7 grandes novidades do Nexus Marlin
2 de julho de 2016
Um Comentário
7 grandes novidades do Nexus Marlin
7 grandes novidades do Nexus Marlin

7 grandes novidades do Nexus Marlin

Um Comentário

Chamando de novo Nexus 6, o mais recente smartphone do Google desenvolvido pelo HTC ganhou o codinome de Nexus Marlin nos últimos tempos e teve algumas de suas especificações reveladas. O aparelho, que deve ser lançado ainda no fim deste ano, promete ser uma boa sequência aos dispositivos Nexus 5X e Nexus 6P de 2015. Para saber um pouco mais sobre o novo Nexus e suas principais novidades, basta conferir nossa lista mais detalhada logo abaixo!

Leia também: iPhone 6S e Nexus 6P: Qual é o melhor?

1. Tela

nexus 6p

O novo Nexus manterá a tela grande que vimos no ano passado, mas sem chegar a ser um phablet. O display AMOLED será de nada menos do que 5,5 polegadas com uma resolução de 2560 x 1440 pixels. Apesar de não ser tão diferente do que temos vistos nos lançamentos deste ano, não dá para reclamar de uma tela dessa qualidade.

No ano passado, o Nexus 6P já impressionava bastante e contava com um display bem interessante e com cores vibrantes. Como também tinha sido fabricado pela HTC, já dá para saber o que esperar.

2. Processador

Apesar de não se saber se o Nexus Marlin contará com um ship Snapdragon mais atualizado ou se ainda virá com a versão 820, já foi anunciado que ele terá um processador quad-core Qualcomm bem poderoso. Além disso, ele virá com 4 GB de RAM, que já está se tornando o padrão para smartphones premium lançados este ano.

Isso deve ser mais do que suficiente para aguentar qualquer tarefa pesada e ainda lidar com as funções multitarefa que o novo Android permitirá.

3. Bateria

No quesito bateria, também não dá para reclamar do novo Nexus, já que ele contará com uma de 3,450 mAh. O nível desta bateria é até consideravelmente alto em comparação com alguns lançamentos mais recentes no mercado mobile.

Se considerarmos ainda que este é um smartphone pensado exclusivamente para funcionar bem com o Android e que ainda contará com a função Doze de economia de bateria, fica bem óbvio que teremos uma autonomia de dar inveja. Com certeza, será possível passar por um dia tranquilamente sem ter que se preocupar com a carga.

4. Câmera

nexus 6

A câmera do Nexus 5X e 6P eram realmente excelentes, apesar de parecerem comuns na teoria. Com o Nexus Marlin, é esperado que isso se repita, já que o smartphone continua possuindo a mesma configuração do 6P: uma câmera traseira de 12 megapixels e uma frontal de 8 megapixels.

Para quem gosta de fotos tradicionais, o aparelho não deixará a desejar em nenhuma situação e provavelmente se sairá acima da média, mas o dispositivo parece ainda mais perfeito para quem ama tirar selfies.

5. Armazenamento

Felizmente, o Nexus Marlin finalmente deixou a versão de 16 GB de armazenamento para trás e deixou a versão de 32 GB como o mínimo possível. Também foi confirmado que teremos a versão de 128 GB, mas não se sabe ainda se a HTC planeja lançar algo mais intermediário, como 64 GB.

Ainda assim, as duas versões inicialmente disponíveis devem ser o suficiente para agradar a maioria dos consumidores.

6. USB-C

Assim como vimos em seus antecessores, o Nexus Marlin também terá uma entrada USB-C em vez da Micro-USB normal com a qual estamos acostumados em outros dispositivos. Isso permite mais facilidade e rapidez em muitas situações, mas pode ser difícil de encontrar compatibilidade em outras plataformas às vezes.

Se fizeram como no Nexus 6P, o aparelho ainda deve conter um mini adaptador USB para impedir que o consumidor passe dificuldades com isso.

7. Alto-Falantes

nexus marlin

Como no 6P, devemos ver dois alto-falantes na parte frontal do aparelho, estando um em cima e outro embaixo da tela. Isso ajuda para que o áudio não fique abafado e consegue dar uma imersão bem melhor especialmente quando se está vendo um vídeo.

Não há especificações mais detalhadas sobre esses alto-falantes ainda, mas espera-se que a alta qualidade do ano passado se repita neste caso também.

Encontre também no AppTuts:

Gostou do Nexus Marlin?

Deu para conhecer um pouco mais das novidades do novo Nexus Marlin com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dele!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo