Os 7 melhores recursos do Google Allo
22 de setembro de 2016
Um Comentário
Os 7 melhores recursos do Google Allo
Os 7 melhores recursos do Google Allo

Os 7 melhores recursos do Google Allo

Um Comentário

O novo aplicativo de conversas do Google, conhecido como Allo, foi liberado oficialmente esta semana para diversos usuários do Android e iOS, sendo que já começou a chamar bastante atenção por seus recursos diferentes. Ele é praticamente uma mistura do WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram, já que oferece muitas das funções melhoradas destes apps, sendo uma das melhores alternativas ao iMessage para Android. Para saber mais sobre isso, nós preparamos uma lista especial com os melhores recursos que o Allo pode te oferecer. Confira logo abaixo!

Leia também no AppTuts: 9 vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp

1. Tipos de mensagem

allo-stickers

É claro que um app de conversas tem que oferecer uma variedade interessante de formas que você pode se comunicar com seus contatos, especialmente com tantos concorrentes existentes atualmente.

No caso do Allo, é possível enviar mensagens normais, mensagens SMS, mensagens de áudio e até respostas automáticas (algo que falaremos com detalhe logo abaixo). Essencialmente, encontrará tudo que você precisa e já está acostumado caso utilize os apps competidores do Google Allo.

2. Emojis e stickers

Além de todos os emojis que já conhecemos e amamos de outros apps de conversa, o Allo também disponibiliza stickers para serem enviados para seus contatos. Assim como o iMessage do iOS, o novo app do Google possui uma lojinha própria com diversos pacotes de stickers gratuitos.

Alguns já vêm instalados para você testar, mas é possível baixar e usar quantos quiser. Isso certamente deixa a conversa mais descontraída e divertida, até porque os emojis não chegam a oferecer tanta variedade quantos os stickers.

3. Privacidade

Como o Allo precisa usar suas informações para oferecer uma experiência personalizada com seu assistente pessoal, não é possível ter a tecnologia de criptografia ponta a ponta que nem o WhatsApp, mas ainda dá para ter privacidade.


No caso deste app, você tem o modo anônimo disponível, onde pode falar o que quiser e nada é armazenado ou usado de maneira alguma. Considerando as vantagens ganhas com a falta de privacidade no modo normal, acaba valendo a pena de qualquer forma.

Este é um dos pontos mais fortes do Google Allo, considerando como nossos smartphones podem ser vulneráveis à programas e aplicativos maliciosos ou mesmo ataques de hackers. Garantir a privacidade do usuário é uma das maiores preocupações da empresa e portanto, todas as medidas de segurança são bem vindas.

4. Respostas automáticas

allo-google

Os teclados de smartphones geralmente oferecem sugestões de palavras que você pode usar quando estiver escrevendo uma mensagem, o que facilita bastante e torna tudo um pouco mais ágil. Com o Allo, você recebe sugestões de mensagens inteiras que são oferecidas de acordo com a conversa que você está tendo.

Desta forma, você pode receber sugestões como “Certo, entendi” ou “Estou bem, e você?” no começo, mas o Google declarou que o app aprende e sugere coisas novas conforme você for usando o app, já que ele aprende a maneira que você escreve. É um recurso extremamente útil, especialmente se você está com pressa.

5. Assistente pessoal

Talvez este seja o recurso mais interessante do Google Allo, afinal, ainda é difícil encontrar apps de mensagens com seus próprios assistentes pessoais para os usuários. O assistente que encontramos no Allo está sempre disponível através de uma janela de conversa e você falar com ele quando quiser.

Ele acaba sendo mais avançando que a Cortana, Siri e Google Now em muitos aspectos, até porque foi feito para conversar além de só encontrar o que o usuário precisa na internet. É claro que você pode usá-lo exclusivamente para coisas práticas, como definir um despertador, ver o que está passando no cinema, pedir dicas de músicas ou falar para ele te mandar um vídeo, por exemplo.

Ainda assim, sugerimos que explore o máximo que puder com o este assistente, já que a experiência em si pode ser muito diferente e ele pode aprender mais sobre você, tornando as coisas mais personalizadas no futuro. Por enquanto, ele só funciona em inglês, mas o Google já prometeu expandir seu uso em outras línguas em breve.

6. Integração com email

Como o aplicativo é do Google, ele aproveita para se integrar totalmente com a sua conta do Gmail se ela estiver configurada e sincronizada no seu smartphone. Isso ajuda seu assistente pessoal com várias informações para personalizar o uso do app e também torna certas tarefas mais práticas.

Você pode pedir para o assistente simplesmente mostrar seus emails, por exemplo, sejam os mais recentes ou de dias anteriores. Além disso, poderá acompanhar sempre que um novo e-mail chegar e respondê-los de forma mais rápida utilizando os recursos do Google Allo.

7. Personalizar mensagens

allo

Um recurso bem legal e que não vemos em outros apps é a possibilidade de personalizar suas mensagens de algumas maneiras. O caso mais óbvio é deixá-las um pouco maiores ou menores logo antes de enviá-las para alguém, por exemplo.

No app, isso é conhecido como “sussurrar” ou “gritar” uma mensagem, o que te ajuda a ser um pouco mais expressivo ou pode ser usado só por diferente e divertido também.

Encontre também no AppTuts:

E então, o que achou do Google Allo?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer um pouco mais sobre o Google Allo? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do novo aplicativo!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Josnaldo 11 de outubro de 2016 12:39

    Tinha muitas expectativas com o Google Allo, mas fiquei profundamente decepcionado. Esperava algo, no nível do Whatsapp e Telegram, ainda com mais recursos. Pelo contrário, o Allo tem menos recursos que os concorrentes e as “novidades”, não surpreendem tanto assim. Se não melhorar, e isso tem que ser rápido, será mais um projeto do Google que vai para o limbo!!!

Voltar ao topo