As 7 maiores novidades do Xiaomi Mi 6
19 de abril de 2017
3 Comentários
As 7 maiores novidades do Xiaomi Mi 6
As 7 maiores novidades do Xiaomi Mi 6

As 7 maiores novidades do Xiaomi Mi 6

3 Comentários

Depois de muita especulação, o Xiaomi Mi 6 finalmente foi anunciado pela famosa empresa chinesa que conquistou o mundo com seus aparelhos poderosos e baratos. A história não é muito diferente com este novo modelo, que consegue ser mais impressionante que o próprio Galaxy S8 em alguns aspectos.

A Xiaomi realmente vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de smartphones e por isso, não podíamos deixar de apresentar seu novo modelo. Se quiser saber mais sobre ele, basta conferir nossa lista detalhada com as principais novidades reveladas sobre o Mi 6. Veja logo abaixo!

Leia também: 17 dicas para a bateria do Galaxy S8 durar mais

1. Display

Xiaomi Mi 6

Mesmo com tantos smartphones recentes contarem com telas Quad HD, a Xiaomi decidiu colocar um Display IPS de 5,15 polegadas e resolução Full HD. É claro que isso está longe de ser um problema, ainda mais com a ótima densidade 428 pixels por polegada. Na verdade, a qualidade é realmente muito próxima às telas QHD e mal podem ser percebidas durante o uso comum.

O interessante é que esta tela ainda conta com uma tecnologia apelidada de Eye Care, que promete uma proteção extra da luz azul emitida pelos displays de smartphones, visando melhorar a saúde para seus olhos, especialmente ao utilizar o smartphone no escuro e muito próximo do rosto.

2. Câmera

Não temos como deixar de mencionar as câmeras do Xiaomi Mi 6, afinal, este é um dos aspectos que mais interessam os consumidores atualmente. Assim como alguns de seus concorrentes, este smartphone conta com duas câmeras na parte traseira, ambas com 12 megapixels cada. Como uma telas possui uma lente grande angular, é possível ter um resultado igual ao que vemos no iPhone 7 Plus.

Na frente, também há uma excelente câmera de 8 megapixels, que assim como as da parte traseira, é plenamente capaz de gravar vídeos em 4K. É preciso destacar a Xiaomi neste aspecto, já que praticamente não vemos smartphones com essa capacidade.


3. Bateria

Já a bateria do Xiaomi Mi 6 é ainda mais interessante, tendo uma boa capacidade de 3.350 mAh. Para comparação, o Galaxy S8 vem com uma bateria de 3.000 mAh de capacidade  enquanto o iPhone 7 conta com apenas 1.960.

Basicamente, podemos esperar um desempenho um pouco melhor do Mi 6, ainda mais se considerarmos que sua tela não precisa de tanta energia quanto a do Galaxy, por exemplo.

Com isso, você certamente poderá garantir um dia inteiro de carga com uso normal, onde a bateria provavelmente apenas não aguentaria caso esteja realmente utilizando apps mais pesados por períodos de tempo prolongados.

4. Sistema Operacional

Mi 6

Da mesma forma que outros smartphones que foram lançados recentemente, o Xiaomi Mi 6 já virá com o Android Nougat 7.1.1 instalado. A maior diferença é que a empresa costuma personalizar o Android para dar uma identidade única ao sistema em seus aparelhos, de maneira parecida com o que a Samsung faz e, como sabemos, isso não é nada negativo considerando suas soluções e conveniências.

Além disso, considerando o desempenho e performance do aparelho (como tratamos logo à seguir), o Xiaomi Mi 6 dificilmente terá problemas para receber atualizações futuras de sistema.

5. Perfomance

Como diversos outros aparelhos da Xiaomi, o Mi 6 também é bem poderoso, especialmente em comparação com outros smartphones modernos. O dispositivo conta com um processador Snapdragon 835, o mesmo do Galaxy S8.

Fora isso, ele ainda conta com nada menos do que 6 GB de RAM, ou seja, o dobro de muitos de seus concorrentes. Tudo isso faz com ele seja um dos mais rápidos dispositivos Android da atualidade.

Levando isso em consideração, você poderá jogar jogos mais pesados e rodas essencialmente qualquer tipo de aplicativo sem se preocupar com travamentos ou lentidão.

6. Armazenamento

No quesito de armazenamento, não há do que reclamar sobre o Xiaomi Mi 6, já que o aparelho poderá ser adquirido em duas opções: 64 GB e 128 GB. Ao que se sabe, não haverá entrada para cartões micro SD para expansão do espaço, assim como já aconteceu com outros dispositivos da empresa.

Considerando que hoje em dia, não ter entrada para cartões micro SD, vêm se tornando cada vez mais comum entre os smartphones, especialmente na categoria premium, não podemos realmente apontar esta característica como anormal ou um problema exclusivo do aparelho.

É importante ficar atento no momento da escolha, pois caso precise de mais espaço de armazenamento, você terá que recorrer à plataformas de armazenamento na nuvem, como o Google Drive, Dropbox, entre outros.

7. Cores

Xiaomi mi 6 cores

É claro que também temos que mencionar algo sobre a parte mais estética do aparelho, não é mesmo?! Pelo o que foi anunciado até agora, o Xiaomi Mi 6 será vendido abundantemente nas cores azul, branco e preto, como você pode conferir na imagem.

Fora isso, também haverá algumas edições especiais do aparelho, como um modelo preto de cerâmica, outro com corpo metálico e um com detalhes em ouro. Além disso, sempre podemos esperar encontrar capas personalizadas para proteger o smartphone ou mesmo simplesmente deixá-lo com uma aparência de sua preferência.

Encontre também no AppTuts:

E você, o que achou do Xiaomi Mi 6?

Deu para conhecer mais sobre o Xiaomi Mi 6 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone, ou mesmo se já utiliza algum aparelho da Xiaomi, visto que a empresa vem cada vez mais destacando-se com modelos de alta qualidade e um preço realmente competitivo. Inclusive, conta pra gente o que você acha dos aparelhos da Xiaomi?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Rosemario 13 de maio de 2018 20:54

    Boa noite afiquei esse aparelho .até agora ótimo aparelho e gostaria de saber como faço para colocar vídeos e músicas em sistema aleatório tocar todas. .As músicas que estão no arquivo tocadas sem que todos vez tenho que colocar Play. Ou já vídeos ou

  2. Franknunes 29 de março de 2019 18:30

    Eu não sei minha corta

  3. LOURIVAL da Silva 15 de julho de 2019 17:06

    Pobreza do Google asenha

Voltar ao topo