Novidades do Galaxy S10: as 10 principais revelações
22 de fevereiro de 2019
2 Comentários
Novidades do Galaxy S10: as 10 principais revelações
Novidades do Galaxy S10: as 10 principais revelações

Novidades do Galaxy S10: as 10 principais revelações

2 Comentários

Os eventos da Apple, Google e Samsung são os mais esperados quando falamos em smartphones. No evento anual de 2019, a Samsung trouxe ao mundo as novidades do Galaxy S10.

O próximo na linha de smartphones premium da Samsung é o Galaxy S10, que vem acompanhado das versões Galaxy S10e, Galaxy S10 Plus e Galaxy S10 5G, um dos primeiros que serão compatíveis com a nova conexão.

Durante o evento, pudemos descobrir as principais novidades do Galaxy S10, como suas especificações técnicas, câmera, dimensões técnicas e funcionalidades extras.

Por isso, continue lendo abaixo e veja nosso compilado com as 10 principais novidades do Samsung Galaxy S10!

1. Uma versão “Lite” e uma versão 5G

Duas novas edições da linha principal do smartphone da Samsung também chegarão ao mercado. Até então, a empresa sul-coreana lançava apenas a edição standard e a Plus ao mesmo tempo. Mas isso mudou em 2019.

Além da versão padrão e plus, o Galaxy S10 receberá uma versão mais leve, chamada Galaxy S10e – de “essencial”. Ele terá especificações técnicas semelhantes aos outros smartphones da linha, mas terá algumas funcionalidades a menos.

novidades do galaxy s10 e

A segunda versão inédita é o Galaxy S10 5G. Ele possui características semelhantes ao modelo Plus, mas com o adicional de poder se conectar a redes 5G. É o único modelo que não lançará junto com os outros, já que a rede 5G ainda não está disponível.


2. Galaxy S10 preço e data de lançamento

Não há como negar que preço é um fator considerável quando falamos em pegar um novo celular. E o preço foi uma das surpresas amargas para quem estava se planejando para pegar o novo modelo desse ano.

Em 2018, a versão padrão do Galaxy S9 teve preço de lançamento de $719, cerca de R$ 2.690 na cotação atual. O aumento no preço para essa edição é bem elevado: $899 dólares – ou R$ 3.362! Vale lembrar que ainda não há preço oficial para o Galaxy S10 no país.

A versão mais leve do smartphone, chamada Galaxy S10e, é a mais em conta, anunciada com preço de $749, mais parecido à edição padrão do antecessor.

Já o Galaxy S10 Plus vai exigir bastante da sua conta bancária, chegando ao mercado custando $999 dólares aos consumidores. Se é usuário do iPhone e gostou desse Samsung, provavelmente vai ter de aprender como vender um iPhone usado para conseguir desembolsar essa quantia.

Os três smartphones serão lançados simultaneamente no próximo dia 8 de março nos EUA. O único que levará mais tempo até ver as prateleiras das lojas é o Galaxy S10 5G, que ainda não teve data de lançamento divulgada.

A data de lançamento dos smartphones no Brasil não foi liberada pela Samsung.

3. Galaxy S10 Dimensões

As dimensões também são uma das novidades do Galaxy S10 e os smartphones de sua linha. A edição padrão do celular terá 70,4 mm de largura, 149,9mm de altura e 7,8mm de espessura, com peso de 157g. Ou seja, a Samsung está apostando em um smartphone menos robusto que o iPhone XR, que possui dimensões maiores que a do S10.

Já o S10e é a menor entre as três versões, com 69,9mm de largura, 142,2mm de altura e 7,9mm de espessura. Ele pesa 150g

dimensoes do novo galaxy s10

O S10 Plus, como de praxe, é o mais imponente entre eles. A versão “bombada” do S10 comporta 74,1mm de largura, 157,6mm de altura e 7,8mm de espessura. Novamente comparando com a empresa da maça e seu iPhone XS Max, o S10 Plus possui dimensões bastante semelhantes, sendo apenas um pouco menos largo que o concorrente.

O peso do S10 Plus depende do tipo de cor que deseja que ele tenha. Os modelos de vidro, que são padrão, fazem o celular pesar 175g. Já os modelos em cerâmica – exclusivos do S10 Plus – aumentam esse peso para 198g.

4. Galaxy S10 Cores

Apesar de ser um detalhe apenas estético, revelações de novos aparelhos sempre trazem a curiosidade de saber em quais cores ele estará disponível. Nas novidades do Galaxy S10, isso não é diferente.

Os modelos terão de 4 a 6 opções de cor. Todos os modelos contarão com as opções Branco, Preto, Azul e Verde. A edição S10e terá as quatro cores e uma opção exclusiva, chamada Canary Yellow.

O Galaxy S10 Plus não terá a opção amarela, mas traz duas outras alternativas também exclusivas. O modelo mais robusto da Samsung terá duas outras versões das cores branca e preto, chamadas Ceramic White Ceramic Black. Vale lembrar que essas cores exclusivas deixam o celular mais pesado, como mostramos no item anterior.

novidades do galaxy s10 cores

5. Tela

Quando falamos em telas de smartphone, as opiniões são divididas. Alguns preferem usar aplicativos para fazer anotações agenda e outros apps de produtividade e, nesses casos, preferem a mobilidade de ter uma tela menor.

Já quem usa o telefone para assistir filmes e séries ou jogar com controles para Android quer o máximo tamanho de tela possível.

Para o primeiro tipo de usuário, o S10e é a melhor opção, com tela de 5,8 polegadas. A tela do S10e é FullHD+ Dynamic AMOLED com resolução de 2280×1080 e 438ppi.

Já o segundo grupo certamente gostará mais do S10 Plus, com 6,4 polegadas de tela, Quad HD+ Dynamic AMOLED e resolução 3040×1440 e 522 ppi.

tela do novo smartphone da empresa sulcoreana

Se está em um meio termo entre mobilidade mas conforto para jogar e assistir seus programas favoritos no celular, o S10 padrão deve atender às suas necessidades. Sua tela mede 6,1 polegadas. A tela do celular também vem com Quad HD+ Dynamic AMOLED de 3040×1440, mas com 550 ppi.

6. Processamento

Agora que já falamos sobre todas as novidades do Galaxy S10 em relação a como os celulares se parecem, chegou a hora de falar sobre o poderio do novo smartphone da Samsung.

Todos os modelos trazem o chipset Snapdragon 855, o melhor da Qualcomm, e processador octa-core de 8mm. É uma das configurações mais poderosas, mas ainda fica um pouco atrás do A12 Bionic da Apple.

7. Galaxy S10 Memória e Armazenamento

Como linha principal dos telefones Samsung, é de se esperar que tenham as melhores configurações de memória e armazenamento. Vamos a elas:

  • Galaxy S10e: vem em duas modalidades. A mais modesta traz 6GB de memória RAM e comporta 128GB de arquivos, apps e documentos. A segunda é de 8GB de RAM e 256GB para o armazenamento;
  • Galaxy S10: a edição padrão do novo Samsung Galaxy conta com memória de 8GB e permite aos seus usuários escolher o modelo de 128GB ou os impressionantes 512GB;
  • Galaxy S10 Plus: é o que permite mais variações nesse quesito. Quando falamos em memória RAM, o S10 Plus está disponível nas versões com 8GB e 12GB. No armazenamento, você pode escolher entre versões com 128GB, 512GB e até mesmo 1TB de armazenamento.
  • Galaxy S10 5G: a versão 5G do aparelho vem apenas em um único modelo com 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Vale lembrar que todos os aparelhos permitem o uso de cartões de memória MicroSD de até 512 GB para expandir a capacidade de armazenamento.

Todas as versões do aparelho já virão equipadas com o Android Pie, versão mais recente do sistema operacional do Google.

8. Galaxy S10 Câmera

O quesito mais importante para quem é fã dos aplicativos de fotografia. Assim como na memória e armazenamento, as configurações de câmera divergem entre um modelo e outro.

Em relação à câmera frontal, tanto o S10e quanto o S10 trazem câmera frontal singular de 10MP, com campo de visão de 80°. Já o S10 Plus traz câmera dupla, com a primeira sendo igual a dos outros modelos. A câmera adicional é de 8MP com campo de 90°.

Todas elas trazem a tecnologia live focus, que possibilita captar o sujeito ou objeto e o fundo de maneira separada, melhorando o foco das fotos que tirar com o smartphone.

novidades do galaxy s10 camerafrontal

A câmera traseira varia de modelo a modelo. O S10e é o único a trazer câmera dupla, enquanto tanto o S10 quanto o S10 Plus contam com câmera tripla.

O S10e tem uma câmera de 12MP e 77° graus de campo de visão, além da tecnologia de estabilização de imagem OIS. A segunda câmera é de 16MP, com campo de visão de 123°, mas sem o OIS.

Já a câmera traseira do S10 e do S10 Plus são iguais. As duas primeiras câmeras são de 12MP e a terceira de 16MP. A primeira é feita para fotos com bastante foco e traz zoom óptico, que não reduz a qualidade das imagens como faz o zoom digital, mas traz campo de visão de apenas 45°. J

á a segunda expande esse campo para 77°, enquanto a terceira captura imagens até 123° ao redor do fotógrafo. Todas elas trazem uma série de modos de câmera, que otimizam o app nativo de acordo com o tipo de foto que quer tirar.

novo galaxy trara tres cameras traseiras

As novidades do Galaxy S10 para quem gosta de gravar vídeos são mais animadoras, já que todos os modelos tem configurações iguais.

Todos eles permitem a gravação de vídeos em qualidade 4K UHD a 60 quadros por segundo. Também é possível gravar vídeos em slow-motion em 1080p, com taxa de 240 fps ou 720p e 960 fps.

9. Bateria

Quanto mais potente for o smartphone, mais ele pode consumir energia. Por isso, o S10e traz bateria de 3100mAh, o S10 padrão vem com 3400 mAh e o S10 Plus comporta uma bateria de 4100mAh.

Todos os modelos apresentam um aumento na capacidade em relação às suas edições de 2018.

10. Funcionalidades extras

Essas funcionalidades podem não ser essenciais, mas podem facilitar a vida de seus usuários. Ou apenas serem muito legais. E elas não poderiam ficar de fora das novidades do Galaxy S10.

A primeira delas é sensor ultrassônico para reconhecer digitais. Funcionando no plano de fundo do aparelho, esse sensor emite sinais para reconhecer a biometria de seu usuário. Vale notar que nenhum outro smartphone conta com esse tipo de sensor até o momento.

Outra funcionalidade extra é ideal para quem quer ganhar seguidores no Instagram. As câmeras agora contém um modo inspirado na rede social, com configurações ideais para quem tem ideias de posts para os Stories da plataforma.

Entre as novidades do Galaxy S10, o Wireless PowerShare é a melhor para os amigos de quem tem um aparelho e vivem deixando seu telefone descarregar à toa. O celular agora pode agir como um carregador, dividindo sua carga com outro aparelho.

Para isso, você precisa ativar a função no Galaxy S10 e colocar o aparelho a ser carregado em cima dele. Também será possível carregar smartwatches Android com a funcionalidade.

novidades do galaxy s10 powershare

Por fim, os novos Galaxy S10 poderão se conectar às novas redes Wi-Fi 6, além do aparelho ter recebido uma melhoria no uso da inteligência artificial para gerenciar as conexões de rede sem fio.

Qual foi a melhor entre as novidades do Galaxy S10?

Agora que já sabe esperar sobre o novo modelo da linha principal dos smartphones Samsung, fica aqui o questionamento: qual das novidades do Galaxy S10 mais te deixou animado? Será que logo teremos de colocá-lo na lista de melhores celulares do mundo de 2019?

Conte o que achou nos comentários e clique no link para ver a página de especificações oficiais do Galaxy S10!!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Lana Lana 2 de março de 2019 16:00

    Hello. Thank you for the excellent publication. I want to say that I read with great interest. Relatively recently faced a similar problem. I found the actual information to solve this problem here https://veadug.com/14-google-chrome.html I recommend reading.

Voltar ao topo