Moto G5 e G5 Plus: 10 novidades para ficar de olho
6 de março de 2017
3 Comentários
Moto G5 e G5 Plus: 10 novidades para ficar de olho
Moto G5 e G5 Plus: 10 novidades para ficar de olho

Moto G5 e G5 Plus: 10 novidades para ficar de olho

3 Comentários

A versão de 2017 para a linha de celulares econômicos da Lenovo promete trazer mais funcionalidades diferentes entre sua edição padrão e a Plus. Sucesso na América Latina e Índia, a linha Moto G combina boas características gerais a um preço mais em conta, sendo um dos mais indicados em relação ao custo-benefício. O Moto G4 chegou às lojas perto do final do ano passado, mas a linha G5 chegará ao nosso mercado mais cedo. Para prepará-lo para o lançamento, reunimos 10 novidades do Moto G5 e G5 Plus para ficar de olho!

Dica: Se pretende adquirir a versão atual dos Moto G, confira nosso texto com as 6 principais diferenças entre o Moto G4 e o Moto G4 Plus!

1. Tela em FullHD

Ambas as edições padrão e Plus trarão telas em FullHD no Moto G5. Porém, o tamanho de tela foi reduzido de 5,2 polegadas para 5 polegadas, contando com a mesma resolução. A função Moto Display permanece nas edições, permitindo ver as notificações sem a necessidade de desbloquear o telefone, assim como a possibilidade de ir para uma conversa ou email diretamente da tecla de bloqueio. Porém, apenas o Moto G5 Plus virá com proteção de tela com o Gorilla Glass 3.

moto-g5-display

2. Mais peças metálicas no design

Seguindo um caminho diferente das versões anteriores, com chassi majoritariamente composto de componentes em plástico, o Moto G5 trará mais metal nas peças externas. Isso não significa uma conversão total, mas a mudança deverá melhorar consideravelmente a estética dos aparelhos.

3. Google Assistant

A presença do novo assistente virtual do Google e rival da Siri foi prometido junto com todos os smartphones com o sistema Android Marshmallow que fossem lançados desde sua divulgação. Cumprindo a promessa, o LG G6 recebeu o Google Assistant e o Moto G5 e G5 Plus também contará com ele em seus lançamentos. O assistente virtual utiliza os dados de sua conta no Google para organizar sua agenda, configurar lembretes e dar melhores respostas às questões que busca na internet, entre outros.

moto-g5-assistant

4. Melhor câmera

O Moto G5 continuará a contar com melhorias graduais em suas câmeras, evoluindo em relação às edições anteriores. A edição Plus do celular contará com resolução de 12 MP, 1.4 micron pixels, abertura f/1.7 e sensor com tamanho de 1/2.55″ e vídeos em QHD rodando a 30fps. Já a comum virá com 13 MP, abertura f/2.0 e gravação de vídeo em FullHD em 30fps. A câmera frontal de ambos os smartphones permanecerá com 5MP de resolução.


5. Melhor processador

Evolução no processamento também é algo que acontecerá a nova linha de celulares da Lenovo. O Moto G5 receberá o Snapdragon 430 de 1.4Ghz, mais poderoso que o Snapdragon 617 utilizado na edição atual. Já a versão Plus contará com o Snapdragon 625, o mesmo já utilizado no Moto Z Play.

6. Baterias

Um dos itens que mais trazem diferenças entre as versão padrão e Plus. Enquanto o Moto G5 comum trará uma bateria removível de 2800mAh, o G5 Plus trará uma fixa de 3000 mAh. O padrão microUSB para a porta de bateria será mantida, ao invés do recente USB-C.

moto-g5-bateria

7. Android Nougat

Seguindo o padrão dos lançamentos de 2017, tanto o Moto G5 quanto o G5 Plus chegarão já com o Android Nougat instalados. O aparelho será um dos poucos no país a lançar com o Android atual.

Se está interessado em conhecer e entender melhor as vantagens que a atualização do sistema traz para seus usuários, veja nossa lista com as 5 melhores e inéditas funções do Android Nougat.

8. Navegação de um botão

Uma das funções que a Motorola disponibilizará para a nova linha de smartphones é a de navegação por um botão. Ao invés de usar os comandos tradicionais, os usuários poderão usar o sensor de digitais para navegar com mais agilidade. Os controles permitirão que deslizes para os lados em cima do sensor possam voltar uma página, acessar algum menu ou até mesmo ativar o Google Assistant. Porém, vale mencionar que ambos os tipos de controle poderão ser utilizados.

9. Diversas opções de memória e armazenamento

A versão plus do smartphone contará com diversas opções de memória e armazenamento. Porém, estas versões serão lançadas de acordo com a região de lançamento e é pouco provável que todas sejam lançadas por aqui. As opções mencionadas até o momento citam modelo com 2GB, 3GB ou 4GB de memória RAM e armazenamento de 16GB, 32GB ou 64GB para instalação de aplicativos e downloads. Todos eles contarão com slot para cartões de memória MicroSD.

moto-g5-armazenamento

10. Disponibilidade no Brasil

A princípio, o Moto G5 será lançado na Índia no dia 15 de março desse ano, sem uma data de lançamento definida para o mercado brasileiro. Porém, se a tendência estabelecida no ano passado permanecer, não deverá demorar muito para ambas as versões chegarem às lojas brasileiras, considerando que somos um dos principais mercados para essa linha. Os americanos receberão apenas a versão Plus do aparelho, mas o smartphone deverá chegar apenas o lançamento na Índia e América Latina.

Encontre também no AppTuts:

Planeja comprar um Moto G5 quando lançar no Brasil?

Apesar de possuir um dos melhores custos-benefício no mercado, não é difícil encontrar smartphones Android melhores e já disponíveis no mercado. Por outro lado, seu preço mais acessível em conjunto com a boa performance o tornam uma solução viável em relação ao iPhone 7 e outros aparelhos mais poderosos como o Galaxy S7. É comprador fiel da marca e pretende atualizar seu celular com o Moto G5 ou G5 Plus? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. JOÃO PEREIRA BARROS 31 de maio de 2017 12:53

    Como consigo pagar contas no moto g5 Plus

    • joao caguinho 30 de junho de 2017 11:16

      experimente ter saldo na conta. fica mais facil !

  2. Fernando 25 de agosto de 2017 23:36

    Kkkkk kkkkk boa garoto

Voltar ao topo