Nexus 6P e Galaxy S6 Edge+: Qual é o melhor?
12 de novembro de 2015
Nenhum Comentário
Nexus 6P e Galaxy S6 Edge+: Qual é o melhor?
Nexus 6P e Galaxy S6 Edge+: Qual é o melhor?

Nexus 6P e Galaxy S6 Edge+: Qual é o melhor?

Nenhum Comentário

Com o recente lançamento do Nexus 6P, o Galaxy S6 Edge+ acabou ganhando mais um rival na competição dos mais potentes smartphones Android. Isso se intensifica ainda mais pelo fato de que além de ser bem poderoso, o Nexus oferece algo muito desejado pelos fãs do sistema operacional do Google: o Android puro e sem modificações.

Mas na prática, qual dos dois aparelhos realmente é melhor e vale a sua compra? Para ter uma perspectiva melhor sobre o assunto, nós montamos uma pequena comparação entre as principais características e configurações destes smartphones, confira!

Leia também:

Design

galaxy s6 edge+

Os dois smartphones são muito bem acabados e feitos de vidro e metal em geral, tendo um visual e toque de alta qualidade. Eles têm aproximadamente as mesmas proporções, sendo o Nexus um pouquinho maior que o smartphone da Samsung.

A principal e mais visível diferença no design dos dois é que enquanto o Nexus apresenta uma tela plana comum, o Galaxy S6 tem curvas nas bordas laterais de sua tela. Isso faz o Nexus 6P parecer mais tradicional e confortável de segurar, além de dar a impressão de ter uma tela maior (mesmo ela tendo o mesmo tamanho nos dois aparelhos).

Outro ponto positivo do Nexus 6P é que ele possui caixa de som na parte da frente, algo que o Galaxy S6 deixa para a parte traseira, correndo o risco do som ficar abafado na mão dos usuários. Com isso, é fácil perceber que o Nexus tende a chamar mais a atenção de quem prefere um visual tradicional, enquanto o Galaxy S6 Edge+ acaba sendo uma boa opção para quem procura algo diferente.

Tela

Android marshmallow


A tela dos dois aparelhos é de 5,7 polegadas, o suficiente para serem considerados phablets (um meio termo entre smartphone e tablet). Embora a tela do Galaxy S6 ocupe mais espaço da parte frontal do smartphone, a tela do Nexus 6P ainda parece maior por ser plana, como mencionamos anteriormente.

A resolução e qualidade do display é mesma nos dois aparelhos, mas o Galaxy S6 Egde+ favorece cores mais brilhantes e saturadas, enquanto o Nexus foca em um visual mais natural. Outro ponto importante de ressaltar é que as curvas do smartphone da Samsung acabam refletindo bem mais luz, o que pode ser irritantes em ambientes externos.

No geral, o brilho e as cores vivas do Galaxy S6 podem ser consideradas mais agradáveis e atraentes para os consumidores, mesmo que a tela pareça um pouco menor.

Android

Android marshmallow

Como mencionamos, a versão do Android que vem no Nexus 6P é completamente pura e sem modificações, já que o smartphone pertence à linha oficial de aparelhos do Google. Esta é uma das características que mais chama a atenção dos consumidores, já que significa uma performance melhor e quase nenhuma chance de travamentos ou lentidão do sistema.

Enquanto isso, o Galaxy S6 Edge+ apresenta as mesmas modificações do Android que a Samsung sempre apresentou, com seu software apelidado de TouchWiz em cima do sistema original e diversos aplicativos que não podem ser deletados.

Isso já causou muita dor de cabeça para usuários de aparelhos da Samsung no passado, já a performance do Android acaba sendo afetada por essas mudanças e há mais possibilidades de travamento ao longo do uso contínuo do smartphone.

Performance

nexus 6p

Em questão de performance, fica difícil de comparar também os dois aparelhos, já que o Galaxy S6 conta com o processador Exynos 7420 e 4 GB de RAM, enquanto o Nexus 6P conta com o poderoso processador Snapdragon 810 e 3 GB de RAM.

Embora o aparelho da Samsung tenha mais RAM disponível, as configurações do Nexus 6P foram escolhidas especificamente para tirarem o máximo de proveito do Android Marshmallow. Querendo ou não, será bem difícil de perceber grandes diferenças de performance entre os dois smartphones.

Câmera

smartphones android

O Galaxy S6 Egde+ é bem conhecido por ter uma das melhores câmeras entre os smartphones Android, contando com 16 megapixels na parte traseira e 5 megapixels na fronta. Além disso, ele consegue capturar as cores com mais fidelidade, apresenta um recurso de estabilização de imagem e tira grande proveito de ambientes com pouca iluminação.

Já o Nexus 6P  oferece 12,3 megapixels na câmera traseira e impressionantes 8 megapixels na frontal, o que deve ser ótimo para quem adora tirar selfies. O aparelho também consegue tirar boas fotos com pouca iluminação, mas infelizmente não traz estabilização de imagem.

Apesar de ter ótimas câmeras que devem agradar a maioria dos consumidores, o Nexus não consegue chegar perto da qualidade oferecida pelo Galaxy S6 neste aspecto.

Bateria

bateria do android

A bateria dos smartphones atuais tem sido um dos maiores problemas dos últimos anos, já que elas geralmente não conseguem acompanhar as configurações poderosas dos aparelhos e têm suas cargas consumidas de maneira muito rápida.

Felizmente, o Nexus 6P não economizou neste aspecto e conta com uma bateria de 3.450 mAh, um ótimo tamanho para um smartphone deste tipo. Combinado com os novos recursos de economia de bateria do Android Marshmallow, isso significa uma autonomia realmente surpreendente.

Enquanto isso, o Galaxy S6 Egde+ oferece uma bateria mais fraca de 3.000 mAh, o que acaba deixando o aparelho um pouco mais fino na espessura também. Felizmente, a autonomia da bateria do smartphone da Samsung ainda é capaz de aguentar o suficiente e deve melhorar quando receber o Android Marshmallow.

Qual o melhor?

galaxy s6 edge+e nexus 6p

Com esta comparação, é possível perceber que o Galaxy S6 Egde+ pode ser uma melhor alternativa para quem procura um display diferente e com cores mais ricas, câmeras de alta qualidade e excelente performance, enquanto o Nexus 6P deve agradar bastante quem prefere um design mais tradicional e confortável, melhor autonomia de bateria e a possibilidade de levar um Android puro para casa.

A questão que realmente pode fazer a diferença na escolha entre os dois smartphones é o preço, já que o Galaxy S6 custa aproximadamente 150 dólares a mais que o Nexus 6P – saiba como resolver seus principais problemas aqui no AppTuts. Com aspectos tão similares (e até alguns pontos negativos), fica difícil de compreender o motivo da Samsung ainda cobrar tão caro por seu aparelho.

Quando levamos isso em consideração, fica difícil de justificar a compra do aparelho da Samsung a menos que você queria pagar bem mais caro por algumas configurações superiores ou que realmente prefira os smartphones da empresa.

Gostaram da nossa comparação entre o Nexus 6P e Galaxy S6 Edge+? Então deixe seu comentário abaixo nos dizendo qual dos dois smartphones combina mais com você e se planeja adquirir algum deles no futuro!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo