As 10 maiores novidades para o Android 10
23 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
As 10 maiores novidades para o Android 10
As 10 maiores novidades para o Android 10

As 10 maiores novidades para o Android 10

Nenhum Comentário

Anualmente, Apple e Google lançam novas versões de seus sistemas operacionais. Enquanto a Apple deve lançar seu iOS 13 em setembro, agosto pode marcar a chegada do Android 10. Com a data de lançamento do sistema da Google por chegar, boa parte das novidades foi revelada e já sabemos o que esperar.

A princípio, o maior benefício de baixar um novo sistema é a melhoria na performance e na segurança do seu celular. Isso permitirá aproveitar jogos para Android com mais qualidade, além de resolver problemas comuns do Android sem que tenha de fazer nada.

Ainda não sabe muito bem o que o Android 10 vai trazer de novidade?

Então confira abaixo nossa lista com as 10 maiores novidades do Android 10!

1. Sem açúcar: Android 10 não terá nome de doce

Pela primeira vez em muitos anos, essa versão do Android não terá um nome de doce, como as versões Kit Kat, Oreo e Android Pie. De acordo com o vice-presidente de produtos do Android Sameer Samat, os nomes anteriores poderiam causar confusão, já que os doces são pronunciados diferentes em cada idioma.

Como uma marca global, o objetivo ao manter o nome da versão como Android 10 é tornar os lançamentos mais simples e intuitivos para a comunidade.

Ou seja, os futuros lançamentos não terão mais os nomes açucarados de antes. Mas vamos sentir falta de tentar adivinhar qual seria o próximo doce homenageado pelo Google.

2. Novo design da marca

A chegada do novo Android 10 também traz mais mudanças para a marca Android, além do fim dos nomes de doce. A logo também sofreu alterações sutis, como pode ver na imagem abaixo:


android 10 marca

3. Maior compatibilidade com celulares dobráveis

Apesar do fracasso inicial do Galaxy Fold, a Google não desistiu de trabalhar em melhor compatibilidade do seu sistema com os smartphones dobráveis. Afinal, não é apenas a Samsung que tenta trazer a inovação ao mercado de maneira que atraia consumidores.

Isso significa que o sistema irá se atualizar para manter o padrão dos melhores celulares do mundo, ao mesmo tempo que prepara melhor seu Android para futuras inovações.

Entre as melhorias, o Android 10 facilitará as funções multitarefa e a continuidade de tela, ou seja, mais facilidade para mover aplicativos de uma tela para outra.

celulares dobraveis

4. Compatibilidade com 5G

O futuro da comunicação móvel é a conexão 5G. Apesar de ainda não existirem muitos smartphones compatíveis – nem mesmo o próximo iPhone terá compatibilidade -, nos próximos anos o 5G será o padrão.

Para sair na frente da disputa e garantir que as produtoras de smartphones possam criar telefones capazes de se conectar ao 5G, o Android 10 trará suporte nativo a esse tipo de conexão.

5. Funções de aprendizado em máquina

O Android 10 terá mais funções automáticas com sua chegada. O Smart Caption irá criar legendas para qualquer vídeo que esteja assistindo em tempo real.

Enquanto isso, a função Smart Reply dará sugestões automáticas, baseado em respostas que já deu em outros aplicativos de mensagens. Vale notar que o Smart Reply funcionará em qualquer app que use, seja o WhatsApp, o Facebook Messenger ou o Instagram Direct.

6. Maior acesso às configurações de segurança

Com os recentes escândalos envolvendo quebra de privacidade em redes sociais, mais usuários estão antenados às configurações de segurança. Por isso, o Android 10 facilitará o acesso à esses ajustes.

Eles ficarão no topo do app de configurações do sistema, no qual você poderá modificar controles de atividade e dados de localização que compartilhou com aplicativos.

android 10 seguranca

7. Mais facilidade para atualizar o Android 10

Até a versão atual do Android, é necessário que reinicie seu celular para que o Android aplique as atualizações necessárias. Durante a instalação desses updates, você perde o acesso ao seu smartphone até o processo acabar.

Com a chegada do novo sistema, as atualizações serão distribuídas no sistema over the air, o mesmo usado na atualização dos aplicativos. Ou seja, seu Android será atualizado enquanto o usa normalmente, sem a necessidade de interromper ou reiniciar seu smartphone.

8. Modo de foco para maior produtividade

Se usa algum app de produtividade para se focar em uma tarefa, eles não serão mais necessários. No novo modo foco, você poderá escolher quais aplicativos te distraem mais.

A partir daí, o Android irá bloquear notificações e acesso a estes apps enquanto está trabalhando. Ao mesmo tempo, pode permitir que outros aplicativos úteis fiquem ativos.

9. Data de lançamento do Android 10

Tradicionalmente, as novas versões do Android costumam sair em agosto. Com a chegada recente da última versão beta, é possível que o Android 10 chegue no próximo mês. Ou seja, podemos esperar um lançamento quase simultâneo dos sistemas do Google e da Apple.

10. Baixe a última versão do beta!

Agora que já sabe algumas das principais novidades do Android 10, você já pode começar a experimentar algumas das funções no teste beta.

Para fazer download do beta, é necessário ter um Google Pixel e clicar no link para inscrever seu aparelho com seu login no Google Play.

O que está achando do Android 10?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo