As 15 maiores novidades sobre o Moto Z2 Play
31 de maio de 2017
2 Comentários
As 15 maiores novidades sobre o Moto Z2 Play
As 15 maiores novidades sobre o Moto Z2 Play

As 15 maiores novidades sobre o Moto Z2 Play

2 Comentários

Os smartphones da Motorola (agora pertencente à Lenovo) sempre fizeram muito sucesso, especialmente pelas diversas linhas e modelos criadas pela empresa para atender os mais diversos tipos de consumidores. O Moto Z Play, lançado no ano passado, agradou bastante quem procurava um aparelho intermediário com boas configurações e um preço não tão elevado. Tentando repetir a dose, a Lenovo deve anunciar em breve o Moto Z2 Play. Se estiver curioso para saber mais sobre ele, basta conferir algumas de suas principais novidades e rumores logo abaixo!

Leia também: 16 dicas úteis para a bateria do Moto G5 durar mais

1. Anúncio

Moto Z

Apesar de muitos rumores e até vazamentos sobre o smartphone, a Lenovo não se pronunciou oficialmente sobre ele ainda e apenas soltou algumas informações no último mês.

Ao que tudo indica, o tão esperado anúncio deverá acontecer no dia 1° de junho, já que a empresa tem um evento especial marcado nesta data.

2. Tela

Ao que tudo indica, a tela do Moto Z2 Play não deverá ser muito diferente de seus concorrentes. Ele terá 5,5 polegadas e contará com resolução Full HD.

Para um aparelho intermediário, a configuração é muito boa e deve atender todos os consumidores sem problemas.

3. Design

Como já era esperado, o design do Moto Z2 Play não parece ter sofrido grandes em relação ao modelo do ano passado e tem um visual bem padrão.


Isso pode ser visto especialmente nas imagens vazadas recentemente, mas não dá para deixar de afirmar que a Lenovo caprichou no visual do aparelho.

4. Câmera

moto z play

No que se diz respeito às câmeras, o Moto Z2 Play até que sai bem e traz configurações parecidas com alguns smartphones mais caros do mercado atual.

Ao que sabe até agora, o aparelho deverá contar com 12 megapixels na câmera traseira e poderá gravar vídeos em 4k. Já a câmera frontal terá 5 megapixels e poderá gravar vídeos em Full HD.

5. Cores

Como não há confirmação por parte da Lenovo ainda, só dá para falar com base em imagens que vazaram na internet. Por enquanto, as cores vistas no Moto Z2 Play são cinza, dourado, branco e preto.

É claro que outras cores poderão ser anunciadas posteriormente, como já é algo comum de acontecer no mercado mobile.

Veja também: Conheça as 7 grandes novidades do Moto Z

6. Processador

Não dá para esperar que um smartphone como o Moto Z2 Play tenha o melhor processador do mercado, mas até o que aparelho não fica tão para trás. Ele contará com o chip Qualcomm Snapdragon 626.

Além disso, ele terá uma CPU Adreno 506 e 4 GB de RAM. É uma boa melhoria em relação ao ano passado e você poderá jogar e usar apps um pouco mais pesados sem problemas.

7. Bateria

moto z2 play

Já a bateria terá 3.000 mAh de capacidade, conforme a própria Lenovo já confirmou. De qualquer forma, este tipo de bateria acaba sendo muito boa em um aparelho não tão exigente como o novo Moto Z Play, exigindo que siga algumas dicas para a bateria do Moto Z durar mais.

Só para comparar, esta é a mesma capacidade da bateria do Galaxy S8, que tem configurações muito mais pesadas e exigentes.

8. Armazenamento

O armazenamento de um smartphone é um de seus aspectos mais importantes e a Lenovo não deixará seus consumidores decepcionados com o Moto Z2 Play. Ao que tudo indica, o aparelho contará com uma única versão de 64 GB de espaço interno, assim como o Galaxy S8.

Além disso, ele aceitará cartões microSD para quem quiser expandir este espaço em até 256 GB.

9. Entradas

Conforme já havia sido especulado, o novo smartphone da Lenovo deverá apresentar uma entrada USB-C e outra para fones de ouvido normais. Pelo jeito, ainda não chegou a hora de outras fabricantes seguirem o exemplo da Apple neste quesito.

10. Segurança

motorola

Por enquanto, ainda é cedo para afirmar algo sobre os recursos mais avançados de segurança do Moto Z2 Play. Como este deverá ser um smartphone mais barato, é difícil que ele tenha algo como reconhecimento facial ou leitor de íris.

Pelo menos, está praticamente confirmado que ele terá um sensor de impressão digital, algo presente em quase todos os smartphones mais modernos.

11. Sistema Operacional

Como esperado de praticamente qualquer smartphone lançado em 2017, o Moto Z2 Play virá com o Android Nougat instalado de fábrica como seu sistema operacional.

Como sempre, a Lenovo deverá modificar o sistema minimamente, mas não de forma que o deixe mais lento ou com perigo de travamentos irritantes. O que não se pode afirmar é se o aparelho receberá a atualização para o Android O no fim do ano.

12. Resistências

Os smartphones da Lenovo são conhecidos por terem uma boa resistência contra os mais diversos tipos de dano, o que parece também se aplicar ao novo Moto Z Play.

Além de contar com a tecnologia Gorilla Glass no vidro do display, o aparelho ainda terá uma leve proteção com água e poeira. Só não ache que poderá mergulhar com o smartphone na piscina, já que sua resistência é bem mais leve do que a de dispositivos premium.

13. Lançamento

Considerando que o smartphone ainda nem foi anunciado oficialmente, fica difícil de prever sua data de lançamento. Ainda assim, há especulações de que ele seja disponibilizado entre julho e agosto, assim como aconteceu com a versão do ano passado. O Moto X está em situação semelhante e elencamos os principais rumores sobre o smartphone nesse artigo.

14. Disponibilidade

moto-g5-armazenamento

Geralmente, nunca se sabe quando smartphones novos chegarão ao Brasil, com alguns nunca ganhando um lançamento oficial por aqui. A boa notícia é que o tal evento especial da Lenovo com o anúncio do Moto Z2 Play acontecerá no nosso país!

Com isso, há grandes chances de recebermos uma versão exclusiva ou até mesmo o lançamento inicial do smartphone.

15. Preço

No ano passado, o Moto Z Play chegou ao Brasil pelo preço de R$ 2.199, o que era bem razoável por tudo o que oferecia. O interessante, é que em vez de aumentar o preço no novo modelo, a Lenovo pode lançá-lo por R$ 1.999 ao que tudo indica.

Isso deve acontecer pela bateria ter menos capacidade que o outro modelo e por não existir a possibilidade de customização do aparelho. É claro que isso será esclarecido apenas no anúncio oficial, mas já é motivo para se animar com o novo dispositivo.

Leia também:

Gostou do Moto Z2 Play?

Deu para conhecer mais sobre o Moto Z2 Play e suas novidades com a nossa lista acima? O smartphone já lançou e elencamos os 25 melhores apps para Moto Z2 Play!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Julio 25 de agosto de 2017 22:20

    Boa noite. Acabo de adquirir e algumas negativas: no whatsap apagaram mensagens, não encontra-se capa shell e outros acessórios. Até agora assim mesmo continuo gostando da Motorola.

  2. Andréia Martins de Oliveira 25 de janeiro de 2018 14:00

    Amei… Excelente celular

Voltar ao topo