As 14 maiores novidades do Galaxy S9
2 Comentários
As 14 maiores novidades do Galaxy S9
As 14 maiores novidades do Galaxy S9

As 14 maiores novidades do Galaxy S9

2 Comentários

Depois de meses de especulação, o Galaxy S9 finalmente foi revelado pela Samsung neste mês de fevereiro. Apesar de não ser muito diferente de seu antecessor, o aparelho certamente recebeu diversas melhorias importantes. Com isso, ele acaba sendo perfeito para quem ainda não tinha trocado de celular no ano passado. Se este for o seu caso, nada melhor do que conferir as principais características do novo smartphone da Samsung, não é?! Então confira nossa lista abaixo e conheça as principais novidade do Galaxy S9.

Leia também: As 13 principais diferenças entre o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8

1. Anúncio

galaxy s9

Conforme já tinha sido anunciado pela Samsung, o Galaxy S9 foi revelado no último fim de semana de fevereiro. Isso ocorreu durante o evento Mobile World Congress, que aconteceu na Espanha. As principais características do aparelho acabaram vazando alguns dias antes, mas foi no evento que muitas delas foram confirmadas de maneira oficial.

2. Modelos

Isso pode não ser uma supresa para quem já acompanha os aparelhos lançados pela Samsung, mas o Galaxy S9 conta com dois modelos diferentes, assim como seus antecessores.

Eles são o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, sendo que as principais diferenças estarão no tamanho do aparelho, o tamanho da tela, a bateria e a quantidade de RAM disponível.

3. Lançamento

Como já era esperado, o novo Galaxy não demora muito para ser lançado após o seu anúncio oficial. De acordo com a Samsung, o Galaxy S9 e Galaxy S9+ chegam às principais lojas norte-americanas no dia 16 de março deste ano.

4. Disponibilidade

Como já é tradição, o Galaxy S9 começará a ser vendido em alguns países da América do Norte, Ásia e Europa logo no início e deve ir chegando no resto do mundo ao longo das semanas seguintes. O lançamento no Brasil também não deve demorar muito, já que o Galaxy S8 só levou 3 semanas para chegar ao nosso país.


5. Preço

galaxy s9 anuncio

O preço do Galaxy S9 também não fugiu muito do que era esperado e é bem similar ao que vimos em seu antecessor no ano passado. O Galaxy S9 normal custará 720 dólares e o Galaxy S9+ terá o preço sugerido de 839 dólares. Ainda não se tem noção do quanto os aparelhos custarão aqui no Brasil, mas o preço pode passar facilmente dos 4 mil reais por causa dos impostos.

Veja também: As 14 principais novidades sobre o Galaxy A9 Star

6. Design

Apesar de ter algumas melhorias, o Galaxy S9 será praticamente idêntico ao design do Galaxy S8. Isso inclui a tela ocupando quase toda a parte frontal.

Na traseira, teremos a câmera na parte de cima do aparelho e o sensor de impressão digital logo abaixo. Isso já é uma boa melhora em relação ao S8, que tinha o sensor de impressão digital ao lado da câmera, o que era meio desconfortávl.

7. Display

O display infinito do Galaxy S9 terá 5,8 polegadas e resolução de 1440×2960 pixels. Enquanto isso, o o Galaxy S9+ deve contar com uma tela de 6,2 polegadas e a mesma resolução de 1440×2960 pixels. Isso significa que não haverá grandes mudanças em relação ao S8 e S8+, que possuem exatamente essas características.

8. Especificações

As especificações do Galaxy S9 também não mudaram muito. O S9 normal terá 147,7 mm de altura, 68,7 mm de largura, 8,5 mm de espessura e peso de 163 gramas. Já  Galaxy S9+ terá 158,1 mm de altura, 73,8 mm de largura, 8,5 mm de espessura e peso de 189 gramas.

9. Câmera

O Galaxy S9 possui uma câmera dupla de 12 megapixels na traseira (com aberturas de f/1.5 e f/2.4) e uma câmera de 8 megapixels na parte frontal (com abertura de f/1.7)

As melhorias em relação ao Galaxy S8 estão principalmente na tecnologia Dual Pixel, que consegue focar as imagens com mais facilidade e ainda permite mais entrada de luz. Como esperado, a câmera traseira gravará vídeos em 4K e a câmera frontal em Full HD.

10. Cores

galaxy s9 samsung

Por enquanto, o Galaxy S9  foi anunciado nas cores preta, roxa e azul, mas é sempre possível que a Samsung acabe lançando novas edições limitadas ao longo do ano.

11. Processador

A Samsung sempre costuma usar as versões mais recentes do processador do Snapdragon em seus aparelhos premium, o que não será diferente no Galaxy S9. Os dois modelos do smartphone contarão com o chip Snapdragon 845, sendo que o S9 comum terá 4 GB de RAM eo S9+ terá 6 GB de RAM.

12. Bateria

Assim como seu antecessor, o Galaxy S9 terá uma bateria com capacidade de 3.000 mAh e o Galaxy S9+ contará com uma bateria de 3.500 mAh. Considerando que os aparelhos não são tão diferentes do S8, essas baterias devem durar o dia inteiro sem problemas.

Ainda assim,  a Samsung podia caprichar mais na capacidade do S9 comum, já a maioria dos aparelhos premium lançados nos últimos meses já contam com o mínimo de 3.500 mAh.

13. Sistema Operacional

O Galaxy S9 será um dos primeiros aparelhos Android (que não pertecem ao Google) a ser lançado com o Android Oreo instalado. Isso não só garante os recursos exclusivos desta versão do Android, como também ajuda na economia da bateria do aparelho, já que o sistema operacional é bem mais otimizado que o Android Nougat.

É claro que a Samsung fará suas próprias modificações no sistema, mas a empresa tem feito isso de forma bem mais leve que antes para garantir uma experiência mais fluída.

14. Armazenamento

galaxy

O Galaxy S9 será vendido apenas na versão de 64 GB, enquanto o o Galaxy S9+ terá 128 GB de armazenamento interno. A boa notícia é que os dois aparelhos terão entrada para cartões micro SD para quem ainda quiser expandir a memória em até 400 GB adicionais.

O que achou do Galaxy S9?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer mais sobre o Galaxy S9 e suas principais características? Veja também os principais rumores sobre o Galaxy Note 9, o smartphone mais poderoso da Samsung!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Karla 1 de setembro de 2018 20:35

    Tenho o s9 c/ 128g. No Brasil ñ estão vendendo o de 64g. A informação passada no site está equivocada.

Voltar ao topo