10 melhores smartphones de 2016 disponíveis no Brasil
9 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
10 melhores smartphones de 2016 disponíveis no Brasil
10 melhores smartphones de 2016 disponíveis no Brasil

10 melhores smartphones de 2016 disponíveis no Brasil

Nenhum Comentário

O ano está acabando e todos os smartphones, sejam eles iPhone ou Android, já foram lançados no mercado. E podemos dizer que foi um ano movimentado, senão bombástico – sim, isso foi uma piada com o Galaxy Note 7 -. Dois novos modelos de iPhone e uma edição especial e o surpreendente S7 da Galaxy, que foi responsável por uma grande subida da Samsung, seguido pela queda causada pelo Note 7. Moto, Zenfone e HTC também estão presentes e você confere os 10 melhores smartphones de 2016 disponíveis no Brasil logo abaixo!

1. iPhone SE

Se preparando para a chegada da sétima edição do iPhone, a Apple trouxe a seus seguidores fiéis uma edição especial. A principal característica do iPhone SE é ser mais portátil em relação a seus “primos” da linha principal, mas com capacidades semelhantes ao do iPhone 6S. É o segundo iPhone a contar com a inovadora função 3D Touch. Confira esse texto com um comparativo entre o iPhone SE e o iPhone 6S Plus.

smartphones-de-2016-iphonese

2. Moto G4 / G4 Plus

Uma das melhores opções de celular intermediário, o Moto G4 é o que oferece melhores configurações e potência em relação ao preço, na faixa dos R$ 1.000 na edição padrão. A linha econômica da Moto traz memória de 2GB, câmera traseira de 13MP e 5MP na traseira, com lente em ângulo aberto. Conheça as 6 principais diferenças entre o Moto G4 e o G4 Plus nesse texto.

3. Zenfone 3

Disponível em três versões: padrão, Deluxe e Ultra. Os smartphones da Asus são bastante potentes, mesmo em sua edição mais básica. O Zenfone 3 entra na lista de melhores smartphones de 2016 por uma série de funcionalidades que começaram a aparecer nos celulares lançados esse ano. Entre elas, sensor de impressão digital e possibilidade de gravar vídeos em resolução 4K, além de câmera traseira 16 MP e memória de 4GB.

4. Galaxy S7

Se existe algo que a Samsung provavelmente se arrependeu esse ano foi lançar o Galaxy Note 7. Como dissemos no início deste artigo, o Galaxy S7 teve a melhor recepção da principal linha de celulares da Samsung, que esteve em queda nos últimos anos. O smartphone conta com 4GB de RAM, câmera traseira de 12MP e frontal de 5MP.

smartphones-de-2016-galaxys7

Lançado no começo do ano, o Galaxy S7 trouxe modalidades como abrir mais de uma janela simultaneamente, além de fazer frente ao iPhone 7 mesmo sendo lançado meses antes do novo aparelho da Apple. Saiba suas principais diferenças nesse texto.

5. Google Pixel / Pixel XL

O Google resolveu entrar de vez no mercado de hardware mobile. Até esse ano, a empresa apenas terceirizava a produção para parceiros como Moto e a linha Nexus, adotando-os como oficiais. Com um trailer cheio de provocações à rival Apple – entre elas confirmando a porta para entrada dos fones de ouvido padrão. O Pixel trouxe um novo assistente virtual – Google Assistant – assim como possibilidade de gravar em 4K e compatibilidade com realidade virtual.

Relembre o trailer de divulgação logo abaixo, seguido de textos comparativos com outros principais modelos de smartphones:

Encontre também comparações do Google Pixel no AppTuts:

6. Samsung Galaxy S7 Edge

A versão “Plus” da linha principal da Samsung, o S7 Edge é o principal responsável pela impulsão inesperada nas vendas da Samsung durante o início do ano. O primeiro a ter compatibilidade com realidade virtual, o celular é vendido também em um pacote especial com o Gear VR, óculos de realidade virtual também da Samsung. Confira as principais diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge.

7. iPhone 7

Apesar de não contar com grandes mudanças em seu design – apenas a polêmica decisão de remover as portas de 3,5mm para fones de ouvido. Entre as funcionalidades, o iPhone 7 recebeu maior proteção contra água e passou e deixou de lado os modelos com 16GB de armazenamento, começando pelo de 32GB. Em questão de performance, só existe outro smartphone que consegue o superar: o iPhone 7 Plus. Confira suas principais diferenças neste texto.

smartphones-de-2016-iphone7

8. Moto Z

Se o Moto G4, um celular intermediário, marcou presença em nossa lista, claro que não deixaríamos o mais recente smartphone da Moto de fora. O Moto Z foi a tentativa bem sucedida de telefone modular, que se adapta às necessidades do usuário, conferindo grande adaptabilidade e permitindo instalar todo tipo de acessório através de sua base magnética.

9. LG G5

Concorrendo com o Moto Z como melhor telefone modular, o LG G5 traz uma das melhores configurações de câmera, que pode ser melhorada com os acessórios. O smartphone conta com 16MP na traseira do aparelho e 8MP na frontal, perfeita para as famigeradas selfies. Também conta com leitor de digital e gravação em resolução 4K.

O LG G5 já vem com o Android 6.0 instalado e conta com uma tela de tamanho satisfatório de 5,3″ e é feito com o resistente Gorilla Glass 4, diminuindo as chances de seu smartphone quebrar devido à quedas ou impactos no ecrâ.

10. iPhone 7 Plus

Não podíamos finalizar a lista dos melhores smartphones de 2016 sem mencionar o iPhone 7 Plus, versão ainda mais potente que a padrão. Além de melhorias em geral no que diz respeito à potencialidade do aparelho, o iPhone 7 Plus conta com a comentada câmera dupla, permitindo zoom ótico de 2x sem alterar a qualidade da imagem. Se você é usuário aficionado de smartphones, é o melhor investimento que pode fazer até o final desse ano. Já pensou em vender seu iPhone atual para adquirir um?

smartphones-de-2016-iphone7plus

Qual dos melhores smartphones de 2016 é sua opção favorita?

Com opções tanto para quem não deseja investir muito quanto para quem não quer limites na escolha de um celular novo, nossa lista com os melhores smartphones de 2016 trouxe aparelhos que ainda devem movimentar bastante o mercado no próximo ano. Qual aparelho ficou faltando? Comente conosco!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo