7 motivos para comprar o Moto G (3° geração)
25 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
7 motivos para comprar o Moto G (3° geração)
7 motivos para comprar o Moto G (3° geração)

7 motivos para comprar o Moto G (3° geração)

Nenhum Comentário

A linha de smartphones Moto G se destacou desde sua primeira geração, já que oferecia boas configurações e um preço em conta, principalmente em comparação com os outros aparelhos intermediário da época. Sua segunda versão continuou ganhando fãs em 2014, mas não se pode dizer a mesma coisa do terceiro Moto G, lançado no ano passado.

Com um preço levemente mais alto e com tantos concorrentes fazendo a mesma estratégia, ficou claro que a Motorola já não estava dominando o mercado dos aparelhos intermediários. Ainda assim, o dispositivo se mostrou forte e permanece como uma das melhores opções atuais. Se ainda está com dúvidas ou procura motivos para comprar o Moto G de vez, é só conferir nossa lista abaixo!

Leia também: 5 dicas úteis na hora de comprar um cartão SD

1. Preço

comprar o moto gBem quando foi lançado, o Moto G de 3° geração era um pouco mais caro do que seus antecessores em época de lançamento, o que deixou alguns consumidores irritados. Felizmente, agora que se passou algum tempo, o preço finalmente baixou e o smartphone já pode ser encontrado por menos de mil reais em diversas lojas.

Se você estava esperando o momento certo para comprar o Moto G, agora é sem dúvidas a melhor hora. Levando em conta as configurações técnicas do dispositivo, é bem improvável que ele fique muito mais barato que isso neste ano.

2. Design

Não podemos negar que a beleza do design de um smartphone é algo subjetivo, mas não dá para negar que o novo Moto G é bonito, elegante e bem atual. É claro que por ser um dispositivo intermediário, sua carcaça ainda é feita de plástico, mas o design em si é bem discreto e segue uma evolução natural da aparência de seus antecessores.

O toque da parte traseira também é muito confortável, dando firmeza e impedindo que o smartphone escorregue das mãos, por exemplo.

3. Motorola não estraga o Android

Bem sabemos que há empresas, como a Samsung, que adoram modificar o Android e enchê-los de coisas desnecessárias para grande parte dos usuários em seus smartphones, algo que acaba por prejudicar a performance do aparelho. Felizmente, isso é algo que Motorola nunca fez, pelo menos não da mesma forma.

Eles ainda adicionam alguns recursos nativos ao Moto G, mas são geralmente coisas mais úteis, como o reconhecimento de alguns gestos de toque ou movimento para facilitar a vida do usuário. Fora isso, você terá uma experiência bem perto de um Android puro com uma performance maravilhosa sem travamentos ou lentidão. E isso realmente é um ponto forte da fabricamente.

4. Câmera

moto g 3Geralmente, smartphones nesta faixa de preço não oferecem câmeras muitos boas, mas é exatamente o caso contrário com o Moto G de 2015. Com ele, você tem uma incrível câmera traseira de 13 megapixels com excelentes efeitos de foco e boa performance em ambientes de pouca luz.

Para quem gosta de selfies, também há a competente câmera frontal de 5 megapixels, que é basicamente o padrão do mercado mobile atualmente. Dificilmente você encontrará câmeras assim em concorrentes diretos do Moto G de 3° geração, considerando sua faixa de preço.

5. Aceita Cartão Micro SD

Enquanto muitos modelos recentes de smartphones estão deixando de incluir um espaço para cartões micro SD, o Moto G ainda garante que o usuário tenha acesso a este espaço extra de armazenamento. Uma das melhores partes disso, é que você pode simplesmente comprar o modelo de 8 GB, que é bem mais barato, e adicionar o espaço que julgar necessário para o seu uso.

Além de sair mais conta, isso também não obriga o usuário a ficar preso com uma quantidade determinada de armazenamento, algo que tem sido cada vez mais problemático atualmente.

6. Boa configuração

É que claro que smartphones intermediários nunca terão o mesmo poder de processamento de um aparelho premium, mas o Moto G consegue se sair muito bem para o uso diário. Ele conta com um processador Snapdragon 410 de 1.4 GHz e 2 GB de RAM, o que garante que você vá aproveitar seus apps sem qualquer problema.

Além disso, usuários que gostam de utilizar o smartphone para jogos ficarão satisfeitos com a performance geral da 3ª geração do Moto G, considerando sua capacidade de processamento.

Fora isso, ele também oferece uma tela LCD de 5 polegadas com resolução de 1.280 x 720, para que seja possível ver filmes e vídeos com uma boa definição. Por fim, o Moto G também traz uma boa bateria que deve durar o dia todo com uso regular, então o dispositivo não vai te deixar na mão.

7. Personalização

moto g moto makerVocê até encontra alguns smartphones com opções de personalização por aí, mas nenhum se iguala com a maneira que o Moto G pode ser customizado. Se preferir deixar seu aparelho do jeitinho que você quer em vez de comprar um pronto na loja, é só ir no site da Motorola e montá-lo como preferir.

O preço é praticamente o mesmo que você encontra nas lojas, com a vantagem de que você escolhe cada detalhe do dispositivo, como a cor, quantidade de RAM, se haverá acessórios, etc. É uma experiência realmente bem legal e que mais empresas deveriam oferecer.

E você, já decidiu comprar o Moto G?

E aí, nossa lista te ajudou a decidir se vale a pena comprar o Moto G de 2015? Então deixe seu comentário nos dizendo o que achou dos aspectos do smartphone, ou mesmo se deixamos de abordar algum assunto que você considera importante!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo