Google Pixel vs iPhone 7 Plus: Qual é o mais rápido?
20 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Google Pixel vs iPhone 7 Plus: Qual é o mais rápido?
Google Pixel vs iPhone 7 Plus: Qual é o mais rápido?

Google Pixel vs iPhone 7 Plus: Qual é o mais rápido?

Nenhum Comentário

Depois de algumas semanas de expectativa, o Google Pixel finalmente chegou às lojas e está cumprindo tudo o que prometeu desde o seu anúncio. Ainda assim, é impossível não querer saber como o novo smartphone oficial do Google se compara com o iPhone 7. Apesar do dispositivo mal ter sido lançado, já foram realizados diversos tipos de testes de velocidade e performance dos dois. Você pode conferir o resultado completo logo abaixo!

Leia tambémPixel vs Galaxy S7: Qual é o melhor?

Pixel vs iPhone 7 Plus

Os testes iniciais dos dois smartphones foram feitas pelo canal “SuperSap TV” no YouTube, que já tem o costume de realizar testes de velocidade deste tipo. Para começar, foi utilizado o aplicativo Geekbench 3, que é específico para testar a performance de smartphones.

Neste teste, o iPhone 7 Plus já se saiu bem melhor, com pontuação single-core de 3488 e multi-core de 5590, enquanto o Pixel pontuou 1565 no single-core e 4103 no multi-core. Por si só, isso deveria indicar que o iPhone é mais rápido, mas também é importante verificar como os dois dispositivos se saem em tarefas do dia a dia e se a diferença é perceptível para um usuário comum. Você pode conferir o teste com mais detalhes no vídeo abaixo:

Na utilização de apps básicos, como calculadora, navegador de internet, YouTube, Twitter e Instagram, os dois aparelhos tiveram uma performance bem parecida. Na verdade, em alguns deles, o Pixel era mais rápido para carregar e, em outros, o iPhone era mais veloz.

Foi quando os jogos começaram a ser abertos que uma diferença pôde realmente ser notada. O iPhone 7 Plus é realmente bem mais rápido na hora de carregar games, sejam eles leves ou mais pesados. Isso não quer dizer que o Pixel demora muito nas telas de carregamento, mas definitivamente leva um tempo maior que seu concorrente.

Como diversos aplicativos e jogos foram abertos e deixados em segundo plano durante todo o teste, também foi possível conferir como a memória RAM dos dois aparelhos se comportava. Felizmente, os dois se saíram muito bem e todas as informações dos apps foram mantidas para uso posterior.

pixel-google


Como conclusão, é possível perceber que o Google ainda não conseguiu chegar no iPhone em termos de velocidade, mas se saiu muito bem em seu primeiro smartphone oficial. De qualquer forma, a diferença entre os dois dificilmente seria notada por um consumidor no uso normal, o que é algo importante para o sucesso do Pixel.

Resta saber se o smartphone do Google consegue desbancar o Galaxy S7 ou se o aparelho da Samsung continua sendo o melhor que se pode ter no Android.

O que achou da comparação?

Deu para ter uma noção melhor dos dois dispositivos com a comparação de performance dos dois? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e qual deles você prefere.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo