Os 8 apps para mudar a tela de bloqueio do Android
19 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Os 8 apps para mudar a tela de bloqueio do Android
Os 8 apps para mudar a tela de bloqueio do Android

Os 8 apps para mudar a tela de bloqueio do Android

Nenhum Comentário

Uma das grandes vantagens de se ter um Android é a possibilidade de customizar o seu dispositivo da maneira que quiser. Isso ajuda tanto a tornar o aparelho mais prático ao usuário como permite simples personalizações mais superficiais também. Algo interessante é usar diferentes aplicativos para alterar a tela de bloqueio do Android, por exemplo. Se quiser conhecer alguns dos melhores apps para deixar seu smartphone com um visual diferente, basta conferir nossas sugestões logo abaixo!

Leia também: Como adicionar a calculadora no acesso rápido do Android Nougat

1. Gesture Lock Screen

personalizar o android

Para começar nossa lista, temos o Gesture Lock Screen, que oferece a possibilidade de se desbloquear o seu Android com gestos diferentes. Ele é realmente muito simples e basta criar um gesto da sua preferência para começar a usá-lo no seu smartphone.

Ainda é possível conferir notificações, mudar a animação do desbloqueio, adicionar ou remover sons, escolher o plano de fundo, etc. O app pode ser baixado neste link gratuitamente, mas oferece alguns anúncios nesta versão.

2. Hi Locker

O Hi Locker também é uma ótima opção, sendo um velho conhecido de quem já usa dispositivos Android há mais tempo. O legal é que este app oferece uma mistura de opções diferentes para sua tela de bloqueio, com alguns de visual antigo e outros mais modernos.

É possível integrar diversos recursos do seu smartphone ao app, como o sensor de impressão digital para desbloquear a tela rapidamente, por exemplo. Além disso, é possível customizar tudo o que se vê na tela, deste atalhos até suas notificações e widgets. Você pode baixar este app através deste link.

3. AcDisplay

Se quiser um aplicativo bem simples e que deixe sua tela de bloqueio com um visual bem minimalista, o AcDisplay pode ser a alternativa perfeita para você. Ele permite que você veja suas notificações em uma interface bem intuitiva e oferece alguns atalhos bem úteis.

Também é possível habilitar um modo “Ativo”, que detecta se alguém está pegando ou tirando o aparelho de algum lugar para acender a tela e mostrar as notificações. Você pode baixar o app através deste link.

4. Screen Lock

A maior proposta do Screen Lock em relação aos outros aplicativos na lista é a possibilidade de travar sua tela com apenas um toque. Isso é ideal caso precise bloquear seu celular imediatamente, em alguma situação constrangedora ou mesmo perigosa.

O app conta com três tipos de botões que podem ser incluidos para fazer tal bloqueio, sendo um botão na sua própria lista de aplicativos, na barra de notificações do smartphone, ou através de um widget que sobrepõe outros aplicativos mesmo se estiverem em uso.

Além disso, é possível fazer ajustes no tamanho do botão do widget, opacidade e configurar se o bloqueio acontecerá com apenas um toque, toque duplo ou outros tipos de gestos. O Screen Lock é gratuito, você pode baixá-lo agora mesmo através do link!

5. Next Lockscreen

tela de bloqueio

O Next Locksreen é desenvolvido pela Microsoft e atualmente é um dos melhores aplicativos para a tela de bloqueio do Android. Ele é muito simples e funcional, sendo que oferece diversos recursos para que você tenha tantas opções quanto na tela original do Android.

É possível personalizar a forma que se vê as notificações, se você quer ver os apps mais usados do sistema, se quer ter acesso aos seus contatos favoritos, se quer ativar atalhos (como de Wi-Fi, Bluetooth, Câmera, etc) e muito mais.

6. Picturesque Lockscreen

O Picturesque Lockscreen é outro aplicativo desenvolvido totalmente pela Microsoft e até possui algumas similaridades com o Next. Ainda assim, este é um app bem único e traz recursos interessantes e que o fazem se destacar da maioria.

Uma de suas vantagens é que ele tem a opção de mudar o plano de fundo todos os dias, além de permitir que você procure por apps, contatos ou faça pesquisas na internet direto da tela de bloqueio.

7. Echo Lockscreen

android

O Echo Lockscreen mistura a praticidade com um ótimo número de recursos disponíveis. Ele é, sem dúvidas, um dos mais simples de usar, mas não permite tantas customizações como alguns dos aplicativos que mencionamos nesta lista.

O mais interessante é que ele divide as notificações em diversas categorias, como “Prioridade”, “Social”, “Trabalho”, etc. Ainda é possível escolher quais apps pertencem a quais categorias, o que é uma boa vantagem.

8. ZUI Locker

Se você prefere ter uma aplicativo que te dê mais controle sob sua tela de bloqueio, o ZUI Locker pode acabar sendo a melhor opção. Apesar de parecer tão simples quanto os outros, este aplicativo inclui um painel de controle que oferece vários atalhos para apps e configurações do sistema.

Também é possível escolher seu plano de fundo, diferentes layouts, estilos e maneiras de bloquear e desbloquear seu dispositivo. O interessante é que ele tem um recurso para tirar selfies de pessoas que tentarem usar seu smartphone sem permissão, assim você sempre saberá quem tentou.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas pra tela de bloqueio?

Deu para aproveitar nossas sugestões para encontrar um app perfeito para modificar a tela de bloqueio do seu smartphone Android? Conheça também um macete para reduzir suas fotos no Android em nosso tutorial!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo