17 melhores serviços de streaming para assistir filmes, ouvir música e acompanhar transmissões
23 de junho de 2017
3 Comentários
17 melhores serviços de streaming para assistir filmes, ouvir música e acompanhar transmissões
17 melhores serviços de streaming para assistir filmes, ouvir música e acompanhar transmissões

17 melhores serviços de streaming para assistir filmes, ouvir música e acompanhar transmissões

3 Comentários

O streaming tomou conta dos computadores e dispositivos móveis. O modelo, mais barato se comparado a compra de DVD’s e Blu-Rays, fez com que muitos deixassem de lado as mídias físicas para assistir a suas séries, músicas e filmes favoritos usando uma conexão com a internet. Apesar da Netflix ser pioneira, ela há muito já não é a única na área dos serviços de streaming. Por isso, compilamos uma lista com 17 dos melhores serviços de streaming para poder acompanhar seus filmes, séries, músicas e muito mais!

Leia também: 20 melhores jogos para Android em 2018

1. Netflix

O pioneiro dos serviços de streaming, o Netflix conta com uma ampla gama de séries, desenhos e filmes em seu catálogo. Parcerias com empresas como a Marvel e Disney renderam à plataforma séries como Demolidor e Jessica Jones, além das duas primeiras trilogias de Star Wars, além das séries animadas Clone Wars e Rebels.

servicos-de-streaming-netflix

 

Porém, o grande trunfo do Netflix não se dá pelas parcerias, mas por séries originais e exclusivas como Stranger Things, Orange is the New Black e Master of None, entre diversas outras. Recentemente, a plataforma adicionou a possibilidade de baixar seus filmes e séries para assistir offline nos computadores com Windows 10 ou no Android e iOS. Confira mais sobre o Netflix acessando o site.

2. Crunchyroll

Apesar do Netflix contar com diversas séries animadas japonesas como Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, o Crunchyroll é o melhor entre os serviços de streaming quando o assunto é anime. Seu acervo é totalmente dedicado a estes desenhos, com episódios lançados de maneira periódica, com alguns sendo lançados simultaneamente no mundo inteiro, como Dragon Ball Super, sucessor do icônico Dragon Ball Z. Clique no link para conhecer o catálogo do Crunchyroll.

3. Crackle

Lançado pouco após o Netflix, o Crackle é o streaming voltado a filmes e séries criado pela Sony. Assim como a concorrente, ela também disponibiliza conteúdo original e exclusivo para sua plataforma. A grande vantagem do Crackle é que seu cadastro é gratuito, bastando criá-lo para começar a assistir seu acervo. Saiba mais sobre o Crackle acessando o link.

4. Viki

O Viki tem uma proposta semelhante a do Crunchyroll, mas, ao invés das séries animadas, ela traz os dramas coreanos – conhecidos como dorama – e séries asiáticas no geral. A plataforma conta com programas exibidos em países como Taiwan, China e Japão, além da própria Coreia do Sul. O idioma pode parecer uma barreira, mas o Viki conta com legendas em português, tornando-a mais acessível. Clique no link para saber mais sobre o Viki.

servicos-de-streaming-viki

5. PopcornFlix

Assim como o Crackle é da Sony, o PopcornFlix é um streaming controlado por uma produtora, chamada Screen Media Ventures. Através dela, a companhia transmite seus filmes independentes de maneira gratuita, sejam eles produções clássicas ou atuais. Apesar de disponibilizar seus filmes sem custo, a plataforma não conta com legendas ou dublagem em português, necessitando ter certo domínio sobre o inglês para conseguir assistir. Acesse o link para entrar no PopcornFlix.

6. Looke

Anteriormente uma plataforma online para aluguel e delivery de filmes, o Looke é mais uma das alternativas brasileiras a serviços de streaming como a Netflix. Além da diferença no catálogo, o Looke adota dois modelos diferentes para que possa assistir a seus filmes favoritos.

É possível pagar uma assinatura mensal para acesso completo ao acervo ou, caso queira assistir apenas a um filme em específico, também poderá alugá-lo e assisti-lo uma vez, sem precisar se comprometer a um pagamento mensal. Conheça o Looke através do link.

7. Amazon Prime Video

servicos-de-streaming-amazon

A Amazon é outra gigante que também embarcou na tendência de oferecer serviços de streaming. O Amazon Prime Video também é uma plataforma com filmes e séries originais junto a um catálogo de títulos populares, como a série Fear of the Walking Dead e o clássico Seinfeld. Sua vantagem é contar com valores de assinatura mais em conta que os cobrados pela Netflix e inclusão gratuita no Twitch Prime, que falaremos mais a frente. Clique no link para conhecer o Amazon Prime Video.

8. Spotify

Enquanto os serviços de streaming acima são focados na exibição de filmes, séries e animações, o Spotify é atualmente o serviço mais popular para músicas. Através de uma assinatura mensal, você passa a ter acesso a um grande acervo de músicas de todos os gêneros, com novos álbuns e singles lançados regularmente.

Entre as funcionalidades mais interessantes do Spotify, destacamos as listas de reprodução, que utilizam tecnologia de inteligência artificial. Ou seja, o aplicativo analisa as músicas que ouve na plataforma e sugere diversas listas, seja uma organizando seus favoritos por gênero ou apresentando músicas novas, porém semelhantes a que escuta. Conheça mais do Spotify clicando no link e não deixe de conferir nossa lista com 15 truques do Spotify que você provavelmente não conhece!

playlist-do-spotify

9. Deezer

Outro dos serviços de streaming dedicado à música, o Deezer conta com recursos semelhantes ao do Spotify, entre eles o Flow, que mistura suas músicas favoritas com novas sugestões. Porém, diferente do concorrente, o Flow do Deezer segue infinitamente, aprendendo os tipos de canções que gosta e apresentando novas até encerrar o aplicativo. Confira mais sobre o Deezer acessando sua página principal.

10. Apple Music

Competindo diretamente com Spotify e Deezer, temos o Apple Music. O serviço utiliza a iCloud para trazer suas músicas para quaisquer dispositivos que o possua instalado, mesmo que seja um Android ou PC. Além de permitir o acesso a um vasto catálogo de músicas, a Apple Music conta com estações de rádio manejadas por DJs, com programas capitaneados por celebridades como Pharrell e Elton John. Clique no link para conhecer o Apple Music e não deixe de ler nosso comparativo entre ele e o Spotify.

11. Pandora

Enquanto os serviços de streaming mencionados anteriormente tem como principal atrativo o acesso a um grande acervo de músicas, o foco do Pandora é de ser uma grande rádio online. O site permite escutar diversas estações de rádio – divididas por gêneros musicais como country, rock e rap, entre outros – gratuitamente.

servicos-de-streaming-pandora

Porém, o Pandora não pode ser acessado do Brasil, necessitando o uso de VPN para fazer o acesso. Nossa recomendação é que use o VPN nativo do navegador Opera para contornar esse impedimento. Após configurá-lo, basta acessar o link para se cadastrar e começar a ouvir as estações.

12. Google Play Música

Especialmente útil para usuários de dispositivos Android, o Google Play Música também compete com os outros gigantes do setor mencionados nesse texto. Uma das utilidades do aplicativo é o fato de já estar instalado nativamente no Android, evitando a instalação de um app.

Entre suas funcionalidades, destacamos a possibilidade de poder reproduzir as músicas armazenadas no aparelho, além de poder realizar uma assinatura mensal ou comprar álbuns em formato digital, sendo um dos serviços mais flexíveis entre os de música. Saiba mais sobre o Google Play Música clicando no link.

servicos-de-streaming-googleplaymusica

13. Twitch

Vinculado à Amazon, o Twitch se diferencia das outras plataformas por não mostrar filmes, séries ou músicas, mas sim transmissões ao vivo de partidas de videogames. Por conta de sua grande aceitação, atualmente ela é a plataforma mais utilizada para transmitir partidas de jogos multiplayer como Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Street Fighter, entre muitos outros.

O serviço pode ser usado gratuitamente, mas também conta com uma assinatura premium, dando mais privilégios aos pagantes. Clique no link para conhecer mais do Twitch.

14. Youtube Gaming

Em resposta ao grande crescimento do Twitch, o Youtube trouxe sua versão voltada para transmissão de jogos online. Assim como acontece no rival, o Youtube Gaming permite transmissões ao vivo de campeonatos ou partidas amigáveis, além de limitar a busca por vídeos apenas para os relacionados com jogos. Ou seja, para procurar vídeos sobre um game em específico, é mais jogo acessar o Youtube Gaming do que fazer uma busca geral. Assim como no Twitch, o serviço é gratuito.

servicos-de-streaming-youtubegaming

15. Mixer

Diferente do Twitch e do Youtube Gaming, o Mixer é uma ferramenta para streaming de games exclusiva do console Xbox One da Microsoft. Embora ele sirva apenas para jogos desse videogame e PCs com Windows 10, é possível também assistir a partidas em seu dispositivo móvel, seja ele iPhone, iPad ou Android. Saiba mais sobre o Mixer nesse link.

16. Social Comics

Inspirado nos aplicativos de gigantes da Marvel e da DC, a Social Comics é um dos serviços de streaming mais inusitados dessa lista. Ao invés de games, músicas ou TV, o aplicativo é utilizado para ler quadrinhos. Seu acervo conta com um grande número de produções brasileiras mas não se limita a ela, com diversos quadrinhos independentes e estrangeiros. Conheça mais sobre o Social Comics clicando no link.

servicos-de-streaming-socialcomics

17. MeSalva!

Finalizando a lista com outro serviço fora do comum, o MeSalva! permite ao seu assinante assistir aulas online em diversas categorias. Seu aplicativo permite que tire suas dúvidas em quaisquer questões das matérias abordadas no ENEM, assim como materiais para passar em provas de concursos públicos, entre outros.

As duas primeiras aulas de quaisquer curso são gratuitas e, para prosseguir, é necessário que se torne um assinante. Clique no link para saber mais sobre o MeSalva!

Leia também:

Já é assinante de quais destes serviços de streaming?

Agora que fizemos nossas recomendações, chegou a sua vez de nos dizer: quais são suas plataformas de streaming favoritas? Ficou faltando alguma que gostaria de recomendar? Então comente conosco e dê sua sugestão!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Wagner 11 de abril de 2018 22:29

    Faltou uma indicação de streaming para assistir vídeos musicais, por exemplo; óperas, orquestra sinfônica, André Rieu, Yanni, ou até mesmo shows de cantores populares.
    Com o fim dos drivers de DVDs na maioria dos atuais gabinetes para pc, ficou mais difícil assistir esses tipos de entretenimento.

Voltar ao topo