Ouvir músicas offline: 10 melhores apps para Android
12 de fevereiro de 2019
Um Comentário
Ouvir músicas offline: 10 melhores apps para Android
Ouvir músicas offline: 10 melhores apps para Android

Ouvir músicas offline: 10 melhores apps para Android

Um Comentário

Os serviços de streaming marcaram a forma de consumir conteúdo, principalmente quando falamos em músicas. Com a assinatura de um serviço como o Spotify – que custa o mesmo que um CD -, é possível acessar um acervo gigantes de canções e podcasts. Tudo isso de maneira legalizada. Mas quando estamos sem internet, como fazemos para ouvir músicas offline?

Voltando alguns anos no passado e usando softwares para reproduzir músicas! Claro, isso se você ouve música no computador. Mas e nos celulares? Como fazer?

Embora o padrão seja utilizar esses serviços, existem alguns apps para Android que permitem ouvir músicas offline. Eles se dividem em dois tipos.

Os primeiros são os reprodutores de música offline, que tocam qualquer música que tenha em seu smartphone ou cartão de memória. Os segundos são os próprios serviços mencionados. Alguns deles permitem baixar músicas no celular e tocá-las quando estiver sem internet.

Dito isso, prepare sua caixa de som Bluetooth, escolha seu app favorito para ouvir músicas offline e comece sua festa sem precisar de uma conexão com a internet!

1. Poweramp Music Player

Um dos mais populares aplicativos para ouvir músicas offline no Android. O Poweramp Music Player é robusto, permitindo tocar uma grande variedade de arquivos de áudio, não se limitando apenas ao MP3.

ouvir musicas offline poweramp

Ele também traz uma série de equalizadores, possibilitando que configure uma música para tocar do melhor jeito possível. Além disso, o Poweramp também permite fazer outras alterações, servindo também como uma maneira de treinar suas habilidades de DJ.

Outra função bastante interessante é a de colocar as letras das músicas na tela, bastando criar ou encontrar um arquivo correto. Ou seja, você pode ouvir músicas offline ou organizar um karaokê com o Poweramp.

Clique no link para experimentá-lo no Android!

2. Spotify

O próprio Spotify também pode ser usado para ouvir músicas offline. Podemos dizer que ele se encaixa na segunda categoria de aplicativos do tipo.

Isso significa que, mesmo que seja online por streaming, você pode baixar suas músicas, podcasts e playlists favoritas no smartphone. Sempre que estiver sem internet ou querendo economizar no plano de dados, pode ativar o modo offline do aplicativo.

ouvir musicas offline spotify

Dessa maneira, tudo que tiver baixado poderá ser ouvido enquanto estiver offline.

Clique no link para baixar o Spotify, mas vale lembrar que só é possível ouvir músicas offline quem for assinante da plataforma.

3. Pulsar Music Player

Pode parecer milagre, mas o Pulsar Music Player permite ouvir músicas offline e sem anúncios no aplicativo, mesmo sendo gratuito. Apesar de não ter tantas funções quanto o Poweramp, ele satisfaz as necessidades da maioria dos usuários.

Por exemplo, além de suportar diversos formatos além do MP3, ele também permite colocar letras de músicas, alterar a velocidade que a música é tocada e possibilidade de usá-lo com o Chromecast.

Vale notar também que sua interface é uma das mais elogiadas e simples de usar. Saiba mais sobre o Pulsar acessando o link.

4. Google Play Music

Outro dos serviços de streaming que permite a seus assinantes ouvir músicas offline do seu acervo. Além disso, o Google Play Music tem uma outra vantagem: você também pode usá-lo para escutar os arquivos de música do seu celular.

ouvir musicas offline googlemusic

Isso o torna uma das melhores opções, já que serve tanto para quem assina o serviço quanto para não assinantes. Perfeito tanto para usuários do serviço quanto para aqueles que preferem ouvir o que está armazenado ao invés de pagar a assinatura de um acervo.

O Google Play Music vem pré-instalado em alguns smartphones Android, mas também pode ser baixado através do link.

5. Musicolet Music Player

Mais um app para ouvir músicas offline que é gratuito e sem anúncios. O Musicolet é um dos poucos que permite criar mais de uma fila para reprodução. Dessa maneira, pode programar filas de acordo com gêneros musicais ou momentos do seu dia.

Ele também possibilita o controle por fones de ouvido, bastando usar uma quantidade determinada de cliques. Por exemplo, ao dar três clicks no controle do fone, você ouve a música anterior.

Clique no link para saber mais sobre o Musicolet Music Player!

musicolet

6. Deezer

Um dos principais concorrentes do Spotify não podia deixar essa funcionalidade passar. O Deezer também possibilita que baixe as músicas para seu celular para ouvi-las quando não estiver conectado.

Porém, da mesma maneira que o Spotify faz, é possível apenas ouvir músicas offline de dentro do app. Não é possível baixar músicas do acervo e escutá-las em outro aplicativo como os mencionados aqui.

Acesse o link para conhecer as funcionalidades do Deezer e veja mais outros 12 aplicativos de música para aficionados!

7. BlackPlayer Music Player

Esse aplicativo permite ouvir músicas offline, ao mesmo tempo que traz algumas funções de apps de músicas online. A principal delas é manter um histórico de suas músicas mais ouvidas.

A partir daí, ele cria uma playlist automática a partir desse histórico. Outras funções incluem editor de tags ID3, possibilidade de colocar capas de álbum enquanto toca uma música e colocar, editar e remover letras de músicas. Clique no link para baixar o BlackPlayer.

8. Canaree

Apesar de servir para ouvir músicas offline, uma das melhores e mais curiosas funções do Canaree acontece quando conectado à internet.

ouvir musicas offline canaree

Além de reproduzir as canções e mostrar letras das músicas, você também pode reproduzir o vídeoclipe a partir de um link para vídeo no YouTube. Saiba mais sobre o Canaree acessando o link.

9. Pi Music Player

Um dos mais populares aplicativos de músicas, o Pi Music Player se destaca por ser fácil de usar. Além disso, é um dos poucos a permitir que compartilhe seus arquivos e álbuns com outros usuários através da função Pi Power Share.

Outra função interessante é a de poder cortar trechos das músicas para colocá-las como toque do seu celular. Clique no link para saber mais sobre o Pi Music Player.

10. Phonograph

Esse app possui uma das interfaces mais enxutas no Android. O Phonograph segue as novas diretrizes de design do Google, tornando-se enxuto e fácil de usar, sem funcionalidades complexas.

Ele possui integração com o Last.fm, possibilidade de personalizar a aparência do aplicativo e pode tocar múltiplos formatos de áudio, não apenas o MP3. Acesse sua página na Google Play Store para saber mais.

phonograph

Qual aplicativo para ouvir músicas offline mais usa?

Agora que já recomendamos algumas das melhores opções para ouvir suas playlists sem precisar de acesso a internet, você vai precisar saber como encontrar canções para seu repertório.

Por isso, não deixe de conferir nosso artigos com os 15 melhores sites e aplicativos para descobrir músicas e lembre-se de comentar sobre quais dos apps de nossa lista são os ideais para ouvir músicas offline!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Edivaldo Ferreira 21 de fevereiro de 2019 23:37

    Pra mim Jet Audio é o melhor de todos…

Voltar ao topo