Os 7 maiores motivos para comprar um Chromebook
28 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Os 7 maiores motivos para comprar um Chromebook
Os 7 maiores motivos para comprar um Chromebook

Os 7 maiores motivos para comprar um Chromebook

Nenhum Comentário

Em um mercado onde há notebooks e PCs cada vez mais poderosos e caros, o Google viu uma oportunidade de fazer parceria com diversas empresas para criar os Chromebooks: computadores leves, pequenos, baratos e com foco no uso online. A estratégia tem funcionado muito bem, principalmente porque a procura destes notebooks foi maior do a de Macs nos Estados Unidos recentemente. No resto do mundo, o Chromebook ainda está crescendo e muita gente não sabe muito sobre o dispositivo. Se você se interessou por um modelo mas ficou com dúvidas, basta conferir nossa lista com os maiores motivos para comprar o seu próprio Chromebook.

Leia Também: 20 atalhos úteis para dominar o Chromebook

1. Apps do Android

chromebook

Os Chromebooks rodam o sistema Chrome OS criado pelo Google, então nada mais natural do que uma integração com o Android, não é?! Recentemente, o Google lançou atualizações para que a Play Store chegasse ao Chromebook e possibilitasse a instalação e o uso de aplicativos Android nestes computadores.

Por enquanto, há mais de 2 milhões de apps e jogos que são totalmente compatíveis com os Chromebooks. Não são todos os dispositivos que oferecem essa integração, mas é esperado que mais modelos ofereçam a opção futuramente. Para um computador feito apenas para trabalhos mais leves, essa acaba sendo uma ótima notícia.

Já pensou em jogar os jogos disponíveis para Android em uma tela maior como a do Chromebook? Esse é realmente um atrativo interessante para usuários que gostam de se divertir com os games no smartphone.

2. Suporte à nuvem

No geral, os Chromebooks não possuem muita memória física e contam com 16 ou 32 GB de armazenamento. Isso pode ser considerado um pouco ruim para algumas pessoas, mas por outro lado, ele é compensado pelo fato da ótima integração e suporte à nuvem que o aparelho possui.

Você pode usar a integração do Google Drive, por exemplo, para armazenar todos os seus arquivos facilmente. Isso também ajuda bastante na hora que precisar destes arquivos em outros dispositivos, já que basta acessá-los online em vez de fazer uma transferência. Mesmo assim, é importante considerar que isso pede uma conexão à Internet de qualidade, especialmente para sincronizar os arquivos rapidamente.

3. Integração com conta do Google

Como você deve imaginar, é necessário fazer login com sua conta do Google para utilizar o Chromebook e todas as suas funções especiais. Isso te dá acesso a tudo relacionado ao Google de maneira muita rápida e intuitiva. Isso inclui o Drive e apps do Android, como já mencionamos, mas também diz respeito a todos os outros serviços oferecidos pela empresa.

Como tudo é sincronizado com sua conta, também fica mais fácil de continuar certas atividades em outros aparelhos depois. Isso pode ser especialmente útil com documentos online, por exemplo.

4. Segurança

comprar-chromebook

Como bem sabemos, os vírus e malwares ainda são uma das piores coisas que podem afetar um computador, seja Windows ou Mac. Felizmente, os Chromebooks permanecem bem seguros e com poucas chances de pegarem um vírus.

Isso se deve ao sistema Chrome OS vir com bastante proteção nativa e com múltiplas camadas de verificação e segurança. Além disso, o Google faz questão de lançar atualizações de segurança e patches especiais todos os meses para garantir que qualquer problema seja consertado em pouquíssimo tempo.

5. Performance

Especialmente por ser um computador feito para tarefas leves e online, o Chromebook possui uma performance realmente incrível. Mesmo os modelos mais simples conseguem oferecer uma experiência muito boa e fluída, com o sistema se iniciando em menos de 10 segundos.

Considerando que a maioria das atividades podem ser realizadas na internet, também não há como o dispositivo ficar travando ou se tornar lento ao longo do tempo como acontece no Windows ou Mac às vezes.

Aliás, o Chromebook é uma excelente opção para usuários que gostam de assistir à vídeos, filmes ou séries através do Netflix ou outros serviços de transmissão. Isso porque ele é prático e confortável para se utilizar, além de garantir uma ótima qualidade de imagem

6. Preço

Não há como negar que o preço barato é um dos maiores destaques do Chromebook. A maioria não passa muito de mil reais, sendo que um dos modelos mais populares da Samsung pode ser encontrado por até 700 reais em diversas lojas.

Considerando que notebooks de configurações mais simples são bem mais caros que isso e ainda oferecem uma performance questionável, pode ser bem melhor investir em um Chromebook.

Especialmente se você não tem a intenção de utilizar o dispositivo para processar programas mais pesados e realmente só precisa de um computador portátil para tarefas simples e acessar à Internet.

7. Portabilidade

atalhos do chromebook

Outro fator importante dos Chromebooks é a sua portabilidade. Estes computadores são bem pequenos e leves, tendo telas entre 10 e 11 polegadas, por exemplo. Como a maioria também pesa menos de 1 quilo, fica fácil de levar para qualquer lugar.

Este tipo de configuração também ajuda na bateria, que pode durar mais de 8 horas sem qualquer problema, outro aspecto que contribui para a portabilidade do dispositivo.

Encontre também no AppTuts:

E você, o que achou do Chromebook?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer mais sobre o Chromebook? Conta pra gente nos comentários se está pensando em comprar um, ou se não abordamos algum dos pontos que considera importante! Aprenda também quando ver sites do Chrome mesmo quando offline no Android!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo