7 motivos para comprar o Xperia Z5
26 de janeiro de 2016
2 Comentários
7 motivos para comprar o Xperia Z5
7 motivos para comprar o Xperia Z5

7 motivos para comprar o Xperia Z5

2 Comentários

Lançado no fim do ano passado, o Sony Xperia Z5 é um smartphone bem poderoso e com ótimas configurações, mas ainda há muita gente que fica na dúvida ou pensando se realmente vale a pena adquiri-lo. Principalmente com tantas boas opções de seus concorrentes, como a Samasung, Motorola, LG, etc. Por isso, nós separamos alguns dos melhores motivos para dar preferência e comprar o Xperia Z5. Confira!

Leia também: Os 11 smartphones mais esperados de 2016

1. Muito rápido

dicas xperia z5Com um processador Snapdragon 810 e 3 GB de RAM, não tenha dúvidas de que o Xperia Z5 é facilmente um dos smartphones mais rápidos desta geração. O melhor é que a Sony resolveu os problemas de aquecimento que o processador causava em seus aparelhos anteriores, uma boa vantagem em relação a alguns concorrentes que ainda sofrem com isso.

Esse poder de processamento é suficiente para fazer o que você quiser no Xperia Z5, principalmente no que se diz respeito à aplicativos e jogos mais pesados e exigentes. Também é bem improvável que você encontre qualquer sinal de travamento ou lentidão no uso cotidiano.

2. Dá para conectar com PS4

Por ser um aparelho da Sony, o Xperia Z5 foi desenvolvido especialmente para se conectar à outros dispositivos da empresa, como o PlayStation 4. Você pode simplesmente jogar seus games de PS4 remotamente no seu Xperia Z5, algo realmente incrível para quem já possui o console.

É uma ótima alternativa para quem não pode usar a TV sempre que quiser jogar, além de ser uma opção mais portátil. Além dos games, você também controla os menus e recursos do console diretamente no smartphone, podendo até realizar compras na loja virtual do PlayStation.

Esse recurso não é tão atraente para diversos usuários, especialmente aqueles que não possuem o console da Sony, mesmo assim, é um diferencial interessante que agrega valor ao smartphone. Se você possui um PS4, ficará feliz de saber que pode aproveitar ainda mais seu Xperia Z5.

3. Ótimo áudio

Apesar dos alto-falantes do Xperia Z5 serem muito bons, o que realmente mostra o poder do áudio do smartphone é qualidade que temos nos fones de ouvido. É claro que isso é de se esperar, considerando que a Sony costumava fabricar dispositivos de áudio antigamente, mas ainda é uma surpresa.

Os fones de ouvido que são adquiridos com o smartphones melhoram tudo, mas a qualidade de som é perceptível em qualquer outro modelo de fone. O bacana é que ainda há várias opções para você personalizar a equalização do áudio, especialmente para se encaixar melhor no estilo de música que você gosta.

4. Câmera

comprar o xperia z5Enquanto tantos smartphones exibem câmeras de até 16 megapixels, a Sony foi um pouco mais longe com o Xperia Z5 e adicionou uma câmera traseira de 23 megapixels. Além disso, ela conta com um recurso de foco bem potente e pode tirar fotos com resolução de até 5.520 x 4.140 pixels, o que é muito mais que a maioria de seus concorrentes consegue fazer.

Na câmera frontal, temos os tradicionais 5 megapixels que vemos na maioria dos dispositivos Android atualmente, mas seu recurso de estabilização de imagem promete selfies mais bonitas. Se a câmera é um fator decisivo na sua compra, o Xperia Z5 é definitivamente uma das melhores que você encontrará no Android.

5. Bateria duradoura

Não adianta ter todos esses recursos fantásticos se seu smartphone fica sem bateria na metade do dia, não é?! Felizmente, este é um problema que provavelmente nunca acontecerá com seu Xperia Z5, já que ele conta com uma bateria de 2.900 mAh que foi otimizada especialmente para o smartphone.

Isso significa que ela consegue ser aproveitada de uma maneira mais inteligente durante seu uso, prevenindo que a carga acabe antes do fim do dia. Ter uma bateria de qualidade é um dos fatores mais determinantes na decisão de compra da maioria dos usuários, e o Xperia Z5 realmente não deixa a desejar neste aspecto.

6. Aceita cartão micro SD

Apesar de já contar com 32 GB de armazenamento interno, o Xperia Z5 ainda aceita o uso de cartões micro SD para que você expanda o espaço para o quanto precisar. Considerando que tantas outras fabricantes estão removendo este recurso adicional de seus smartphones, está é realmente uma excelente vantagem do Z5.

Além de você não precisar pagar mais caro por um smartphone com mais armazenamento, também não corre o risco de ficar sem espaço quando mais precisar.

7. Preço

xperia z5Logo quando foi lançado, o Xperia Z5 estava com um preço ridiculamente caro no mundo tudo, algo que fez suas vendas ficarem estagnadas por um bom tempo. Percebendo o problema, a Sony logo tratou de abaixar o preço, o que deixou o smartphone mais interessante e compatível com os preços de seus concorrentes.

Atualmente, você consegue encontrar o aparelho por aproximadamente 3 mil reais, um preço razoável para tudo o que ele oferece. Caso esteja procurando um dispositivo premium com recursos adicionais, o Xperia Z5 pode ser a melhor opção no momento.

Encontre também no AppTuts:

E você, decidiu comprar o Xperia Z5 a partir destes pontos?

Nossa lista te ajudou a decidir se vai ou não comprar o Xperia Z5? Então saiba quais são seus principais problemas e aprenda como solucioná-los no AppTuts!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Fabiana 25 de março de 2016 23:05

    Interessante.

  2. Daniel Asaph 11 de setembro de 2016 19:53

    Só acho que a Sony deveria ter seguido a sua faixa de preços, na época que lançou o Xperia ZQ eu paguei 2399 nele, e no Z1, Z2 e o Z3 que tenho hoje o valor que paguei foram sempre os mesmos, até então ela estava mantendo o valor do último top de linha nessa faixa, mas o Z5 saiu da linha e muito! Se chegar a custar os 2399 (que acho o máximo que se pode pagar por um celular topo de linha) aí compensa, exemplo disso é o Zenfone 2 que custa menos de 2K e tem hardware pra brigar com o Z5, talvez não na camera, mas no demais…

Voltar ao topo