As 14 principais novidades do Moto Z2 Force
9 de agosto de 2017
Nenhum Comentário
As 14 principais novidades do Moto Z2 Force
As 14 principais novidades do Moto Z2 Force

As 14 principais novidades do Moto Z2 Force

Nenhum Comentário

Com o grande sucesso dos seus smartphones da linha Z, não era difícil de imaginar que a Lenovo logo anunciaria o esperado Moto Z2 Force para suceder o modelo do ano passado. Apesar de ainda faltar um pouco para o seu lançamento, as suas principais especificações e funcionalidades já foram divulgadas ao público. Se estiver curioso sobre o novo dispositivo, basta conferir nossa lista detalhada sobre ele logo abaixo!

Leia também: As 15 maiores novidades sobre o Moto Z2 Play

1. Tela

moto z

A tela não mudou nada em relação ao modelo anterior, o que não é tão ruim considerando que é um display de 5,5 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels.

Este é o esperado na maioria dos dispositivos Premium, mas há quem esperasse que a tela fosse um pouco maior, seguindo os padrões do Galaxy S8 e o LG G6.

2. Câmera

Já a câmera sofreu grandes diferenças em relação ao modelo anterior. Enquanto o primeiro Moto Z Force contava com 21 megapixels na câmera traseira, o Z2 Force possui tem 12 megapixels com abertura de f/2.0. Mesmo com a alteração, o novo smartphone ainda consegue apresentar bons resultados por ter uma otimização melhor.

Já na câmera frontal temos uma câmera padrão de 5 megapixels e abertura de f/ 2.2. Em relação aos vídeos, não há nada de diferente, já que o aparelho consegue fazer vídeos em 4K e Full HD sem problemas.

3. Assistente virtual

Com tantas marcas criando seus próprios assistentes virtuais, havia quem acreditasse que a Lenovo faria o mesmo com seus smartphones da Motorola. Pelo jeito, eles não estão tão ansiosos para seguir este caminho e o Z2 Force contará simplesmente com o Google Assistant nativo do Android.


4. Design

O Design do Moto Z2 Force sofreu algumas alterações, seguindo mais o seguido do Moto X2 Play em certos detalhes. Ainda assim, o aparelho não parece tão diferente para quem não conhece os dispositivos desta linha.

Infelizmente, a Lenovo ainda insiste em manter bordas levemente largas, o que deixa o smartphone com um aspecto mais antigo em comparação com seus concorrentes.

5. Cores

motorola

Até agora, a Lenovo mostrou alguns modelos interessantes do Z2 Force. Ele estará disponível nas cores preta, prateada e dourada, mas é possível que outras versões sejam apresentadas em breve.

Veja também: 14 principais novidades do Xperia XZ2

6. Processador

O Moto Z2 Force conta com um processador Snapdragon 835 e nada menos do que 4 GB de memória RAM. Em certos países, também haverá uma versão com 6 GB de RAM, mas ainda não sabe todos os lugares onde ela estará disponível.

Felizmente, mesmo com “apenas” 4 GB, você não terá problema algum em rodar qualquer tipo de aplicativo ou jogo mobile neste poderoso smartphone.

7. Bateria

Este é provavelmente um dos maiores problemas deste smartphone, já que ele possui apenas 2.730 mAh de capacidade de bateria, enquanto seu antecessor possuía nada menos do que 3500 mAh.

O provável é que a Lenovo esteja achando que seus consumidores podem simplesmente comprar um módulo de bateria extra se quiserem que a carga dure mais.

8. Armazenamento

Assim como a maioria de seus concorrentes, o Moto Z2 Force contará com 64 GB de espaço interno, o que pode ser expandido até 256 GB com um cartão micro SD.

Esse é um tamanho excelente para usuários que fazem o uso de múltiplos aplicativos ou precisam do espaço extra para guardar suas imagens e vídeos.

9. Lançamento

Como foi anunciado em julho, é claro que a Lenovo não demoraria para lançar o Moto Z2 Force no mercado mobile. A data oficial para sua chegada é 10 de agosto deste ano, mas ainda não há nenhuma previsão de sua disponibilidade no Brasil. O mais provável é que ele seja lançado por aqui apenas no fim do ano.

10. Preço

moto z2

O Moto Z2 Force custará US$ 720, um preço razoável considerando suas especificações e até mesmo o valor cobrado por seus concorrentes com produtos bem similares. Como não há previsão de chegada ao Brasil, não há como saber o seu preço por aqui, mas certamente passará dos 3 mil reais.

11. Segurança

O smartphone conta com as convencionais medidas de segurança, incluindo um sensor de impressões digitais para seu usuário ter mais conveniência e proteção na hora de usá-lo. Apesar de boatos antigos, parece que não foi desta vez que a Lenovo incluiu um leitor de íris no aparelho.

12. Sistema Operacional

Como esperado, o Z2 Force virá com o Android Nougat 7.1 assim como a maioria dos smartphones lançados este ano. Assim como em outros dispositivos, não há tanta modificação no sistema operacional por parte da Lenovo.

Além de ser uma boa notícia para quem gosta de uma experiência do Android puro, isso também significa que as atualizações chegam bem mais rápidas.

13. Resistência

Assim como os outros aparelhos premium da Lenovo, o Moto Z2 Force não desaponta em suas resistências. Além de contar com a tecnologia mais recente do Gorilla Glass para evitar riscos na tela, ele tem proteção contra danos causados pela água.

14. Fone de ouvido

moto z2 force

Outro ponto negativo do Moto Z2 Force é que ele decidiu seguir os passos da Apple mais uma vez e não incluiu uma entrada para fones de ouvido no aparelho. Isso já aconteceu com outros aparelhos da linha, mas muitos esperavam que a Lenovo fosse voltar atrás após reclamações de seus consumidores.

Encontre também no AppTuts:

E você, o que achou das novidades do Moto Z2 Force?

Deu para conhecer mais sobre o Moto Z2 Force e suas novidades com a nossa lista acima? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo