Pixel vs Galaxy S7 Edge: Qual tem a melhor câmera?
Nenhum Comentário
Pixel vs Galaxy S7 Edge: Qual tem a melhor câmera?
Pixel vs Galaxy S7 Edge: Qual tem a melhor câmera?

Pixel vs Galaxy S7 Edge: Qual tem a melhor câmera?

Nenhum Comentário

Com a chegada o Pixel ao mercado mobile, finalmente é possível saber se o Google cumpriu tudo o que prometeu com seu novo smartphone. Uma das maiores dúvidas dos consumidores era saber se o aparelho tinha uma câmera tão boa quando a empresa prometeu em seu anúncio. Mais do que isso, muita gente queria saber como a câmera do Pixel se compara a um dos melhores smartphones Android da atualidade, o Galaxy S7 Edge.

As expectativas realmente são grandes para o smartphone da Google, especialmente devido aos seus anúncios iniciais e pelo fator dele ser nativamente compatível com o sistema operacional Android, também desenvolvido pela própria fabricante. Se você também está curioso para saber se a câmera do Pixel realmente vale a pena, confira este comparativo!

Leia também: Pixel vs Galaxy S7: Qual é o melhor?

Pixel vs. Galaxy S7 Edge

Como já mencionamos, o Google falou bastante sobre a capacidade e qualidade da câmera do Pixel no evento especial que ele foi anunciado. Na verdade, a empresa foi mais longe e ainda disse que o aparelho possuía a melhor câmera já vista em um smartphone mobile, o que foi confirmado por um renomado site de fotografia.

O problema é que até chegar às lojas, era impossível de saber se tudo isso era verdade ou apenas uma maneira de atrair consumidores para o novo dispositivo. Agora que o Pixel finalmente pode ser adquirido em diversos países, muitos usuários decidiram testar a potência de sua câmera e compará-la com outros aparelhos.

No caso do canal “SuperSaf TV” do YouTube, foi feita uma comparação bem detalhada das câmeras traseiras e frontais do Pixel e do Galaxy S7 Edge. Você pode conferir o vídeo completo logo abaixo:

Para começar, a câmera frontal dos dois foi usada (com resolução máxima) em um ambiente externo bem iluminado. Enquanto as cores pareciam um pouco melhores no Pixel, havia momentos em que o Galaxy S7 Edge parecia conseguir exibir os detalhes com mais clareza.

Claramente é possível notar como o Pixel apresenta as cores um pouco mais quentes, o que pode deixar o resultado final um pouco mais “laranja”. Enquanto o Galaxy S7 Edge apresenta as cores mais frias, o que dá a sensação de que a imagem está mais “azulada”.


Neste primeiro teste, também foi possível perceber que o áudio captado com o Galaxy era bem mais claro e de melhor qualidade do que o do Pixel, que acabou ficando um pouco abafado. Entretanto, é importante notar que o microfone do Galaxy também é mais sensível, o que faz com que o mesmo capture mais áudio ou ruído externo.

No segundo teste, as câmeras traseiras foram usadas com resolução máxima de 4k em um ambiente externo também bem iluminado. Desta vez, as duas se saíram muito bem, mas as cores se aproximaram um pouco mais da realidade no Pixel, enquanto o Galaxy as deixou um pouco saturadas demais.

pixel

Este teste também mostrou que a estabilização de imagem do Pixel é bem melhor, deixando movimentos bruscos bem mais suaves do que no Galaxy. Além disso, ambos aparelhos lidaram muito bem com a questão da iluminação e ajuste dinâmico, especialmente quanto a câmera foi apontada diretamente à luz.

Em um terceiro teste, as câmeras traseiras foram usadas em um ambiente interno com iluminação artificial. A proposta era verificar como as duas se saíam neste tipo de ambientação e se conseguiu focar em objetos diferentes rapidamente.

Os smartphones se saíram bem novamente, com as cores ficando um pouco saturadas no Galaxy novamente. Se existe qualquer diferença na velocidade do ajuste de foco entre os aparelhos, isso realmente não foi notável como você pode conferir no próprio vídeo.

Depois, diversas fotos foram tiradas com os smartphones e as diferenças entre os dois ficaram bem mais visíveis do que com os vídeos. Em praticamente todos os casos, o Pixel conseguiu exibir bem mais detalhes e ainda apresentou ótimos resultados em ambientes de pouca luz.

Conclusão

Como conclusão, é possível notar que o smartphone do Google é o melhor para fotografias, mas não faz nada de extraordinário com vídeos além de sua boa estabilização de imagem. Um ponto negativo dele é a captação de som pelo microfone parece ser bem inferior ao Galaxy S7 Edge, que conseguiu resultados de boa qualidade em todos os testes, mesmo sendo mais sensível.

Por fim, ambos aparelhos realmente não deixam a desejar no quesito qualidade, então vale também considerar outros aspectos na hora de decidir qual comprar, como o preço e outros recursos. Neste sentido, vale lembrar ainda que o Pixel apresenta uma vantagem exclusiva se comparado à qualquer outro aparelho Android: ele recebe atualizações mais rapidamente, visto que o sistema operacional também é desenvolvido pela Google.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das comparações?

Deu para ter uma boa noção da qualidade da câmera tanto do Google Pixel como do Galaxy S7 Edge? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e qual é o seu favorito.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo