7 novidades que devem vir com o Galaxy S7
2 de fevereiro de 2016
Nenhum Comentário
7 novidades que devem vir com o Galaxy S7
7 novidades que devem vir com o Galaxy S7

7 novidades que devem vir com o Galaxy S7

Nenhum Comentário

O anúncio do Galaxy S7 está se aproximando cada vez mais e não faltam consumidores da famosa linha de smartphones da Samsung para tentar adivinhar as novidades que o aparelho trará. Embora seja difícil de prever inovações, dá para apostar nas melhorias que veremos em relação ao Galaxy S6, como você pode conferir na nossa lista abaixo!

Leia tambémGalaxy S6 e iPhone 6S: qual você deve comprar?

1. Bateria melhorada

galaxy s7Baterias poderosas estão se tornando algo bem comum em smartphones premium, então não é difícil de imaginar que a Samsung foque mais neste aspecto com o Galaxy S7. Ainda mais quando lembramos que o Galaxy S6 foi muito criticado por sua pequena bateria de 2.500 mAh, algo que ainda causa problemas para seus usuários.

Com um provável processador potente e um display grande, a empresa precisa ter em mente que apenas uma bateria poderosa pode aguentar tudo isso e funcionar bem durante um dia inteiro de uso. O esperado é que se tenha uma bateria de pelo menos 3.000 mAh, o que já deve melhorar a autonomia da carga.

2. Suporte para cartão micro SD

Depois de tantos modelos de smartphone da Samsung aceitando cartões micro SD, o Galaxy S6 surpreendentemente não apresentava suporte para isso. Isso decepcionou muitos consumidores, especialmente pela limitação de espaço de armazenamento.

Depois de um ano inteiro ouvindo reclamações sobre o assunto, é possível que a empresa volte atrás e ofereça entrada para o cartão SD novamente no Galaxy S7. Ainda assim, é um dos aspectos mais difíceis de prever no novo smartphone.

Cartões micro SD fazem uma enorme diferença para usuários que precisam de muito espaço de armazenamento no smartphone, como àqueles que tiram muitas fotos ou gravam vídeos para as redes sociais, por exemplo.

3. Mais resistente

Considerando que o Galaxy S6 Edge+ oferecia proteção à prova d’água e era mais resistente que o Galaxy S6, muita gente já espera que o Galaxy S7 apresente essas mesmas configurações logo de cara, sem a necessidade do lançamento de uma versão especial do aparelho.

Muitos apostam em um corpo mais durável e resistente contra quedas, além de uma proteção natural contra sujeiras e pequenos arranhões. Estamos torcendo para ser verdade! Afinal, este é um ponto realmente crítico na hora de decidir comprar um aparelho, ninguém espera ter problemas com sua resistência depois de investir em um smartphone como o Galaxy S7.

4. Recurso igual o 3D Touch

novidades do galaxy s7Isso é quase certo, tendo em vista que a Apple e a Samsung adoram se inspirar uma na outra no desenvolvimento de seus smartphones. Muitos outros aparelhos Android já estão apresentando o recurso também conhecido como Force Touch (ou 3D Touch no iPhone 6S), que reconhece a pressão que você coloca na tela de toque para oferecer mais opções.

Além disso, a Samsung já tinha patenteado uma tecnologia de telas sensitivas à pressão em abril de 2014, muito antes de vermos o 3D Touch chegar ao mercado. Com isso em mente, é até possível que o Force Touch da Samsung ofereça alguma inovação em vez de só repetir o mesmo uso que estamos vendo em outros aparelhos.

Não perca nossas dicas para Android:

5. Bateria removível

A verdade é que isso é um pouco difícil de acontecer, mas é algo que os fãs da linha Galaxy realmente estão pedindo bastante para a Samsung incluir no S7. Uma bateria removível possibilitaria uma entrada mais discreta para o cartão micro SD e facilita a vida dos usuários que precisarem trocá-la por defeito ou depois de muito tempo de uso.

Ainda assim, a Samsung pode optar por uma bateria fixa para priorizar a performance do aparelho e de sua carga, mesmo que isso signifique a insatisfação de seus consumidores no longo prazo.

6. Android aprimorado

No passado, a Samung sempre modificou o Android dos aparelhos Galaxy e os encheu de recursos e apps nativos desnecessários. Isso era exatamente o que causava tantos travamentos nos smartphones da empresa, algo que trouxe má reputação para seus aparelhos.

Felizmente, vimos isso mudar bastante no Galaxy S6, que apresentava uma interface bem mais limpa e uma experiência bem suave e sem lentidão. Esperamos que com o Android Marshmallow instalado, o Galaxy S7 ofereça uma performance melhor e mais parecida com o Android original, se livrando de vez de tudo aquilo que seus usuários não precisam.

7. Câmera mais discreta

Samsung galaxy s6O design do Galaxy S6 é muito bonito, mas é impossível não perceber o tamanho da câmera traseira, que se destaca de forma estranha com o resto do aparelho. Sabemos que isso é causado meramente porque a câmera é muito boa e acaba sendo maior que o convencional, mas ainda fica estranho em um smartphone tão fino.

Como é óbvio que o Galaxy S7 deverá ser mais fino ainda e apresentar uma câmera ainda melhor, esperamos que a Samsung dê um jeito para que o mesmo problema não se repita desta vez.

 

Encontre também no AppTuts:

Que novidades está esperando do Galaxy S7?

E então, acha que o Galaxy S7 pode trazer tudo isso em seu lançamento este ano? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo tudo o que você gostaria de ver no novo smartphone da Samsung!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo