20 melhores séries da Netflix 2019 para maratonar
1 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
20 melhores séries da Netflix 2019 para maratonar
20 melhores séries da Netflix 2019 para maratonar

20 melhores séries da Netflix 2019 para maratonar

Nenhum Comentário

A Netflix já está no Brasil há quase 10 anos e faz tempo que existiam poucas opções de seriados originais. Atualmente, as melhores séries do serviço de streaming é ocupado, em maioria, por produções próprias, com alguns clássicos que não morrem nunca, mesmo não sendo tão engraçados assim. Friends, estou olhando para você. O problema é que agora ficou mais difícil escolher um seriado para maratonar. Como saber quais são as melhores séries da Netflix 2019?

Não existe uma resposta definitiva para isso, já que cada um tem seus gostos particulares. Por isso, misturamos seriados aclamados por público e crítica, além dos gostos pessoais da equipe AppTuts.

Também deixamos de colocar a lista por ordem de preferência ou qualquer tipo de nota. O interessante aqui é conhecer cada uma dessas séries e então decidir qual será a próxima que irá maratonar.

Antes de começar, veja também essas listagens com os melhores documentários e nossas indicações de filmes originais que pode assistir na Netflix.

Confira a lista completa abaixo e não se esqueça de compartilhar o que estiver assistindo em seu Instagram Stories!

1. Stranger Things

Não dá para negar que Stranger Things é a maior febre entre todas as melhores séries da Netflix 2019. Cada temporada é ansiosamente aguardada e comentada à exaustão.

Também não é para menos. A série traz diversas referências à decada de 80 e uma das principais diversões é conseguir encontrá-las, escondidas em meio aos episódios.

Em sua terceira temporada, a obra se passa em uma pequena cidade americana, onde experimentos revelaram a existência de uma menina com poderes especiais e outra dimensão, paralela à nossa, chamada de Mundo Invertido. Nomeada Eleven, a garota é a peça-chave para entender os mistérios desse outro mundo e, principalmente, defender a nossa dimensão das criaturas do Mundo Invertido.


2. Orange is the New Black

Chegando em sua sétima e última temporada, Orange is the New Black foi o primeiro grande sucesso das séries originais da produtora. Baseado em um livro homônimo, ela acompanha a vida na prisão de uma mulher branca de classe média, por um crime que ela havia cometido na juventude.

A série se passa durante o cumprimento dessa sentença, na qual Piper, a protagonista, se depara e é obrigada a conviver com uma realidade bem distante de sua bolha social.

3. Demolidor

A primeira série criada em uma parceria entre a Marvel e a Netflix e a melhor. Com três temporadas (e forte apoio para o desenvolvimento de uma quarta), o seriado traz cenas de luta bem coreografadas, especialmente as que se passam em corredores. Também acompanhamos uma história envolvente, que pode te surpreender a qualquer minuto.

Sem máscara, o advogado cego Matt Murdock tenta proteger cidadãos menos favorecidos do seu bairro em Nova York contra aqueles que são mais fortes. À noite, ele veste a máscara para buscar justiça por meios menos convencionais.

Além das intrigas e cenas de pancadaria, temas como dualidade, senso de identidade e até qual ponto os super heróis devem chegar na proteção contra o mal são abordados na série, uma das melhores do catálogo.

Destaque para a atuação de Vincent D’onofrio, no papel do vilão William Fisk, também conhecido como O Rei do Crime.

4. Jessica Jones

A segunda parceria entre a Marvel e a Netflix também gerou excelentes frutos com a relativamente desconhecida heroína Jessica Jones. A detetive particular com superpoderes revive os traumas passados com o retorno de Kilgrave, um vilão com o poder de convencer qualquer pessoa a fazer o que ele quiser, que a manteve cativa sob seu domínio durante anos.

Diferente de Demolidor, aqui temos menos cenas de ação, com maior foco em investigação e desenvolvimento dos personagens frente às ameaças.

5. Nosso Planeta

Diferente do que mostramos na lista de melhores séries da Netflix 2019 até aqui, Nosso Planeta é um documentário que usa o formato de seriado. Nele, vemos a relação entre nós e os diversos ambientes da Terra.

Florestas, montanhas, áreas congeladas, cada episódio mostra o impacto destrutivo da nossa presença e de nossos hábitos. Com cenários impressionantes, Nosso Planeta explica o mal que fazemos à Terra, mas que não estamos cientes. Uma ótima série para entender como as mudanças climáticas estão nos afetando.

melhores series netflix 2019 planeta

6. Bandidos na TV

Outra série documental, mas produzida no Brasil, mostra o impressionante caso de Wallace Souza. Apresentador de um programa policial na TV amazonense, sua popularidade o lançou à política, onde ocupou o caro de deputado estadual por 10 anos.

Mas sua bondade era falsa. Com suspeitas sobre a agilidade do apresentador em descobrir crimes antes mesmo da polícia, uma investigação foi feita, revelando uma bombástica verdade: o próprio Wallace estava envolvido com os crimes que denunciava.

Para entender como Wallace conseguiu sua carreira meteórica, para então despencar do alto, você precisa assistir à Bandidos na TV.

7. 3%

Outra série brasileira, mas dessa vez de ficção. Com boas críticas tanto aqui quanto lá fora, a série traz uma sociedade futurista, mas ao mesmo tempo distópica. Dividida em dois territórios, a sociedade de Maralto é evoluída e tecnológica, enquanto o Continente é povoado por miséria e falta de recursos.

Todo ano, jovens que chegam aos 20 anos tem a chance de passar por um rigoroso processo seletivo para migrar do Continente para o Maralto. Apenas 3% conseguem vencer o Processo. A série acompanha um grupo desses jovens, suas motivações e os segredos por trás dessa sociedade meritocrática.

8. The Good Place

Se documentários ou séries de forte crítica social não forem o que está procurando, talvez The Good Place seja a série ideal para você. O seriado começa com a morte de sua protagonista, uma pessoa egocêntrica que vai parar no paraíso por engano.

As questões filosóficas que abordam temas como a dualidade entre o bem e o mal se misturam de maneira leve às situações hilárias e sem sentido que a protagonista passa por esse “Lugar Bom”. Mas vale mencionar que, mesmo com toda a sua leveza, nem tudo é o que parece em The Good Place.

9. Sex Education

À primeira vista, Sex Education parece uma espécie de American Pie da atualidade. O seriado Sex Education vai além das piadas de quinta série pelos quais os filmes são conhecidos. A série acompanha a vida colegial de um adolescente que, diferente dos seus colegas, não está tão interessado em começar sua vida sexual.

O motivo: sua mãe é uma terapeuta sexual e não vê a hora de conversar com seu filho sobre isso. Por outro lado, ele acaba por aconselhar seus colegas com o conhecimento que adquirir — mesmo que contra sua vontade — ao ouvir os atendimentos de sua mãe.

10. Explicando

Voltando aos seriados documentais, Explicando não traz o peso de Bandidos na TV ou de Nosso Planeta. Diferente deles, os episódios acontecem como um bate papo, tratando de assuntos contemporâneos diversos.

Em um deles, é possível saber sobre temas como feminismo e, em outros, explicações sobre como o K-Pop (pop coreano) explodiu no mundo inteiro. Ideal para entender conceitos que vem sendo comentados nos últimos tempos, mas que ainda sabemos pouco.

melhores series netflix 2019 explicando

11. Narcos

Estrelado por Wagner Moura, a série é inspirada na vida de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de drogas do mundo. O seriado mostra como o Cartel de Medelín conseguiu propagar as drogas para Estados Unidos e Europa, o que atraiu a atenção do país mais poderoso do mundo.

Em resposta, dois agentes especiais americanos são enviados para capturá-lo e matá-lo. Assim, se estabelece um jogo de gato e rato entre os personagens. A série conta com 3 temporadas e outros seriados derivados da história principal.

12. Raio Negro

Indo para o lado DC da Força, Raio Negro traz o veterano herói do universo de Superman e companhia. Um bem-sucedido diretor de uma escola pública, o herói que escolheu aposentar a capa e viver como uma pessoa normal vai precisar vestir novamente seu uniforme para resgatar suas filhas de um sequestrador.

Obviamente, o breve retorno à atividade de super-herói não para por aí. Com um agravante: como ser um super-herói sem expor sua família?

13. Star Trek Discovery

Quem estava sentindo falta de um seriado de ficção científica, acaba de encontrar com Star Trek: Discovery. Além de fazer parte da popular franquia, Star Trek: Discovery também pode ser considerada uma das melhores séries da Netflix 2019.

Isso porque as aventuras da espaçonave e o novo conjunto de personagens caiu na graça dos fãs. Mostrando eventos que aconteceram 10 anos antes da série original, Discovery traz de volta o que tornou a franquia tão popular: exploração espacial e contato com novos planetas e civilizações.

14. La Casa de Papel

Outra série que ocupa a mente e viraliza na internet é La Casa de Papel. A série espanhola acompanha a história do misterioso El Profesor, que recruta oito assaltantes com habilidades distintas para realizar o maior assalto do século: invadir a Casa da Moeda e imprimir cerca de 2 bilhões de euros.

Cada personagem usa uma capital mundial como codinome — temos até um Rio de Janeiro! — e a primeira temporada acompanha os dias nos quais os assaltantes estão presos na Casa da Moeda com mais de sessenta reféns. Será que a missão será bem-sucedida?

15. The Crown

Se assaltos não são a sua praia e prefere seriados cheios de intrigas e redes de conspiração, The Crown pode ser um seriado mais indicado para você. Acompanhando a coroação da jovem rainha Elizabeth II, o seriado traça a vida da mais longeva rainha da Inglaterra, mostrando os principais acontecimentos desde 1947, data de seu casamento, até os dias atuais.

acompanhe a vida da rainha elizabeth

16. Titãs

A DC não deixa a Marvel quieta e são os assinantes da Netflix que aproveitam a disputa entre as rivais. Titãs é o mais recente seriado que compete com as produções da Marvel. Uma releitura do grupo Jovens Titãs, pela primeira vez eles são retratados em um filme com atores reais.

Robin, Mutano, Estelar e Ravena protagonizam a primeira temporada – com uma segunda à caminho – e os episódios mostram as origens de cada um e servem para unir o time de jovens heróis. Apesar da pouca idade, Titãs não economiza no palavreado e na violência, com um tom mais adulto que os desenhos da franquia.

17. Olhos que Condenam

Um soco no estômago, Olhos que Condenam é uma série baseada em fatos reais e uma das melhores séries da Netflix 2019. Os episódios da série acompanham a história de cinco adolescentes negros, injustamente acusados de estuprar e matar uma mulher no Central Park.

O seriado mostra como o racismo está impregnado na sociedade e a sede de fazer justiça pode acabar arruinando a vida de inocentes. Olhos que Condenam também mostra como a opinião pública e a mídia exercem um papel de júri alternativo, condenando mesmo sem provas.

18. Better Call Saul

Um derivado da série de sucesso Breaking Bad, Better Call Saul mostra a história do advogado James Morgan McGill, muitos anos antes de se tornar o conhecido Saul Goodman. No spin-off, você conhecerá toda sua trajetória e os eventos que fizeram com que ele se tornasse o personagem que vimos na série principal.

Mesmo sendo um derivado, Better Call Saul foi aclamado por público e crítica, além de ser uma ótima maneira de se aprofundar no universo de Breaking Bad.

19. House of Cards

Acompanhando os bastidores do poder, House of Cards é um drama que acompanha a carreira de Francis Underwood, um político ambicioso (e inescrupuloso) que almeja um alto cargo na capital americana.

Durante as seis temporadas, a série mostra as consequências da busca pelo poder desmedido e toda a rede de intrigas, armações e armadilhas para chegar nele. Um prato cheio para quem gosta de tramas complexas e pouco óbvias.

20. Black Mirror

Fechando a lista com as melhores séries da Netflix 2019, Black Mirror também é uma série impactante e pesada em muitos aspectos. Ainda assim, cada nova temporada também atrai comentários, debates e tentativas de adivinhar quais rumos macabros o uso da tecnologia pode tomar.

Cada episódio é uma história diferente e, em apenas algumas exceções, um capítulo tem uma continuação. O que liga os episódios é o tema: como o mau uso das tecnologias atuais pode acabar nos tornando menos humanos.

black mirror e um dos seriados mais polemicos

Quais são as melhores séries da Netflix 2019 para você?

Agora que já conferiu nossas recomendações de séries, basta colocá-las em sua lista e preparar a pipoca para as maratonas no final de semana.

Quer mais opções do que as que mostramos nessa lista? Então clique no link e conheça algumas alternativas ao Netflix para assistir filmes e séries!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo