Novidades do Instagram não aparecem: 8 coisas a fazer
26 de setembro de 2018
Nenhum Comentário
Novidades do Instagram não aparecem: 8 coisas a fazer
Novidades do Instagram não aparecem: 8 coisas a fazer

Novidades do Instagram não aparecem: 8 coisas a fazer

Nenhum Comentário

Se alguma vez já soube sobre novidades do Instagram e foi correndo para testá-la apenas para notar que ela não estava disponível para você, junte-se ao clube. Nós frequentemente passamos pelos mesmos problemas, considerando que o objetivo de nosso site é justamente ensinar você a usar todas os lançamentos, assim como fizemos em nosso tutorial de como fazer uma enquete no Instagram ou ensinamos como copiar textos no Instagram também. Mas entendemos o motivo pelos quais essas novidades do Instagram não aparecem logo assim que são lançadas e explicaremos o motivo logo abaixo.

Leia também: O que fazer quando perder ou roubarem seu celular

Por que as novidades do Instagram não aparecem?

Antes de seguirmos para as soluções, primeiro devemos entender porque esses lançamentos não aparecem no momento que o Instagram divulga em seu blog. O motivo mais comum é que raramente o Instagram disponibiliza uma nova função para o mundo todo simultaneamente.

novidades do instagram nao aparecem inicio

Normalmente, eles lançam a funcionalidade através de testes para pequenos grupos nos EUA ou em outras áreas – Índia e Brasil são áreas nas quais o Instagram também testa novas funções com frequência. Depois, expandem o teste para grupos maiores de usuários e lançam a ferramenta.

Mesmo assim, o lançamento continua não sendo simultâneo. Os usuários americanos costumam ser os primeiros a receber a funcionalidade e, nos dias e semanas seguintes à chegada da funcionalidade, o Instagram libera para outras regiões.

Essa liberação é feita através de atualizações internas – ou seja, que você não precisa agir ou atualizar o app – ou externas, que o obriga a fazer o update na Play Store do Android ou App Store do iPhone. Até mesmo o sistema operacional importa: algumas funcionalidades são lançadas primeiro para usuários do iPhone e depois para o Android ou vice-versa.

Normalmente, quem possui uma versão atualizada do sistema da Apple (nesse caso, o iOS 12) recebe as novidades do Instagram primeiro. Vale lembrar que essa regra não está escrita em pedra. Nada impede de seu Android, mesmo que seja uma versão anterior ao Android Pie, receba novas funcionalidades antes do iPhone e iPad.

novidades do instagram nao aparecem android

Veja agora 8coisas que pode fazer para começar a receber as novidades do Instagram!

1. Atualize o aplicativo manualmente

Como falamos acima, algumas vezes as novidades do Instagram não aparecem simplesmente porque não atualizou seu aplicativo. Nem todas as funcionalidades entram de maneira automática. Mesmo que mande a Play Store ou App Store atualizar seus apps automaticamente, algumas vezes fica sem Wi-Fi e o aplicativo fica sem atualizar.

Para atualizar o Instagram no Android, encontre um ponto de WiFi com um desses aplicativos para descobrir senha de Wi-Fi no Android e acesse a Play Store. Em seguida, clique no ícone em formato de menu:

novidades do instagram nao aparecem playstore

Toque na opção Meus Apps e Jogos:

novidades do instagram nao aparecem meusapps

Veja se o Instagram está na lista de atualizações a fazer. Caso o encontre, clique no botão Atualizar para começar o download.

novidades do instagram nao aparecem atualizacao

2. Reinicie o celular

Algumas atualizações internas – aquelas que não é necessário acessar a loja de apps do seu celular – não entram de maneira tão automática. Caso uma novidade não tenha aparecido no app e depois de verificar se o aplicativo do Instagram está atualizado, tente reiniciar o telefone e abra o app novamente.

3. Assegure-se de que está indo ao local certo

Pode parecer uma dica boba, mas, algumas vezes, podemos nos confundir quando as novidades do Instagram não aparecem. Por exemplo, há alguns meses atrás foi lançado o Instagram Shopping, que permite marcar produtos de sua loja virtual em um post.

Porém, antes disso é necessário ter uma Fan Page no Facebook, converter seu perfil pessoal para o de negócios no Instagram e criar uma loja com catálogo no Instagram para só então marcar os produtos em suas ideias de posts no Instagram.

Dica: Já está usando o Instagram Shopping mas tem dificuldades em integrar seu catálogo com os posts na rede social? Então clique no link e conheça o Bagy, uma solução perfeita que permite importar seu catálogo e integrá-lo com seu perfil no Instagram!

novidades do instagram nao aparecem bagy

4. Deslogue e logue novamente

Já reiniciou o celular, atualizou seu Instagram e até cumpriu todos os passos que precisa para ter acesso mas as novidades do Instagram não aparecem? Calma, ainda não é hora de arrancar seus cabelos fora.

Uma outra alternativa bem simples é a de deslogar de sua conta e relogar novamente. Para isso, abra o app do Instagram e clique em seu perfil, na barra inferior direita da tela:

novidades do instagram nao aparecem perfil

Em seguida, clique no ícone na parte superior direita para abrir o menu;

novidades do instagram nao aparecem menu

Selecione Configurações:

novidades do instagram nao aparecem config

Escolha Sair de [suaconta] ou Sair de todas as contas, se tiver mais de uma;

novidades do instagram nao aparecem sair

Feche e abra o app e insira seus dados de login, clicando em Entrar;

novidades do instagram nao aparecem login

5. Desinstale e instale o Instagram novamente

Se já tentou todas as soluções anteriores e as novidades do Instagram não aparecem, não há muita escapatória: desinstale e instale o Instagram novamente. Dessa maneira, o aplicativo será baixado na íntegra com todas as atualizações internas e externas.

Essa pode ser uma solução, já que algum tipo de falha na transmissão do update pode fazer com que a função não apareça para o seu perfil. Se ainda assim ainda ficar sem acesso a uma funcionalidade, tente a dica seguinte.

6. Assegure-se de que cumpra os prerrequisitos

Além de saber onde está cada função nova, algumas funcionalidades dependem de cumprir com alguns prerrequisitos. Para inserir link nas Stories do Instagram sem precisar criar anúncios, por exemplo, é necessário que tenha 10.000 seguidores.

novidades do instagram nao aparecem stories

7. Nem toda funcionalidade é habilitada a todos

Algumas funcionalidades do Instagram não são permitidas para qualquer usuário. As métricas do Instagram, por exemplo, só podem ser acessadas por usuários que possuem o perfil de negócio.

Já para conseguir o selo azul do Instagram, é necessário que sua biografia do Instagram esteja completa e também envie documentos pessoais ou de sua empresa. Mesmo assim, a equipe da plataforma poderá negar sua solicitação para ter a conta verificada.

8. Esperar…

Tentou tudo que falamos acima e, mesmo assim, o resultado foi um grande nada? Então isso significa que a funcionalidade ainda não está disponível em sua região ou para o seu sistema operacional – ou até mesmo para a versão que utiliza do Android ou iOS.

Nesse caso, não há muito o que fazer senão esperar. Pode demorar dias ou semanas para a funcionalidade ser liberada para seu aparelho. Portanto, nossa recomendação é que vá testando diariamente para ver se a funcionalidade aparece, além de ficar ligado na Play Store ou App Store para a chegada de alguma atualização.

Encontre também no AppTuts:

Ganhe mais seguidores no Instagram para testar novas funcionalidades!

Agora que já conhece as principais dicas para ter acesso às novidades do Instagram, aprenda também um método bastante efetivo para ganhar seguidores na rede social. O Bume é um serviço de interações automáticas que permite seguir perfis e curtir posts com base nas hashtags, perfis de sua concorrência e localização das publicações.

Dessa maneira, você aumenta suas chances de ganhar seguidores. O Bume também conta com directs automáticas, agendamento de postagens e relatórios para demonstrar o crescimento de seu perfil. Clique no link e teste o serviço GRATUITAMENTE por 5 dias!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo