Conheça as 7 grandes novidades do Moto Z
20 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Conheça as 7 grandes novidades do Moto Z
Conheça as 7 grandes novidades do Moto Z

Conheça as 7 grandes novidades do Moto Z

Nenhum Comentário

Recentemente, a Lenovo anunciou o Moto Z, que deve substituir a antiga e bem-sucedida linha do Moto X. Este novo smartphone chegou realmente para rivalizar tanto com outros dispositivos Android, como Galaxy S7, como com os iPhones mais recentes da Apple. Além de ser bem personalizável e cheio de opções para modificação, ele também traz especificações poderosas. Para saber mais, basta conferir nossa lista detalhada sobre as principais novidades do Moto Z!

Leia também: 6 diferenças entre o Moto G4 e o G4 Plus

1. Especificações

moto z novidades

Começando pela parte mais técnica, o Moto Z tem 153 mm de altura, 75 mm de largura e incríveis 5,2 mm de espessura, sendo um dos smartphones mais finos do mundo. Fora isso, ele pesa apenas 136 gramas, o que é muito leve em comparação com os celulares lançados atualmente.

O bom disso tudo é que como ele pode ser levemente modificado por seus usuários, através de capas e outros tipos de acessórios, seu peso e espessura garantem que ele não fique muito maior ou mesmo desconfortável e deselegante no resultado final.

2. Design

Em questão de design, o Moto Z não traz nada diferente do que temos visto em grandes smartphones ultimamente. Além da tela ocupando praticamente toda a parte frontal, o aparelho é construído com alumínio e aço de alta qualidade e boa durabilidade.

No geral, ele é um smartphone muito bonito e como pode ser modificado, seu visual comum o ajuda a ficar bem com as mais diferentes opções de personalização. O único detalhe que podia ser diferente é o sensor de impressão digital, que acaba se destacando na parte frontal e quebra um pouco o equilíbrio geral do aparelho.

3. Tela

Em questão de tela, não temos do que reclamar do Moto Z, afinal, ele possui um display AMOLED de nada menos do que 5,5 polegadas. A resolução da tela também é muito impressionante, consistindo de 2560 x 1440 pixels e 534 PPI (pixels por polegada)

Isso tudo garante uma tela cristalina, com cores vibrantes e de resolução muito mais alta do que estamos acostumados com a maioria dos smartphone. Apesar disso, como é de se esperar de telas AMOLED, pode ser que se tenha que aumentar um pouco mais o brilho em ambientes externos para se enxergar  melhor.

4. Cores

moto z

Dentre as cores padrão do Moto Z, nós temos as básicas cinza, branco, dourado e rosa, mas este smartphone tem uma ótima vantagem a seu favor: a customização. Tanto na hora da compra como posteriormente, o consumidor por personalizar a maioria dos elementos da parte traseira do Moto Z.

É claro que isso também vale para a tampa de trás do celular, o que o ajuda a ter uma variedade de cores muito maior que os outros smartphones disponíveis atualmente. Ser capaz de personalizar seu próprio aparelho é um diferencial muito bacana para os fãs do aparelho.

5. Sensor de impressão digital

Como já de se esperar de todos os smartphones lançados de agora em diante, o Moto Z conta com um sensor de impressão digital na parte frontal do aparelho. Apesar de não ter o visual mais bonito que já vimos, este sensor pode deixar sua experiência com o smartphone muito mais segura.

Com ele, você pode destravar o dispositivo, realizar pagamentos online, bloquear aplicativos e garantir que ninguém mais tenha acesso ao seu conteúdo privado. Segurança é um dos aspectos mais importantes hoje em dia no que diz respeito à lançamentos de smartphones, a Motorola fez certo em dar um pouco mais de atenção à privacidade de seus usuários.

Veja também no AppTuts:

6. Bateria

É claro que não adianta um smartphone ser tão bom se sua bateria não aguenta nem um dia inteiro de uso regular. Felizmente, este não é o caso do Moto Z, que pode ser utilizado com total tranquilidade para qualquer tarefa comum sem que a bateria chegue ao final no meio do dia.

A bateria padrão do aparelho é de 2.600 mAh, mas você pode adicionar uma modificação para adicionar um bônus de até 2.220 mAh no smartphone. Nada mal, hein?! Este certamente é um dos pontos mais fortes do Moto Z, especialmente considerando a importância de uma bateria de qualidade considerando o aumento do tempo de uso de smartphones hoje em dia.

7. Câmera

moto z novidade

Por fim, um dos assuntos mais importante para os consumidores hoje em dia: a câmera do smartphone. No Moto Z temos uma câmera traseira de 13 megapixels, que está na média do que vemos no mercado mobile atualmente. Como é de se esperar, ela se sai bem na maioria das situações, mas poderia ser um pouco melhor em ambientes escuros.

Na parte frontal, temos uma câmera básica de 5 megapixel, que é basicamente o grande padrão de qualquer celular lançado nessa geração. Ou seja, ele não deixa a desejar para os usuários que adoram utilizar o smartphone para tirar selfies e compartilhar nas redes sociais.

Encontre também no AppTuts:

E você, gostou do Moto Z?

Deu para conhecer mais sobre o Moto Z com esta lista de suas novidades e especificações? Conta pra gente nos comentários o que chamou mais sua atenção, ou mesmo se você tem interesse em comprá-lo. Agora que ele já foi lançado, não esqueça de ver também as melhores capas para o Moto Z Play.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo