7 maiores novidades do Redmi Note 4
3 de setembro de 2016
Um Comentário
7 maiores novidades do Redmi Note 4
7 maiores novidades do Redmi Note 4

7 maiores novidades do Redmi Note 4

Um Comentário

O Redmi Note 4 da Xiaomi já era esperado por um algum tempo pelos consumidores da empresa, mas foi só no fim de agosto que finalmente vimos algo do novo aparelho. Apesar de não ter nada de muito inovador, este pode ser um ótimo smartphone para quem ainda quer um aparelho potente e bonito sem gastar muito.

Apesar de ainda não estar disponível no Brasil e não possuir previsão de chegada por enquanto, você pode conhecer algumas de suas maiores novidades na nossa lista logo abaixo!

Leia também: 7 melhores razões para comprar o Redmi 2

1. Display

redmi note 4

Como sempre, o display de um smartphone costuma ser um de seus aspectos mais importantes, especialmente para usuários que gostam de assistir séries, filmes ou jogar frequentemente no smartphone.

No caso do Note 4, temos uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD de 1080 x 1920. Apesar desse ser o padrão atual, muita gente esperava uma resolução maior, como encontramos no Galaxy S7, por exemplo.

Também não há confirmação se o display contará com a tecnologia Gorilla Glass, o que tornaria a tela mais resistente à riscos e arranhões.

2. Câmera

Em questão de câmera, não temos nada muito diferente do que se vê na maioria dos smartphones lançados nos últimos meses. Há uma câmera traseira de 13 megapixels com dual-LED, detecção de rosto, HDR, gravação em 1080p a 30fps e 720p a 120fps.


Já a câmera frontal conta com 5 megapixels e pode gravar em 1080p também. Apesar de não trazer nada de novo, as duas câmeras devem agradar bastante seus usuários pela faixa de preço do dispositivo.

3. Especificações

Nos aspectos mais técnicos, o Redmi Note 4 não é tão fino, mas possui um bom peso no geral. Suas dimensões são de 151mm x 76mm, com espessura de 8,4mm.

Ele pesa aproximadamente 175 gramas, o que é bem mais do que um iPhone 6S ou Galaxy S7, mas devemos lembrar que este é um aparelho mais robusto.

4. Design

xiaomi

O design geral do aparelho não foge muito do padrão dos smartphones atuais, mas ainda é bem bonito e possui um acabamento em metal na traseira. Isso acaba dando um pouco de seu peso extra, mas também garante um visual premium ao smartphone.

Por enquanto, a Xiaomi só exibiu versões em três cores na parte traseira, sendo elas prateada, dourada e cinza, sendo que a parte frontal estará disponível em branco e preto, como de costume. O design realmente não é muito inovar e não vai longe dos modelos anteriores de aparelhos da Xiaomi, o que deve agradar seus clientes.

5. Sensor de impressão digital

Ainda uma novidade entre os smartphones da Xiaomi, o Redmi Note 4 já vem um com sensor de impressão digital na parte traseira do aparelho, logo abaixo da lente da câmera de 13 megapixels.

Apesar disso parecer estranho para quem está acostumado com o sensor na parte da frente, isso acaba sendo mais prático para desbloquear o dispositivo mais rápido, visto que é projetado para que você possa fazê-lo com o indicador. O sensor de impressão digital é uma ótima adição para aumentar a segurança do dono do aparelho, evitando que outras pessoas tenham acesso aos dados guardados no smartphone.

Veja também: 14 principais novidades do Xperia XZ2

6. Bateria

Quanto à bateria do Note 4, não há muito o que reclamar, já que o aparelho possui uma de 4.100 mAh, o que é maior do que a bateria comum de 3.000 mAh normalmente encontrada em modelos como o Galaxy S7, por exemplo. Isso deve ser mais do que suficiente para usar o smartphone em apps leves e pesados durante um dia inteiro.

Como a Xiaomi costuma implementar sua própria versão do Android em seus aparelhos, também é esperado que eles o tenham otimizado para dar ainda mais autonomia de bateria. É comum que as fabricantes façam alterações no sistema operacional, incluindo aplicativos exclusivos assim como funções que se adequam melhor aos recursos oferecidos pelo próprio smartphone.

7. Processador

redmi note

Por fim, temos um processador deca-core MediaTek Helio X20, que é bem parecido com o Snapdragon 820, por exemplo. É possível escolher entre modelos de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno e um de 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. É claro que isso acaba tendo uma diferença no preço, que pode ficar até US$ 60 mais caro na versão mais potente e com mais armazenamento.

Felizmente, é possível expandir o espaço de armazenamento do Redmi Note 4 utilizando cartões micro-SD. Além disso, com este processador, você não precisará se preocupar com rodas jogos e aplicações um pouco mais pesadas, especialmente na versão de 3 GB de memória do aparelho.

Está pensando em trocar do iPhone para um Xiaomi?

Se este for o seu caso, realmente existem diversos fatores a serem avaliados antes de trocar um smartphone da Apple para um dos modelos da Xiaomi. Não deixe de conferir nossa lista com 9 razões para fazer esta troca e quais são as principais vantagens e desvantagens que podem afetá-lo. Nele, falamos um pouco sobre as principais questões como o preço, armazenamento, cartões SIM, entre outros aspectos.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do Redmi Note 4?

Deu para aproveitar nossa lista para descobrir mais sobre o Redmi Note 4? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do novo dispositivo da Xiaomi!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Jean 5 de janeiro de 2017 21:50

    Olá queria saber se o xiaomi redmi 4 tem aquela função do redmi 3 pro que dava para criar ou tela de início?
    Pq eu tive o redmi 3 pro, e agora comprei o 4 e queria saber se tem a msm função?
    Desde já agradeço?!

Voltar ao topo