Como deixar o painel de controle do Android parecido com o iOS
15 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Como deixar o painel de controle do Android parecido com o iOS
Como deixar o painel de controle do Android parecido com o iOS

Como deixar o painel de controle do Android parecido com o iOS

Nenhum Comentário

Apesar de terem alguns aspectos em comum, o Android e o iOS conseguem ser bem diferentes na maior parte das vezes, especialmente no que diz respeito à sua aparência. O problema é que nem todo mundo que usa o Android acha seu visual totalmente agradável, o que também acaba acontecendo com usuários do iPhone. Apesar do Android ter um ótimo painel de controle, há quem prefira o do iOS, por exemplo.

Felizmente, isso é algo extremamente fácil de mudar e pode ser feito rapidamente com a ajuda de alguns aplicativos específicos. Para saber mais sobre o assunto, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como desativar as atualizações automáticas dos apps do Android

1. Launcher iOS 13

Curiosamente, já é possível utilizar até mesmo a aparência e painel de controle do iOS 13 em seu Android. Utilizando o Launcher iOS 13, você terá acesso à versão mais atual do sistema operacional dedicado aos smartphones da Apple. Além do painel, ele também traz suporte ao sistema de Touch do iOS 13 e disponibiliza papéis de parede, ícones e outros elementos para alterar completamente a aparência de seu sistema.

Inclusive, um grande diferencial do Launcher iOS 13 é a adição do 3D Touch, um dos recursos emblemáticos do sistema para iPhones. Ficou interessado? O aplicativo é gratuito e pode ser baixado diretamente a partir da Google Play, onde diversos usuários já deram avaliações positivas.

2. Phone X Launcher

Se você gosta da aparência do sistema presente no iPhone X e do iOS 12, com o Phone X Launcher, poderá imitá-la inteiramente em seu dispositivo Android. Ele é realmente prático e irá realizar alterações na aparência de seus ícones, menus e outros aspectos do sistema enquanto ainda garantindo um ótimo funcionamento, velocidade e usabilidade, como é de se esperar do iOS 12 verdadeiro.

Através do Phone X Launcher, você terá acesso também a papéis de parede exclusivos, novas formas de utilizar seus comandos de movimento e muito mais. O aplicativo é gratuito e conta com boas avaliações na Google Play, basta acessar através do link para baixá-lo em seu Android!

3. Centro de Controle iOS 12

Este app é outra alternativa bem bacana em nossa lista, oferecendo um painel de controle semelhante ao do iOS 12 para seu smartphone Android. Através dele, você poderá acessar um botão de volume virtual, menus e janelas de aplicativos como no iPhone e até mesmo ferramentas para configuração rápida do aparelho.


O centro de controle deixa muitas tarefas mais práticas. Ele também é gratuito e conta com boas avaliações na Google Play. Para testar, basta fazer o download acessando pelo link!

4. iOS 11 – Icon Pack

Para uma opção mais simples, que não envolve necessariamente o painel de controle do iOS, você pode utilizar este aplicativo para baixar apenas o pacote de ícones do sistema operacional da Apple para seu iPhone. Isso vai fazer com que a aparência da tela principal de seu Android realmente fique um pouco mais parecida com a do iOS, porém, o app não altera a usabilidade ou traz os recursos presentes no iPhone.

O iOS 11 – Icon Pack é realmente bem simples mas cumpre o que promete, trazendo realmente uma enorme gama de ícones para personalizar seu Android. Baixe-o gratuitamente acessando pelo link.

5. Quick Control Panel

painel de controle

Um dos melhores apps para deixar seu Android mais parecido com o iOS é o Quick Control Panel, que se destaca entre outros da mesma categoria. Com o aplicativo ativo, você terá um painel de controle todo renovado e que poderá ser acessado na tela inicial do smartphone ou em sua tela de bloqueio.

O mais interessante é que você pode customizar as opções que aparecem no painel de controle, o que é ainda mais útil do que apenas a mudança de aparência. Apesar de não ter as novas funções do iOS 10 (que devem ser implementadas em breve), o app ainda é de excelente qualidade e vale a pena ser conferido.

6. iNoty 10

Outra opção interessante é o iNoty 10, que imita praticamente tudo no painel de controle do iOS 10. É até possível customizar algumas opções e ativar o app facilmente, mas ele serve principalmente para mudar a aparência do seu painel de controle.

O legal é que o iNoty 10 ainda inclui uma opção de modo modo noturno, algo que ainda não existe em versões mais antigas do Android.

7. Control Panel – Smart Toggle

painel de controle ios

Por fim, temos o app Control Panel – Smart Toggle, que é um pouco mais desatualizado que os outros dois aplicativos que mencionamos acima, mas que ainda funciona muito bem. A parte boa deste app é que ele oferece várias opções do que você pode colocar ou tirar no seu painel de controle.

Isso torna sua customização ainda mais rica que os outros, apesar de sua aparência ser baseada em versões mais antigas do iOS.

Encontre também no AppTuts:

Deu para mudar seu painel de controle?

Conseguiu aproveitar nossas dicas para dar uma mudada no visual do painel de controle do seu Android para deixá-lo mais parecido com o do iOS? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo