As 14 principais novidades sobre o Xperia XZ Premium
9 de abril de 2017
Um Comentário
As 14 principais novidades sobre o Xperia XZ Premium
As 14 principais novidades sobre o Xperia XZ Premium

As 14 principais novidades sobre o Xperia XZ Premium

Um Comentário

Por mais que os smartphones da Apple e da Samsung sejam considerados os principais lançamentos do mercado mobile a cada ano, sempre há outros aparelhos que se destacam bastante por oferecerem recursos ainda mais interessantes. Este certamente é o caso do Xperia XZ Premium, anunciado recentemente pela Sony. Além de ser muito poderoso, o dispositivo tem um ótimo design e novidades que você precisa conhecer melhor. Basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: As 14 maiores novidades do Android O

1. Display

xperia sony

Como na maioria dos smartphones modernos, o grande destaque vai para seu display. A tela IPS de 5,5 polegadas possui resolução de 2160 x 3840 pixels, o que resulta em uma densidade de 801 pixels por polegadas.

Incrivelmente, isso tudo fazer o display ser um dos melhores já desenvolvidos até hoje, com a única desvantagem de não ser AMOLED. Usuários que gostam de jogar no smartphone, assim como assistir filmes, séries e vídeos ficarão realmente satisfeitos com a qualidade da imagem e tamanho da resolução.

2. Design

O design do Xperia XZ Premium não é tão diferente do que estamos acostumados a ver em smartphones da Sony, assim como acontece com outras linhas populares do mercado.

Como esperado, ele é bem retangular e com a tela ocupando quase toda a sua parte frontal. Diferente de outros dispositivos, suas bordas ainda são bem aparentes, o que certamente não agradará a todos.

3. Bateria

Como esperado, a capacidade da bateria do Xperia é o suficiente para durar um dia inteiro de uso intenso, contando com 3230 mAh. Em comparação, o iPhone 7 possui apenas 1960 mAh de capacidade, então você definitivamente não terá problemas com a carga.


4. Câmera

xperia xz

As câmeras em smartphones da Sony são sempre bem impressionantes, o que não é muito diferente com o Xperia XZ. Na câmera traseira, temos 19 megapixels (um número bem acima do que vemos em outros aparelhos) com capacidade de  gravar vídeos em 4k.

Já na câmera frontal, o aparelho conta com impressionantes 13 megapixels, algo que muitos smartphones não possuem nem na câmera principal.

5. Cores

Os aparelhos da Sony nunca tiveram muitas opções de cores diferentes, como acontece tanto com smartphones de outros fabricantes. Voltado mais para o público que gosta de dispositivos discretos, o Xperia XZ pode ser encontrado nas cores prata e preto.

Não deixe de conferir: As 7 maiores novidades do Xiaomi Mi 6

6. Performance

Assim como Galaxy S8, o Xperia XZ conta com o poderoso chip Snapdragon 835, além de  4 GB de RAM e a GPU Adreno 540. Tudo isso é mais do que o suficiente para garantir uma performance rápida e estável com qualquer tipo de aplicativo e jogo mobile, garantindo que seus usuários não tenham de lidar com travamentos ou lentidão no processamento.

7. Armazenamento

xperia xz premium

O único modelo vendido do Xperia XZ virá com 64 GB de armazenamento interno, o que pode ser um problema para quem prefere pagar um preço mais barato por menos armazenamento.

A boa notícia é que há uma entrada para cartões micro SD para quem quiser expandir a capacidade em até 256 GB a mais. Isso é um aspecto crítico para usuários que utilizam muito os smartphones para gravar vídeos e tirar fotos.

8. Durabilidade

Apesar de smartphones não serem os aparelhos mais resistentes do mundo, a maioria consegue oferecer uma boa durabilidade em relação à vários fatores. Neste caso, o Xperia XZ tem resistência contra danos causados pela água, poeira e riscos superficiais na tela.

9. Sistema operacional

Assim como a maioria dos smartphones lançados este ano, o Xperia XZ Premium já virá com o Android Nougat instalado de fábrica. É esperado que ele receba as atualizações do sistema lançadas ao longo dos meses e talvez até mesmo o Android O no fim do ano.

10. Especificações

sony xperia

As especificações do aparelho não são tão diferentes do que vemos em outros dispositivos atualmente. O Xperia XZ conta com 156 mm de altura, 77 mm de largura, 7,9 mm de espessura e pesa 195 gramas.

11. Segurança

Muitos dispositivos mobile oferecem diversos mecanismos de segurança atualmente, como reconhecimento facial ou leitor de íris. No caso do Xperia XZ, você contará com um sensor de impressão digital, porém só em alguns modelos lançados em certos países.

12. Lançamento

O novo smartphone foi anunciado pela Sony em fevereiro deste ano e já foi lançado em alguns países no início de abril. Ainda assim, seu lançamento no resto do mundo deve acontecer apenas em junho deste ano. Infelizmente, ainda não há previsão certa para sua chegada no Brasil.

13. Modelos

Apesar do Xperia XZ Premium ter todo o destaque, também há o  Xperia XZ normal que foi lançado no fim do ano passado. O aparelho é uma versão intermediária e oferece configurações bem mais modestas, mas ainda interessantes e por um bom preço.

14. Preço

xperia

Por fim, também é importante falar do preço de um smartphone tão completo. Infelizmente, ainda não há um anúncio oficial quanto o custo do aparelho, mas é de se imaginar que ele esteja na mesma faixa do Galaxy S8 (pouco mais de US$ 700) por causa das suas configurações similares.

No Brasil, espera-se que o aparelho seja bem caro e passe dos R$ 4 mil, como já aconteceu com tantos outros smartphones premium.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do Xperia XZ?

Deu para conhecer um pouco mais sobre as novidades do Xperia XZ? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. alguem ai 16 de novembro de 2017 2:43

    Mentir é feio, postando informação incorreta do processador em..

Voltar ao topo