14 passos importantes na hora de vender o Moto G5
18 de maio de 2018
Nenhum Comentário
14 passos importantes na hora de vender o Moto G5
14 passos importantes na hora de vender o Moto G5

14 passos importantes na hora de vender o Moto G5

Nenhum Comentário

Com a chegada do Moto G6 e Moto G6 Plus, é compreensível que muitos dos usuários de smartphones antigos da Motorola queiram fazer uma transição para os aparelhos inéditos. É claro que não é por isso que você tem que deixar dispositivos como o Moto G5 de lado, especialmente se ainda estiver em boas condições. Uma alternativa para ter um dinheiro extra é vender o Moto G5, o que pode ser feito facilmente se você seguir certas dicas. Você pode conferir nossas sugestões logo abaixo!

Leia também: 15 melhores jogos de investigação para o Android e iPhone

1. Pesquise

moto-g5

Outra coisa bem importante para se fazer antes de vender um celular antigo é pesquisar mais sobre seu modelo específico. Desta forma, você terá uma noção melhor sobre ele e se há algum tipo de interesse por parte dos consumidores no geral.

Uma boa maneira de fazer isso é olhar anúncios já existentes do mesmo modelo do seu smartphone. Além de ter uma perspectiva melhor sobre o aparelho, também será possível ver o preço atual cobrado por ele.

2. Confira as condições

Antes de pensar em vender o seu aparelho, é bom ter uma noção de como ele está por fora, já que ninguém vai querer um smartphone  danificado. Dê uma boa olhada no estado da tela, carcaça e funcionamento geral do aparelho para saber se há condições para vendê-lo ou não.

Caso algo esteja errado, é importante avisar isso para os interessados. Há quem não se importe com problemas pequenos se você fizer um bom preço.

3. Faça o backup

Considerando que você provavelmente vai querer levar seus apps e dados para outro smartphone, é uma excelente ideia fazer o backup do Moto G5 antes de vendê-lo.

Isso também faz com que seja relativamente fácil de restaurar esses dados no aparelho novo. Você pode usar o próprio backup do Google ou procurar aplicativos específicos como recomendamos neste link.

4. Desbloqueie o aparelho

Essa situação não é tão comum como era antigamente, mas pode ser que você tenha comprado o Moto G5 com algum vínculo com uma operadora específica.

Se este for o caso e o seu smartphone tiver algum bloqueio, é uma boa ideia fazer o possível para desbloqueá-lo antes de vendê-lo. O processo é rápido e pode atrair mais compradores.

5. Formate o Moto G5

Com o seu backup já realizado no Moto G5, você já pode formatar o aparelho em seguida.. Isso impedirá que o futuro dono do dispositivo tenha acesso a suas informações ou arquivos antigos.

Obviamente, isso vai garantir bem mais segurança e protegerá sua privacidade. Felizmente, todos os smartphones atuais possuem uma opção específica para formatar suas memórias.

Leia também: Os 30 melhores papéis de parede para o Xperia XZ

6. Limpe o aparelho

vender-o-moto-g5

Não deixe a higiene do aparelho de lado, já que um smartphone sujo ou cheio de marcas não vai atrair muitos consumidores interessados em comprá-lo.

Há produtos baratos e específicos para a limpeza de eletrônicos, então é uma boa ideia fazer o possível para deixar o seu Moto G5 parecendo novo.

7. Tire fotos do Moto G5

Em seguida, sugerimos que tire fotos do Moto G5, assim você terá como mostrá-lo para os seus potenciais compradores. Seja online ou pessoalmente, as fotos mostraram o estado do aparelho no geral.

Por isso, tire as fotos de diversos ângulos diferentes e motre os possíveis defeitos (como um arranhão) para que a pessoa saiba antes de comprar.

8. Inclua acessórios

Se ainda tiver alguns acessórios do aparelho, considere vendê-los também. Isso pode incluir películas protetoras, capas, carregadores portáteis, etc.

Se possível, trate a maioria desses acessórios como um brinde em vez de comprar um preço extra por eles. Desta forma, os consumidores terão um motivo a mais ao considerar o seu anúncio.

9. Faça um preço justo

Como mencionamos antes, é muito importante pesquisar e ter noção do interesse do público sobre o Moto G5, especialmente na hora de pensar em um preço justo para vendê-lo.

Não tente cobrar algo muito caro, mesmo se ele estiver em bom estado ou com acessórios. É sempre importante lembrar que um aparelho usado nunca vai valer algo perto do que valia quando novo.

10. Tente vender para conhecidos

Antes de tentar vender o Moto G5 em qualquer lugar da internet, pode ser uma boa alternativa tentar vendê-lo para algum algum amigo ou uma pessoa da sua família. Além de tornar a venda mais simples e segura, você poderá mostrar e entregar o aparelho pessoalmente.

11. Venda na internet

Se não conseguir uma venda pessoalmente, é hora de tentar na internet mesmo. Nestes casos, o mais interessante é fazer um anúncio simples no Mercado Livre ou até mesmo no OLX, já que é possível ter uma boa visibilidade totalmente de graça.

Esses sites oferecem diversas opções de anúncio, sendo que você pode até pagar uma pequena taxa para oferecer mais formas de pagamento aos compradores, por exemplo.

12. Faça um anúncio detalhado

Na hora de montar o anúncio seu smartphone, inclua todas as informações e fotos que tiver do aparelho. Isso inclui o período que ele foi comprado, se já apresentou problemas, se já teve alguma parte trocada e outros fatos deste tipo.

Tudo isso vai deixar o anúncio bem mais completo e vai dar mais confiança aos possíveis compradores, então é um passo extremamente importante a se seguir.

13. Responda qualquer dúvida

moto-g5-plus

Com o anúncio postado na internet, não vai demorar para que os interessados comecem a aparecer. Com isso, também é natural que eles tenham algumas dúvidas, até para terem mais segurança e certeza do que estão tentando comprar.

Nossa maior recomendação é que você seja atencioso e que responda tudo com bastante paciência e honestidade. Isso vai ajudar a pessoa a se decidir e você poderá realizar a venda de maneira bem mais rápida.

14. Aceite outras ofertas

Por fim, só recomendamos que fique de olho em possíveis ofertas que aparecem enquanto estiver tentando vender o Moto G5. Pode ser bem mais rápido aceitar uma oferta levemente mais baixa que seu preço original do que esperar meses até que o aparelho seja vendido pelo o que você quer.

Gostou das dicas para vender o Moto G5?

Deu para aproveitar saber como vender o seu Moto G5? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se deu tudo certo e se achou essas dicas úteis.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo