chips diferentes caíram no gosto dos brasileiros há um bom tempo e felizmente está é uma das características do Redmi 2.

Além disso, ele é totalmente compatível com a tecnologia 4G, que também está cada vez mais crescente e popular aqui no Brasil. Se você gosta da conveniência de ter dois chips e da rapidez do 4G, o Redmi 2 é ótima alternativa a se considerar.

6. Conforto

Com smartphones com telas cada vez maiores e estilos de design que tentam se destacar, o conforto do usuário acaba ficando em segundo plano na maior parte das vezes. Felizmente, a história é diferente com o Redmi 2, que possui uma tela de 4,7 polegadas, um tamanho bom para segurar na mão e para visualizar vídeos.

Sua parte traseira é plana e tem um leve toque emborrachado, algo que faz o aparelho se encaixar bem na mão dos usuários (especialmente de quem tem mãos pequenas) e dá segurança na hora de segurá-lo. Apesar de ser fino, ele também pode ser bem resistente e pode ser facilmente levado no bolso sem causar desconforto.

7. Tela

redmi 2 proJá a tela do Redmi 2 pode ser bem impressionante, contando com tecnologia IPS HD com ajuste de temperatura de cor, resolução de 1280 x 720 e 312 PPI, uma configuração extremamente difícil de ver em um smartphone por este preço.

Tanto as imagens como vídeos podem ser visualizados em altíssima qualidade, com cores vívidas e bem brilhantes. Como mencionamos, o tamanho de 4,7 polegadas deve ser perfeito para quem procura um aparelho menor do que as opções atuais, que geralmente oferecem telas maiores que 5 polegadas.

Encontre também no AppTuts:

E você, gostou do Redmi 2?

E aí, o que achou do Redmi 2 e nossas razões para adquiri-lo? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se gostou do smartphone e se pretende dar uma chance ao novo aparelho da Xiaomi, ou mesmo se tem algua crítica ou ponto que nós não cobrimos no artigo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo