14 principais novidades do Xperia XZ2
29 de junho de 2018
Nenhum Comentário
14 principais novidades do Xperia XZ2
14 principais novidades do Xperia XZ2

14 principais novidades do Xperia XZ2

Nenhum Comentário

Os smartphones da Sony podem até não ser tão populares como os outras marcas conhecidas, mas a empresa lança aparelhos de alta qualidade todos os anos. Um dos casos mais recentes é o Xperia XZ2, que começou a ser vendido já em abril deste ano ao redor do mundo. O aparelho é um bom rival para outros dispositivos Android, especialmente se você estiver procurando por algo diferente. Para saber mais sobre ele, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 14 melhores Battle Royale para o Android

1. Display

novo xperia xz2

O Xperia XZ2 conta com uma tela de 5,7 polegadas possui resolução de 1080 x 2160 pixel. Isso resulta em uma ótima densidade de 424 pixels por polegada.

Em comparação com outros smartphones do mesmo nível, o novo modelo da Sony é bem interessante e deve agradar a maioria dos consumidores. Esse tamanho de tela é excelente para usuários que gostam de utilizar o smartphone para assistir vídeos ou mesmo jogar.

2. Design

O design do Xperia XZ2 é bem parecido com outros aparelhos da Xperia, especialmente com seu antecessor. Felizmente, a Sony deu uma modernizada geral neste modelo.

Suas bordas são bem mais finas que os smartphones anteriores, mas ele continua com um corpo bem retangular, agrandando usuários que preferem este estilo de smartphone e já estavam acostumados com os outros modelos. Fora isso, ele é minimalista, bonito e bem elegante.

3. Bateria

O Xperia XZ2 tem uma ótima bateria com 3180 mAh de capacidade, o que é bem mais do que modelo antecessor oferecia. Vale mencionar que isso também é mais do que a maioria dos aparelhos premium oferecem atualmente.


4. Câmera

Todos os smartphones da Sony possuem câmeras de ótima qualidade, incluindo o Xperia XZ2. O aparelho tem uma câmera traseira de 19 megapixels e pode gravar vídeos em 4k.

Infelizmente, a câmera frontal possui apenas 5 megapixels, o que é bem baixo para um smartphone deste nível. Isso pode afetar mais diretamente usuários que preferem tirar fotos como selfies, mas pelo menos ela é capaz de gravar vídeos em Full HD.

5. Cores

Até agora, a Sony anunciou o Xperia XZ2 em quatro cores diferentes: preto, prata, verde e rosa. A empresa não costuma liberar modelos com cores diferentes depois que um smartphone é lançado, então é improvável que outras variações apareçam no futuro.

Veja também: 7 maiores novidades do Redmi Note 4

6. Performance

O Xperia XZ2 conta com o chip Snapdragon 845, um dos mais recentes da atualidade. Fora isso, ele tem uma GPU Adreno 630 e tem duas opções para memória RAM: uma de 4 GB e uma de 6 GB.

Tudo isso é mais do que suficiente para rodar qualquer tipo de aplicativo ou jogo mais pesado sem ter que lidar com travamentos ou outros problemas.

7. Armazenamento

Xperia-XZ2

Assim como no modelo do ano passado, só há uma versão do Xperia XZ2 com 64 GB de armazenamento interno. Isso é algo bem comum em aparelhos premium atuais, então não é uma grande surpresa. Conforme era esperado, o aparelho conta com uma entrada para cartões micro SD de até 512 GB espaço extra.

8. Durabilidade

Apesar de smartphones não serem os aparelhos mais resistentes do mundo, a maioria consegue oferecer uma boa durabilidade em relação à vários fatores. Neste caso, o Xperia XZ2 tem resistência contra danos causados pela água, poeira e riscos superficiais na tela.

9. Sistema operacional

Como a maioria dos smartphones premium lançados este ano, o Xperia XZ2 já vem com o Android Oreo instalado de fábrica. Fora isso, o aparelho está na lista para receber a atualização do Android P em breve. Isso já é um excelente ponto para usuários que querem se manter sempre atualizados em relação aos benefícios dos lançamentos de cada sistema Android.

10. Especificações

Apesar do visual não ter mudado tanto, as especificações gerais do Xperia XZ2 são bem diferentes de seu antecessor. O aparelho conta com 153 mm de altura, 72 mm de largura, 11,1 mm de espessura e pesa 198 gramas. Resultando em um aparelho moderno, mas ainda robusto.

11. Segurança

Muitos dispositivos mobile oferecem diversos mecanismos de segurança atualmente, como reconhecimento facial ou leitor de íris. No caso do Xperia XZ, você contará com um sensor de impressão digital, mas só modelos lançados em certos países.

12. Lançamento

O novo smartphone foi anunciado pela Sony em abril e foi lançado oficialmente no mesmo mês. Felizmente, ele já está disponível na maior parte do mundo, incluindo no Brasil.

13. Modelos

Como a Sony sempre costuma fazer, há mais de uma versão para smartphone específico. Além da Xperia XZ2 normal, há o modelo Compact, que é mais simples e barato.

Fora isso, o Xperia XZ2 Premium foi anunciado e lançado recentemente para oferecer uma experiência ainda mais avançadas para consumidores exigentes.

14. Preço

xperia xz2

Como esperado, o Sony Xperia XZ2 chegou ao Brasil com um preço bem salgado. Ele pode ser encontrado por cerca de R$ 4.399 na maioria das lojas do país.

É claro que parte disso se deve pelo fato do smartphone ter sido lançado recentemente. É possível que seu preço caia um pouco nos próximos meses, como normalmente acontece para smartphones lançamento no mercado.

Encontre também no AppTuts:

E você, o que achou do Xperia XZ2?

Deu para conhecer um pouco mais sobre as novidades do Xperia XZ2, qual delas chamou mais atenção na sua opinião? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou ou até mesmo se pretende comprar o smartphone.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo