10 motivos para comprar um Chromecast em 2019
4 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
10 motivos para comprar um Chromecast em 2019
10 motivos para comprar um Chromecast em 2019

10 motivos para comprar um Chromecast em 2019

Nenhum Comentário

O Chromecast é o dispositivo do Google que permite que você transmita conteúdo do seu smartphone ou PC para a TV. Isso é uma grande ajuda para quem não tem uma Smart TV, mas ainda quer usufruir das facilidades que elas oferecem. É claro que comprar o Chromecast acaba sendo bem mais em conta e ele ainda pode ser usado em televisões que tem funções inteligentes. Isso pode até aumentar o número de funções e ações que a sua TV tem para oferecer. Sem mencionar nas centenas opções de apps compatíveis com ele. Caso esteja em dúvida se ainda vale a pena comprar Chromecast em 2019, basta conferir nossa lista de vantagens logo abaixo.

1. Facilidade de uso

comprar chromecast

A primeira vantagem do Chromecast é algo que você percebe assim que o coloca na TV pela primeira vez: sua facilidade de uso. Basta conectá-lo na entrada HDMI da televisão, fazer a conexão com o Wi-Fi através do seu smartphone e ele está pronto para ser utilizado.

Isso quer dizer que você pode transmitir conteúdo imediatamente. Seja de algum ou app ou de algo salvo em seu celular. Isso é ótimo para quem não quer lidar com menus ou opções desnecessárias.

2. Pode ser controlado no Smartphone

Já que mencionamos sua facilidade de uso, vale falar que ele pode ser controlado apenas pelo seu smartphone. Basta ter o app do Google Home para fazer a conexão e qualquer app ou site de vídeo já terá a opção de transmissão.

Os controles de volume, play, pausa e outras opções deste tipo também ficam direto no celular. O que traz ainda mais agilidade nas suas atividades com o Chromecast.

3. Não interrompe o uso do celular

Outro fato que é importante mencionar é que apesar do controle todo do Chromecast acontecer no smartphone, isso não limita seu uso dele. Você pode continuar a usar o celular à vontade e qualquer outro app enquanto a transmissão é realizada.

Você pode até deixar o app da transmissão em segundo plano se preferir. Isso dá bem mais liberdade ao usuário, que não precisa ficar preso apenas em um aplicativo por vez.


4. Transforma a TV normal em Smart

Um dos grandes motivos para se adquirir um Chromecast é transformar sua TV normal em algo bem parecido com uma Smart TV. Esse tipo de TV vem com acesso à internet e alguns apps instalados , incluindo Netflix, YouTube e Amazon Prime Video.

Com o Chromecast em mãos, você pode deixar qualquer TV normal com esses apps. Esta é uma ótima opção para quem já tem uma televisão e não quer gastar muito dinheiro comprando outra que seja smart.

5. Adiciona mais conteúdo na Smart TV

Além de só transformar a sua televisão em uma Smart TV, o Chromecast ainda pode te dar mais opções mesmo na Smart TV. Digamos que a sua TV venha com um browser de internet, Netlfix e YouTube, mas você quer ver algo do Crunchyroll ou Twitch.

Esses apps podem não estar disponíveis para instalação na sua TV, mas podem ser transmitidos através do Chromecast. Definitivamente um bom motivo para comprar o Chromecast.

6. Diversos apps compatíveis

Falando em apps, há centenas de aplicativos que são totalmente compatíveis com o Chromecast. Além dos que já mencionamos anteriormente, vale falar de apps com Spotify, Crackle, Google Play Filmes, YouTube Music, Facebook e muito mais.

Até mesmo sites que tenham algum player de vídeo podem ser compatíveis. No geral, quase todos tem a opção de transmissão que aparece assim que uma Smart TV ou o Chromecast é detectado na rede Wi-Fi.

7. Transmite fotos e vídeos

É claro que o Chromecast não serve apenas para transmitir conteúdo de apps externos. Você também pode aproveitar o dispositivo para transmitir as fotos e vídeos que estão salvos no seu smartphone.

Isso facilita demais a vida de quem quer mostrar as imagens de suas férias para família e amigos, por exemplo. Outro bom uso é para ver um filme ou episódio de série armazenado no celular.

Aliás, está aí mais um tipo de conteúdo adicional que é ótimo de se ter tanto na TV normal como na Smart TV. Com isso, comprar o Chromecast é uma ótima maneira de evitar ter que passar esse conteúdo para um Pen Drive.

8. Diversos modelos

chromecast modelos

Algo interessante que você precisa saber antes de comprar o Chromecast é que ele já possui alguns modelos diferentes. Há quatro versões lançadas: o original, o Chromecast 2, o Chromecast 3 e o Chromecast Ultra.

A diferença do Chromecast 3 para os dois primeiros é que ele é mais rápido, tem um design diferente e consegue fazer transmissões em uma resolução maior e com mais frames. Ele é o mais indicado para a maioria dos usuários que querem transmissões rápidas e em Full HD a 60 quadros por segundo.

Já o Chromecast Ultra é para aqueles que querem transmissões em 4K. Como ele é mais caro e meio que precisa de uma internet mais rápida para ser eficiente. Até por isso, não é tão popular assim como os outros modelos.

9. Portátil

Uma das melhores coisas de um dispositivo com o Chromecast é que ele muito pequeno e portátil. É bem fácil de levá-lo para qualquer lugar, seja na bolsa, na mochila ou até em sua caixinha original.

Ele só precisa de uma tomada pra sua fonte de energia a TV com entrada HDMI para funcionar. Isso é ótimo para quando você vai viajar ou passar o dia na casa de outra pessoa e quer ter acesso ao conteúdo que deseja transmitir.

Como não é necessário fazer uma conta ou cadastro, você só precisa conectar o Chromecast na rede Wi-Fi do local. Uma maneira simples de aumentar a quantidade de conteúdo que pode assistir.

10. Preço

Por fim, vale a pena mencionar o preço se você está em dúvida sobre comprar Chromecast. Ele é uma das opções mais baratas em comparação com outros dispositivos de transmissão, como o Apple TV e o Fire TV Stick da Amazon.

Atualmente, você pode comprar o Chromecast 3 (o mais atual) por cerca de 200 reais. Já o modelo original e seu sucessor podem ser encontrados na faixa entre 100 e 150 reais em algumas lojas.

Definitivamente é mais barato do que comprar uma TV Smart ou fazer uma assinatura de TV a cabo, por exemplo. É claro que quem quiser o Chromecast Ultra terá que desembolsar bem mais. Afinal, ele custa cerca de 450 reais e não é tão fácil de se achar.

Decidiu se vale a pena comprar Chromecast?

Deu para aproveitar a nossa lista para saber se vale a pena comprar um Chromecast em 2019? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das vantagens do dispositivo do Google.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo