7 novidades que não podem faltar no LG G5
28 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
7 novidades que não podem faltar no LG G5
7 novidades que não podem faltar no LG G5

7 novidades que não podem faltar no LG G5

Nenhum Comentário

Apesar de ainda não ter sido completamente revelado,  o LG G5 já é um dos smartphones mais esperados deste ano, especialmente pela grande qualidade oferecida pelo G4, seu antecessor. Mas enquanto a LG mantém as configurações do novo smartphone em segredo, muitos consumidores já estão prevendo quais novidades podem ser implantadas este ano. Se quiser saber mais sobre elas, é só conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 25 melhores jogos de Android para aproveitar em 2016

1. Bateria aprimorada

Lg g4Apesar do LG G4 ser um smartphone quase perfeito, sua autonomia de bateria é bem decepcionante em um dia normal de uso. O que se espera é que desta vez a LG invista mais neste aspecto, com muitos consumidores presumindo que o G5 tenha uma bateria potente de 3.000 mAh.

Isso faria o smartphone ser levemente mais gordinho, mas garantiria um uso tranquilo do aparelho sem a preocupação de se depara com a carga baixa a qualquer momento. Como o dispositivo já deve vir com o Android Marshmallow instalado, é esperado que o consumo de bateria também seja naturalmente menor, já que o sistema foi desenvolvido com isso em mente.

2. Alto-falantes de qualidade

Os alto-falantes do G4 não são ruins, mas certamente não são o que muitos consumidores esperavam de um smartphone premium. Quando usamos fones de ouvido, a qualidade é excelente, mas ao natural, o som pode ficar distorcido em volumes altos.

Quem sabe desta vez a LG coloque alto-falantes realmente bons em seu novo smartphone, considerando que tantos concorrentes têm feito o mesmo. Uma boa ideia também seria mudar a posição dos alto-falantes, já que é fácil de tapá-los com a mão no LG G4. Afinal, por mais que o fone de ouvido seja uma preferência, isso não significa que a fabricante deveria ignorar o potencial dos próprios alto-falantes do smartphone.

3. Couro mais resistente

O LG G4 é certamente um dos aparelhos mais bonitos do ano passado, com seu design traseiro em couro e com detalhes de costura muito bem pensados. Ainda assim, muita gente ignorou o óbvio: qualquer dano na traseira de couro fica simplesmente horrível e pior que um simples arranhão em smartphone de alumínio.

Apesar de demorar um pouquinho para os efeitos do tempo e de uso aparecerem no couro do LG G4, isso é algo inevitável e precisa ser pensado com mais cuidado com o LG G5. Esperamos que a LG se foque com garantir um couro mais resistente da próxima vez, ou pelo menos coloque ainda mais atenção na possibilidade de trocar e reparar a capa do smartphone.

4. Sensor de impressão digital

LG V10Se você acompanha o lançamento de smartphones mais recentes, já deve ter notado que quase todos estão vindo com algum tipo de sensor de impressão digital. Esta é uma maneira de garantir mais segurança aos seus usuários e certamente é algo que deve estar na maioria dos aparelhos lançados neste ano.

Além disso, o LG V10 já veio com o sensor no fim do ano passado. Com isso em mente, parece natural que o LG G5 também seja desenvolvido com um sensor de impressão digital, seja embutido na câmera (como alguns outros aparelhos fizeram) ou em um local separado.

5. Carregamento sem fio

Outro recurso cada vez mais comum em smartphones modernos é o carregamento sem fio, que além de ser bem mais prático, pode ser muito útil em diversas situações. A verdade é que até é possível adicionar um meio de carregar seu LG G4 desta maneira, mas é preciso de trabalho manual que nem sempre vale a pena os consumidores.

Considerando que a LG sempre está de olho em seus concorrentes para oferecer aparelhos à altura, é bem possível que eles finalmente incluam esta função no G5 de forma oficial. Seria realmente interessante ver mais e mais aparelhos sendo lançados com esta opção para carregamento, aumentando a conveniência e conforto na utilização dos aparelhos.

6. Uma interface mais limpa

Diferente de muitas fabricantes, a LG não enche o Android de softwares que o deixam pesado e travado, mas eles ainda dão um toque especial em sua interface. Acontece que apesar disso não deixar o Android mais feito, também não o deixa mais interessante, já que a interface é meio sem graça.

Seus consumidores esperam que desta vez a LG passe mais tempo pensando neste aspecto e realize uma verdadeira transformação na interface. Além de uma aparência mais bonita, seria bom se a empresa também adicionasse alguns recursos e funcionalidades mais úteis.

7. Solução para aquecimento

lg g5Com tanto poder de processamento disponível, o LG G4 acaba tendo o mesmo problema que muitos smartphones recentes apresentam: o super aquecimento. Isso não traz problemas muito sérios para o uso do consumidor, mas pode ser algo irritante ao longo prazo.

Considerando que aparelhos como Xperia Z5 conseguiram contornar este problema sem dificuldades, é esperado que a LG faça a mesma coisa com o G5 este ano. Afinal, eles não querem ficar atrás em relação a um dos problemas que realmente pode impactar a experiência de uso dos consumidores.

 

Encontre também no AppTuts:

Acha que o LG G5 vai apresentar essas novidades?

E então, você concorda com essas possíveis previsões das novidades que o LG G5 apresentará este ano? Deixe seu comentário nos dizendo como acha que o novo smartphone será ou mesmo se já está decidido em comprá-lo!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo