Google Nest Mini vs HomePod: tudo o que precisa saber
Nenhum Comentário
Google Nest Mini vs HomePod: tudo o que precisa saber
Google Nest Mini vs HomePod: tudo o que precisa saber

Google Nest Mini vs HomePod: tudo o que precisa saber

Nenhum Comentário

Os alto-falantes inteligentes, com as assistentes como Siri, Alexa e Google Assistant são uma tecnologia bastante recente, tendo surgido em 2014 com o Amazon Echo. Hoje em dia, eles já se popularizaram muito, sendo possível encontrá-los para comprar em todas as maiores lojas e também nas casas de muitas pessoas.

Se você está afim de adquirir um dispositivo smart speaker para sua casa, esse artigo é para você, já que comparamos o Google Nest Mini vs HomePod da Apple, dois aparelhos absolutamente excelentes. Se tem interesse nos da Amazon, temos avaliações dos três comercializados por aqui, o Amazon Echo, o Echo Show 5 e o Echo Dot.

1. Design e Construção

Vamos começar essa seção da avaliação Google Nest Mini vs HomePod falando do pequenino da Google, que é o primeiro (e único da empresa) a ser comercializado em nossas terras.

Ele é revestido por um tecido bastante bonito, oferecido em duas cores: giz e carvão que, essencialmente, são cinza claro e escuro. Possui apenas uma entrada, a para o carregador, que infelizmente não é mais micro USB. Fora isso, embaixo dele também tem um botão para silenciar o microfone, arrastando-o para o lado.

Design Nest Mini vs HomePod

Já o produto da Apple é bastante maior que o da competidora e usa o mesmo tecido, oferecido nas cores branca e cinza-espacial. Não possui entradas, já que seu cabo de carregador é embutido no aparelho. Quanto a botões, tem apenas táteis em seu display superior.  Quando estiver tocando música, por exemplo, pode controlar o volume por lá.

2. Qualidade Sonora

Essa é uma área muito importante da avaliação Google Nest Mini vs HomePod, já que muitos dos usuários gostam de utilizar de seus smart speakers para ouvir suas músicas favoritas. E, nessa área, temos um vencedor claro: o HomePod. O seu áudio é um dos melhores em qualquer dispositivo do tipo.

Ele tem um total de 7 tweeters e um woofer, todos virados para cima ou para o lado, de maneira a evitar a reflexão do som na superfície em que o HomePod está. A conjunção desses dispositivos todos resulta num áudio com extrema fidelidade em todas as frequências, desde as mais baixas até as mais altas.


Qualidade Sonora Nest Mini vs HomePod

Já o Nest Mini tem um áudio bastante inferior, mas muito superior ao do Home Mini e que funciona perfeitamente para a assistente e até se quiser ouvir uma música rapidamente, sem pensar muito no assunto, mas em podcasts as vozes acabam por soar abafadas.

3. Assistentes e Funcionalidades

Nessa seção da comparação entre Google Nest Mini vs HomePod iremos ver tudo do que eles são capazes, comparando um ao outro e avaliar, também, as assistentes de cada um, a Google Assistant e a Siri.

Ambos os produtos, graças a suas assistentes, permitem que o usuário ouça música através de diversas plataformas diferentes. O Nest Mini oferece suporte a uma grande gama de serviços, como Spotify, iHeartRadio, YouTube Music e Google Play Music, dentre muitos outros, mas peca em não conseguir reproduzir pela Apple Music.

Assistentes Nest Mini vs HomePod

Contudo, o usuário pode simplesmente realizar stream de suas músicas através de bluetooth, essencialmente transformando seu smart speaker em uma caixa de som sem fio simples.

Já o HomePod tem suporte nativo apenas à Apple Music, o que pode ser considerado um ponto negativo bastante forte, por mais que possa ser contornado ao utilizar a AirPlay para reproduzir todos os outros serviços.

Ambos oferecem suporte à chamada casa inteligente, o que basicamente quer dizer que eles podem controlar diversos dispositivos inteligentes que tenha em seu lar, tais como lâmpadas, termostato, dentre muitos outros. O Nest Mini tem, ainda, suporte nativo ao Chromecast.

Para terminar essa parte da comparação de Google Nest Mini vs HomePod, vamos analisar suas capacidades de realizar chamadas de voz e enviar mensagens de texto.

Nessa área, temos um vencedor claro, com o dispositivo da Apple saindo à frente, já que consegue tanto realizar telefonemas quanto enviar mensagens de texto, enquanto o concorrente consegue apenas realizar telefonemas.

Conclusão

Temos aqui dois produtos amplamente diferentes, com uma função central similar apenas: a de facilitar a vida do seu usuário. Faz isso ajudando a realizar diversas tarefas básicas, como controlar sua agenda, responder a telefonemas, fazer anotações ou controlar outros dispositivos inteligentes que possua.

Nessa comparação, o HomePod ganha do Nest Mini em todas as áreas, exceto em ser menos portátil. Portanto, para quem quer um melhor áudio ou uma assistente que está mais bem preparada para realizar o serviço, o HomePod é a escolha certa. Agora, se precisa economizar ou precisa de algo mais compacto, vá com o produto da Google.

HomePod

E aí, o que achou da nossa comparação entre Google Nest Mini vs HomePod?

Esperamos que tenha tirado proveito do nosso artigo, onde comparamos os smart speakers de duas das maiores empresas de tecnologia atuais. Deixe nos comentários a sua opinião e qual sua preferência dentre essas duas opções ou ainda se prefere algum dos dispositivos da Amazon.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo