As 14 principais novidades sobre o Galaxy A9 Star
1 de junho de 2018
Nenhum Comentário
As 14 principais novidades sobre o Galaxy A9 Star
As 14 principais novidades sobre o Galaxy A9 Star

As 14 principais novidades sobre o Galaxy A9 Star

Nenhum Comentário

Depois de diversos rumores, a Samsung finalmente confirmou a existência do Galaxy A9 Star, um novo smartphone intermediário com características bem interessantes e que será vendido primeiramente na China. Além de parecer com os outros aparelhos mais caros da empresa, o dispositivo ainda tem câmeras bem poderosas tanto na parte traseira como na frontal. Você pode conferir o resto das novidades sobre ele na nossa lista logo abaixo!

Leia também: 14 melhores Battle Royale para Android

1. Design

galaxy a9

Assim como os smartphones recentes da Samsung, o Galaxy A9 Star é bem parecido com o estilo do Galaxy S8 e Galaxy S9. Na parte da frente não há botões físicos e a tela toma conta de quase tudo. Na traseira, há apenas as câmeras e um sensor de impressão digital.

2. Tela

O Galaxy A9 Star conta com uma tela Super AMOLED de 6,28 polegadas com resolução de 1080 x 2220 pixels, o que não é nada mal para um aparelho deste tipo.

Assim como os aparelhos mais recentes da Samsung, ele também conta com o display infinito, ou seja, praticamente não tem bordas na parte fronteira.

3. Especificações

O aparelho tem 162,4 mm de altura, 77 mm de largura, 7,55 mm de espessura e pesa apenas 188 gramas. Basicamente não é muito diferente de outros smartphones recentes da Samsung ou mesmo de outras empresas.

4. Bateria

Segundo a Samsung, o Galaxy A9 Star conta com uma impressionante bateria de 3.700 mAh de capacidade, o que é maior até que a do Galaxy S9.


Considerando que este ainda é considerado um smartphone intermediário, este tipo de bateria acaba sendo ainda mais eficiente e deve durar mais de um dia sem tanta dificuldade.

5. Câmera

Quem gosta de tirar fotos vai amar este aparelho. Na parte traseira, o Galaxy A9 Star conta com duas câmeras: uma principal de 24 megapixels e uma secundária de 16 megapixels.

Fora isso, há uma câmera frontal impressionante de 24 megapixels, o que é ótimo para quem ama tirar selfies com bastante qualidade.

Veja também: As 14 maiores novidades do Galaxy S9

6. Armazenamento

Ao que tudo indica, o aparelho só tem uma versão de 64 GB, então os consumidores não poderão escolher versões com mais ou menos espaço interno.

Felizmente, o Galaxy A9 Star terá uma entrada para cartões micro SD de até 256 GB para quem quiser expandir o espaço consideravelmente.

7. Sistema Operacional

galaxy a9 star

Apesar do Android P já estar sendo testado, o novo Galaxy A9 Star virá com o Android Oreo instalado de fábrica, o que não é nada mal. Fora isso, é bem possível que ele receba a atualização do novo Android nos próximos meses.

8. Processador

O Galaxy A9 Star conta com um chip Snapdragon 660 Octa-Core e uma GPU Adreno 512. Além disso, o aparelho ainda conta com nada menos do que 4 GB de memória de RAM.

Isso é ótimo para quem gosta de realizar diversas tarefas no smartphone ou de usar apps e jogos mais exigentes, então você não deve ter dificuldade com isso.

9. Segurança

Além de ter a possibilidade de usar senhas e padrões normais para bloquear seu seu smartphone, também dá para usar o sensor de impressão digital para ter mais segurança com o aparelho.

Ao que tudo indica, ele não tem leitor de íris como o Galaxy S9, mas considerando os problemas na funcionalidade desse recurso, ele acaba não fazendo tanta falta.

10. Cores

Por enquanto, a Samsung mostrou o Galaxy A9 Star nas cores preto e prateado, mas é esperado que outras versões sejam exibidas no anúncio para o mercado ocidental. Além disso, é bem provável que veremos também uma grande diversidade de modelos de capas para ajudar a proteger o smartphone.

11. Resistências

Como vários aparelhos da Samsung, ele tem um corpo coberto por vidro, então é sempre bom ter cuidado com quedas ou colisões. Ainda assim, sua tela conta com a tecnologia Gorilla Glass, que é bem resistente a arranhões.

Fora isso, haverá alguma resistência a danos causados por água, embora a Samsung ainda não tenha confirmado a certificação específica do aparelho.

12. Entradas

Assim como a maioria dos smartphones da Samsung, o Galaxy A9 Star ainda terá uma entrada normal para fones de ouvido, então não é preciso se preocupar com adaptadores ou acessórios.

Isso é realmente importante, considerando que os fones são uma preferência dos usuários mobile para ouvir músicas ou mesmo escutar o som de vídeos nos smartphones. Dessa forma, é possível economizar com a compra de acessórios adicionais para poder usufruir deste recurso.

13. Lançamento

O Galaxy A9 Star terá sua pré-venda iniciada ainda no início do mês de junho de 2018, pelo menos no mercado chinês. A Samsung ainda não mencionou quando o aparelho será lançado no resto do mundo, mas isso não deve demorar muito para acontecer.

14. Preço

samsung galaxy

Atualmente, a Samsung não revelou o preço oficial do Galaxy A9 Star, até porque só o seu lançamento chinês foi confirmado. Ainda assim, há indicações de que ele deve custar no máximo US$ 550 no mercado ocidental.

No Brasil, seu preço pode facilmente passar dos 2 mil reais, especialmente se considerarmos aparelhos com características parecidas com ele. E claro, é normal que a medida que o tempo passe e novos aparelhos sejam lançados, poderemos ver uma queda neste valor inicial.

Encontre também no AppTuts:

E você, gostou do Galaxy A9 Star?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer as principais características do Galaxy A9 Star? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou mais interessante sobre o novo smartphone, ou mesmo se já está decidido em comprá-lo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo