As 14 principais novidades e rumores sobre o LG G6
6 de fevereiro de 2017
Nenhum Comentário
As 14 principais novidades e rumores sobre o LG G6
As 14 principais novidades e rumores sobre o LG G6

As 14 principais novidades e rumores sobre o LG G6

Nenhum Comentário

Com seu anúncio oficial cada vez mais perto, é natural que existam muitas novidades acerca do LG G6, o próximo smartphone premium da LG. Com tantas informações saindo todo dia, fica muito um difícil saber no que acreditar ou quais rumores têm mais chances de se realizar. Se quiser saber um pouco mais do novo dispositivo e quais as suas possíveis novas funções e recursos, basta conferir nossa lista detalhada logo abaixo!

Leia também: Os 14 melhores fones de ouvidos wireless para Android

1. Anúncio

Lg g5

Até agora só há especulações sobre o lançamento do LG G6, mas já é praticamente certo que o aparelho faça sua primeira aparição e seja anunciado ainda no mês de fevereiro. Isso se deve ao fato da LG ter marcado uma conferência de impressa no dia 26 de fevereiro em Barcelona.

Apesar da empresa não ter dito que o evento será focado neste smartphone, não há outros produtos que ela costuma apresentar no início do ano.

2. Lançamento

Com o anúncio do novo smartphone da LG, também é esperado que a data de lançamento oficial seja mencionada este mês. Há quem espere que o LG G6 seja lançado entre março e abril, o que estaria de acordo com o padrão de aparelhos anteriores, como o LG G4 e G5.

3. Preço

Na questão de preço, o G6 não deve ser muito diferente de seus antecessores e principais concorrentes no mercado de smartphones. Seu preço inicial de ver ser de no mínimo 600 dólares, o mesmo dos modelos mais baratos do iPhone e a linha Galaxy da Samsung.

A LG não costuma lançar versões especiais ou maiores (como o iPhone Plus ou Galaxy Edge), mas isso pode acabar mudando este ano.


4. Design

LG G5

Há muitos rumores quanto o design do novo aparelho, com alguns dizendo que ele terá uma traseira de vidro e outros imaginando que ele possua um corpo totalmente em alumínio reforçado.

Seja como for, é esperado que a LG capriche bastante neste modelo, especialmente para atrair os consumidores que não gostaram tanto da aparência de seu sucessor.

5. Sem recursos modulares

Mesmo que a LG tenha tido boas intenções com os recursos modulares do LG G5, não dá para dizer que a iniciativa deu muito certo. Assim como outros aparelhos do tipo, o G5 não conseguiu atenção ou destaque especial por estas funções e ainda recebeu críticas pelos problemas impostos por elas.

O G6 deve seguir uma linha mais padrão e sem tentar grandes inovações, o que pelo menos deve ajudar a manter o foco da empresa na qualidade do smartphone.

6. Display

A própria LG já deu algumas pistas da tela do seu próximo smartphone. Mesmo sem dizer que as informações são relacionadas ao G6, não há outros aparelhos que devem ser lançados antes dele, então não tem como ter dúvidas sobre isso.

A empresa revelou que seu novo dispositivo terá uma tela Quad HD (resolução de 1440 x 2880 pixels) de 5,7 polegadas e com o mínimo de bordas pretas ao redor.

7. Câmera

LG g6

Não há muitos rumores sobre a possível câmera do G6, mas espera-se que ela seja consideravelmente melhor que a do LG G5, que recebeu algumas críticas sobre sua performance. Também é provável que a empresa implemente duas lentes como no aparelho anterior e a maioria de seus concorrentes.

8. Bateria

Acredita-se que além de ser mais potente, a bateria do LG G6 também será removível, o que é uma boa vantagem em comparação aos seus principais concorrentes.

Apesar disso, é bem provável que a LG não inclua duas baterias na embalagem como no LG G5, especialmente porque muitos reclamaram das duas não durarem tanto quando o esperado.

9. Especificações

Com base em possíveis vazamentos do smartphone, acredita-se que ele contará com 148,8 mm de altura, 72,3 mm de largura e 8,3 mm de espessura. Isso significa que o LG G6 deverá ter proporções bem parecidas com a de seu antecessor, mas levemente mais grosso.

10. Carregamento sem fio

Lg g4

Além de ter uma bateria bem mais potente que seu antecessor, o G6 ainda deve contar com o recurso de carregamento rápido e sem fio. É esperado que a tecnologia seja bem parecida com a do Galaxy S7, com a bateria sendo carregada até a metade em apenas 30 minutos, o que é bem impressionante para carregadores sem qualquer fio.

11. Entrada USB-C

Assim como a maioria dos dispositivos lançados recentemente, o novo aparelho da LG também deve contar uma entrada USB-C em vez do padrão micro USB usado nos últimos anos. Isso ajuda na transferência mais rápida de dados e ainda facilita a conexão com qualquer outro aparelho com a mesma entrada.

12. Entrada para fones de ouvido

Diferente do iPhone 7, o LG G6 ainda deve contar com uma entrada especial só para fones de ouvido. Apesar de parecer óbvios para algumas pessoas, havia muitos consumidores preocupados com fato da LG querer seguir os passos da Apple neste aspecto.

13. Sistema operacional

Considerando que o lançamento do G6 ainda vai demorar pelo menos mais um mês, é muito provável que ele já venha com o Android Nougar 7.1 instalado como seu sistema operacional. Isso é uma boa vantagem, considerando que são poucos os aparelhos com esta versão do Android atualmente.

Fora isso, é de se esperar as usuais modificações que a LG costuma realizar no sistema, mas nada que atrapalhe muito a sua performance no geral.

14. Performance

LG

Por fim, também há especulações interessantes sobre a performance do aparelho, que deve ser bem poderoso e equivalente aos modelos premium mais modernos do mercado de smartphones. Por enquanto, acredita-se que o G6 contará com o chip Snapdragon 821, o mesmo encontrado no Google Pixel e OnePlus 3T.

Já a memória RAM deve ser de 4 GB, mas há quem aposte em 5 ou 6 GB, já que muitos outros smartphones têm conseguido chegar nesta marca.

O que achou das possibilidades do LG G6?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer alguns dos possíveis aspectos do futuro LG G6? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo