20 melhores smartphones para tirar selfies
20 de julho de 2016
2 Comentários
20 melhores smartphones para tirar selfies
20 melhores smartphones para tirar selfies

20 melhores smartphones para tirar selfies

2 Comentários

Não há como ignorar o sucesso das selfies ao redor do mundo, que mesmo depois de um bom tempo, continuam a ser um fator bem importante para os consumidores na hora de comprar um smartphone. É claro que isso fez os fabricantes de aparelhos mobile focarem muito mais em suas câmeras frontais do que antes, resultando em dispositivos especiais para quem ama tirar esses tipos de retratos. Para conhecer alguns dos melhores smartphones para tirar selfies, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 20 apps para transformar suas fotos em desenho no Android

1. LG G4

Lg g4

Apesar de já ter um sucesso no mercado, o LG G4 ainda é um dos melhores smartphones que se pode encontrar por aí, especialmente por sua câmera frontal. Com 8 megapixels à disposição, é possível fazer fotos em altíssima resolução, até em ambientes de pouca luz.

O mais interessante é que as fotos podem ser ativadas por simples gestos, bastando acenar a mão para capturar seus momentos especiais com mais facilidade. Outro ponto positivo é que a câmera traseira possui 16 megapixels e é capaz de gravar vídeos em 4K.

2. HTC Desire Eye

O HTC Desire Eye pode não ser tão conhecido pelo público geral, mas é uma das melhores opções para quem gosta de selfies. Ele possui uma incrível câmera frontal de 13 megapixels, um número bem impressionante que não costumamos ver nem nos dispositivos mais avançados.

O melhor é que ela possui flash e um ótimo recurso de autofoco, geralmente algo presente apenas na câmera de trás. De forma interessante, a câmera traseira é praticamente idêntica à frontal, mas ainda possui algumas melhorias.

3. Lumia 735

Os smartphones da linha Lumia sempre foram muito conhecidos pela alta qualidade de suas câmeras, mas o Lumia 735 consegue superar as expectativas. Apesar de contar com apenas 5 megapixels na câmera frontal, o smartphone se sai bem em qualquer situação.


Para se ter uma noção melhor, a Microsoft trabalhou para que o smartphone fosse desenvolvido com o foco principal nas populares selfies. Até por isso incluíram uma impressionante lente grande angular nela.

4. HTC One M9

Além de ser um smartphone muito poderoso e de ótima performance, o HTC One M9 também tem um destaque grande em design e em suas câmeras. Além da câmera traseira ser muito boa e oferecer 20 megapixels, a frontal surpreende um pouco mais pela tecnologia “Ultrapixel”.

Ela possui uma lente grande angular com ótima sensibilidade de luz, principalmente em ambientes pouco iluminados. Para se ter uma boa noção, os usuários deste dispositivo até preferem a câmera frontal do que a traseira, algo realmente difícil de se ver por aí.

5. Samsung Galaxy S7

galaxy s7

É claro que o Galaxy S7 não poderia deixar de estar em nossa lista, tendo em vista que a Samsung sempre oferece algumas das melhores câmeras do mercado em seus smartphones atuais.

Sua câmera traseira possui 12 megapixels e a frontal conta com 5 megapixels, o que pode parecer normal na teoria, mas que se destaca na prática. O sensor das duas câmeras é projetado especialmente para oferecer fotos de maior qualidade, não importando que tenha menos megapixels que outros modelos. Certamente é um smartphone que você deve conferir.

6. Zenfone Selfie

Como você já deve ter percebido, este modelo da Asus já diz tudo com o seu nome. O Zenfone Selfie foi desenvolvido com os famosos retratos em foco e oferece uma das melhores experiências que você pode imaginar.

Sua câmera frontal possui nada menos do que 13 megapixels, conta com a tecnologia Pixelmaster, flash dual LED e uma lente grande angular. Mais impressionante que as câmeras principais de outros modelos premium.

7. Xperia M5

O Xperia M5 é outro smartphone que conta com uma impressionante câmera frontal de 13 megapixels. Ela também funciona muito bem em ambientes pouco iluminados, já que elimina qualquer ruído que as fotos costumam ter nessas situações.

Como bônus, sua câmera traseira também é ótima, oferecendo 21,5 megapixels e a possibilidade de gravar vídeos na qualidade 4K. Como o smartphone é à prova d´água, dá até para aproveitar para tirar fotos diferentes.

8. Xperia C5 Ultra

Mais um modelo da Sony, o Xperia C5 Ultra também tem uma câmera frontal de 13 megapixels para os amantes de selfies. Ela possui flash para iluminar os ambientes escuros, estabilização de imagem, redução de ruído e até alguns efeitos diferentes para incrementar suas fotos.

Na parte de trás, também temos uma câmera de 13 megapixels, mas com autofoco e com o tão usado recurso HDR. Caso goste de vídeos, esta câmera também é capaz de gravar em Full HD.

9. Xperia X

Como pode perceber, o aparelhos da linha Xperia realmente se destacam quando o assunto é câmera. No caso do Xperia X, temos uma câmera frontal de 13 megapixels com foco especial em iluminação.

Alguns de seus recursos mais avançados permitem melhorar bastante a qualidade das fotos tiradas em ambientes de pouca luz. Além disso, a câmera conta com estabilizador de imagem e uma ótima lente grande angular.

10. Xperia XA

Sony Xperia

O Xperia XA é um dos smartphones mais recentes de nossa lista e conta com uma câmera frontal de 8 megapixels. Isso pode até parecer pouco perto dos outros modelos da Xperia que mostramos aqui, mas ela é otimizada para tirar fotos ainda melhores que seus antecessores.

Sua lente grande angular garante que se aproveite ainda mais as selfies em grupo, além dela possui o recurso de autofoco.

11. LG K10

Para quem não quer gastar muito dinheiro para ter selfies bonitas, vale muito a pena investir no LG K10. Ele possui uma câmera frontal de 8 megapixels, foco automático, flash virtual, temporizador e até alguns efeitos interessantes.

Diferente de muitos smartphone, esta câmera pode gravar em Full HD e se sai bem em ambientes mal iluminados. Custando menos de 700 reais em diversas lojas online, não tem como deixar de conferir este modelo.

12. LG G5

Apesar de não ter caído nas graças do público por seu design diferenciado e bateria removível, o LG G5 ainda é um grande smartphone. Com 8 megapixels na parte frontal, você conseguirá ótimas selfies em qualquer situação, já que ela pode estabilizar a imagem e garantir boa iluminação.

Na parte traseira, as coisas são ainda mais interessantes, já que o G5 possui duas câmeras: uma principal de 16 megapixels e uma secundária de 8 megapixels para garantir um efeito bem mais largo que uma lente grande angular comum.

13. Samsung Galaxy A7

Além de ser poderoso e ter um lindo design, o Samsung Galaxy A7 possui uma ótima câmera para suas selfies. Seus 5 megapixels na câmera frontal podem não impressionar à primeira vista, mas são capazes de mais do que outros da mesma categoria.

Sua lente é muito boa, se sai bem em ambientes pouco iluminados e ainda consegue capturar um bom nível de detalhes nas fotografias.

14. iPhone 6S

iphone 6s

Não é sempre que a Apple coloca câmeras de qualidade em seus dispositivos, mas pelo menos conseguiram acertar isso muito bem no iPhone 6S. O smartphone conta com uma câmera frontal de 5 megapixels, que apesar de não ser espetacular, pode resultar em selfies muito boas.

Na verdade, a maior vantagem do iPhone 6S é o recurso de slow motion e as Live Photos presentes no aparelho. Desta maneira, você poderá aproveitar suas imagens animadas de maneira que poucos apps conseguem simular em outros aparelhos.

15. HTC Desire 826

Este é outro smartphone menos conhecido que pode impressionar quem gosta de fotografar com o celular. Na verdade, sua câmera frontal de 13 megapixels se beneficia muito da tecnologia ultrapixel que possui.

Isso permite que mais detalhes sejam capturados nas fotografias, algo extremamente desejado por quem tira selfies em smartphones. Além disso, a câmera tem autofoco para que suas fotos não saiam borradas e ainda pode absorver mais luz mesmo em ambientes mal iluminados.

Além destes ótimos smartphones, há outros modelos que, apesar de não focarem inteiramente nas selfies, podem oferecer grandes resultados com suas câmeras frontais. Confira:

  • Nexus 6P: A linha Nexus nunca foi muito conhecida pela qualidade de suas câmeras, mas o Nexus 6P conseguiu se superar neste quesito. São 8 megapixels na câmera frontal que deixarão suas selfies ainda melhores.
  • Nexus 5X: Apesar de ter a mesma câmera traseira de 12,2 megapixels que o Nexus 6P, a frontal tem apenas 5 megapixels. Ainda assim, ela consegue tirar fotos incríveis e é bem mais em conta em questão de preço.
  • Galaxy S6 Edge: Apesar de ser um pouco mais antigo, o Galaxy S6 Edge continua tendo uma ótima câmera para selfies, com 5 megapixels.
  • Xperia C4: Além de ser um smartphone de ótimo custo-benefício, ele também é muito bom para selfies com sua câmera frontal de 5 megapixels, que reduz o ruído e estabiliza as imagens.
  • Honor 6 Plus: Com as duas câmeras possuindo 8 megapixels, você poderia achar que o Honor 6 Plus não vale tanto a pena. Felizmente, essas câmeras são otimizadas e conseguem um resultado incrível em suas fotos.

Gostou dos melhores smartphones para selfies?

Deu para aproveitar nossa lista para encontrar bons smartphones para suas selfies? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões e qual te agradou mais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo