7 novidades que você deve saber sobre o Nokia 9
12 de abril de 2017
6 Comentários
7 novidades que você deve saber sobre o Nokia 9
7 novidades que você deve saber sobre o Nokia 9

7 novidades que você deve saber sobre o Nokia 9

6 Comentários

Depois de algum tempo sem novos smartphones realmente poderosos, a Nokia finalmente anunciou um aparelho premium para impressionar seus consumidores. Apesar de não terem oferecido muitos detalhes sobre seu lançamento ou especificações, já existem algumas informações básicas sobre o Nokia 9, como o dispositivo vem sendo chamado.

Independente de qualquer especificação, saber que a Nokia está investindo mais no mercado de smartphones pode colocar um pouco de pressão nas demais fabricantes, o que acaba sempre sendo positivo para o consumidor final. Para saber mais sobre ele e suas novidades, basta conferir nossa lista completa logo abaixo!

Leia também: 7 fatos que você precisa saber sobre o Nokia 3310

1. Display

nokia

Primeiramente, o tamanho do aparelho é de 75.2×150.6×7.3mm (Largura x Altura x Profundidade), e um peso de 175g, com uma composição de liga de alumínio e policarbonato, resultando em um smartphone realmente robusto e resistente.

Já sobre sua tela, assim como tantos smartphones atuais, o Nokia 9 conta com um display muito bom. A tela AMOLED possui 5,5 polegadas e tem resolução Quad HD (QHD), ou seja, 2560 x 1440 pixels, com uma diagonal de tela de 6.01″ polegadas.

Esta é a mesma resolução de aparelhos como o Galaxy S8, mas como a tela é um pouco menor, as imagens ficam ainda mais vibrantes e definidas no Nokia. Isso faz com que o smartphone seja ideal para usuários que gostam de assistir à filmes, séries ou mesmo jogar jogos mais atuais no aparelho, sendo um grande ponto positivo.

2. Bateria

A bateria do Nokia 9 também é bem interessante, tendo 3.800 mAh de capacidade. Isso é bem mais do que smartphones como o iPhone 7 ou o Galaxy S8 possuem, então ele realmente não deixa a desejar nem um pouco. O melhor de tudo é que ele tem suporte para carregamento rápido. As especificações em relação à bateria do Nokia 9 realmente não deixam a desejar.


Considerando esta bateria, você certamente poderá contar com manter a carga do celular durante um dia inteiro de uso, a não ser que realmente passe um tempo prolongado executando aplicativos mais pesados, como jogos, por exemplo.

3. Performance

Quanto a performance, também não tem do que reclamar. O aparelho conta com um chip Snapdragon 845 de 2.8Ghz, ou seja, o mais recente e poderoso do mercado mobile. Garantindo uma alta velocidade de processamento.

Além disso, o Nokia 9 ainda conta nada menos do que 6 GB de RAM. Isso significa que você poderá experimentar qualquer tipo de app e jogo sem ter que se preocupar com travamentos e lentidão. Você também poderá manter diversos aplicativos rodando em segundo plano, caso isso seja necessário para seu uso no dia a dia.

4. Armazenamento

nokia 9

Pelo o que foi anunciado até agora, o Nokia 9 contará com boas opções de armazenamento interno. Você poderá escolher entre modelos de 64 GB ou 128 GB de espaço, mas não haverá entrada para cartões micro SD para expandir a memória.

Hoje é comum que smartphones premium não ofereçam entradas do cartão micro SD, por isso não podemos realmente apontar este fator como um ponto negativo se comparado aos demais aparelhos na categoria.

Entretanto, é importante sempre ficar atento, pois caso precise de mais espaço, provavelmente terá de optar por utilizar soluções de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, Dropbox, entre outros.

5. Sistema operacional

Outro ponto positivo do Nokia 9 é que ele já virá com o Android Nougat 7.1.2 instalado de fábrica. Esta é a versão mais recente do Android, então tudo deverá estar bem otimizado e funcionando sem problemas. O bom é que o smartphone provavelmente ainda receberá muitas atualizações no futuro e existe até a possibilidade de receber o Android 8 ainda este ano.

Considerando suas especificações e capacidade de processamento, pelo menos podemos afirmar certamente que ele não terá problema para receber este tipo de atualização, a não ser por motivos não relacionados à performance do aparelho.

Veja também: As 7 principais novidades sobre o Moto E4

6. Segurança

Como a segurança dos smartphones tem recebido muita atenção ultimamente, a maioria das empresa passou a focar bastante neste aspecto. Com isso em mente, o Nokia 9 já vem com sensor de impressão digital e um leitor de íris, como tantos outros celulares recentes.

Todos estes recursos são feitos para ajudar usuários a presar por sua privacidade, especialmente em casos de roubo ou perda do smartphone. Afinal, como bem sabemos, hoje em dia utilizamos os aparelhos para diversas atividades, desde conversas com familiares, negócios, até transações financeiras através dos aplicativos de bancos.

7. Câmera

Nokia-P1

Por fim, não tinha como deixar a câmera de um aparelho da Nokia de fora da nossa lista, especialmente porque este é um dos mais importantes recursos na visão dos consumidores. Como sempre, a empresa caprichou bastante neste quesito e traz nada menos do que 22 megapixels na câmera traseira e 12 megapixels na frontal.

A de trás tem capacidade de gravar vídeos em 4K e a frontal pode gravar em Full HD, colocando-se definitivamente à altura de virtualmente qualquer smartphone da categoria premium no mercado atual. Realmente não da para se decepcionar com a qualidade de imagem e potencia da câmera do Nokia 9.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do Nokia 9?

Deu para aproveitar nossa lista para saber mais sobre o Nokia 9 e suas novidades? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Noeli Machado 1 de maio de 2017 15:11

    Adorei, quero um…

  2. Ronaldo Souza 26 de junho de 2017 18:25

    Muito bom, já gostava dos Produtos Nokia antes e agora já estou me programando para comprar o NOKIA 9 o mais Rápido possível um smartphone ultra elegante

    obrigado pelas informações.

  3. wesley guilherme 27 de julho de 2017 12:22

    Nokia pramim sempre foi e cera um otimo aparelho.
    ainda mais agora,com toda essa tecnologia de ponta.
    nao vou perder a chance de ter um nokia 9.
    afinal; nokia e nokia, e ponto.
    vou comprar u meu..

    • Filipe Salles 27 de julho de 2017 18:53

      Olá Wesley! Obrigado pelo elogio, é como dizem: servir bem para servir sempre! :)

      Se quiser continuar acompanhando os textos do site, curte nossa página lá no Facebook!

      https://www.facebook.com/apptuts

  4. osni custódio 31 de julho de 2017 12:45

    Tenho 57 anos e uso Nokia desde 1998 e nunca me arrependi,pela tecnologia e material resistente a quedas…somente em 2015 que adquiri o lumia640 dtv por se tratar de uma join venture entre a nokia e a microsoft ao qual essa última (microsoft) deixou a desejar no quesito sist. operac. que usou o windows phone ,fora isso um grande aparelho ainda mais q sua tv digital é talvez a única dentre todas as concorrentes a não precisar usar fones d ouvido como antena pois pega perfeitamente sem eles(pelo menos prá mim)….dessa forma continuarei com a Nokia,sempre fiel à ela,o problema é o preço desse modelo N9…que aqui no “brasili” onde reina os impostos tenho pena dos nossos bolsos…um abç e valeu a matéria amigo

  5. Delfim 15 de agosto de 2017 8:55

    Sim a melhor…
    Avisem quando estiver à venda.
    Obrigado

Voltar ao topo